Dakine, vocês cães de fila desta direcção, já receberam os softwares novos?
É pena estarem a utilizar os computadores do clube para fazerem este trabalho sujo.
Dakine, vocês cães de fila desta direcção, já receberam os softwares novos?
É pena estarem a utilizar os computadores do clube para fazerem este trabalho sujo.
Quando nem em Maio consegues encontrar o Último RCs … está tudo dito! :wall:
O Varandas tem um discurso forte, motivador e agregador, apenas não tem facilidade de expressão com micros à frente, mas a mensagem está lá.
:whistle:
Dakine:
O Varandas tem um discurso forte, motivador e agregador, apenas não tem facilidade de expressão com micros à frente, mas a mensagem está lá.
https://www.youtube.com/watch?v=gsDhl-BqiKA
https://www.youtube.com/watch?v=aQ4SxGpelpU:whistle:
Quando um suposto médico tem menos vocabulário, fluidez de raciocinio e discurso, léxico, facilidade de expressão e estruturação gramatical que o emplastro…
Pior presidente da história do clube em todos os sentidos…
Passar do melhor presidente para o pior… Coitado do Sporting.
#ALutaContinuaVarandasVaisParaARua
Algo que vi nas últimas páginas e que até posso concordar.
Acredito que muita gente goste do Dr. Frederico Varandas por ser uma pessoa cordial e simpática, até porque do que tenho visto o Presidente é uma pessoa que não toma atitudes drásticas e prima sempre por tentar fazer acordos.
Temos vários exemplos, é uma questão de pensar que não arranjou problemas nem com treinadores, nem com jogadores, nem com agentes nem com empresários, aparentemente mesmo com os clubes adversários parece ser consensual, desde dirigentes até a comentadores e adeptos dos nossos rivais gostam de Frederico Varandas.
E se verificarem tudo faz sentido, o problema é que não estamos a falar de um Hospital ou de uma Clínica, estamos a falar de um clube desportivo com uma Sociedade Anónima Desportiva em que é preciso saber gerir, é preciso saber dizer não, no fundo é preciso defender os interesses do clube, e defender os interesses do clube implica não rebaixar o clube aos interesses dos nossos rivais, lutar na justiça pelo que é nosso de direito, usar o espaço mediático de forma inteligente e corrosiva, evitar pagar comissões que lesam os interesses financeiros do clube, não rebaixar perante os profissionais de futebol e seus agentes, unir os sócios e adeptos do Sporting em torno do verdadeiro clube de Portugal e não apenas de uma elite exclusiva de Lisboa e Cascais.
#saúde e união
DAM:
skywalker:
DAM:
mixpooll:
Lion73:
mixpooll:
Lion73:
mixpooll:
Dakine:
reilagarto:
Dakine:
Bravo leao:“um presidente competente e com profundos conhecimentos do clube” - Nuno Cristóvão, ex-treinador do futebol feminino
Alguém lhe diga que o dia 1 de Abril ja lá vai…
Toda gente que o conhece e fala dele diz o mesmo, até aqueles que já não têm nada a ver com o Sporting, deve ser mentira.
Foi o Varandas que segurou o Cristóvão é normal haver essa simpatia.
SL
Normal haver simpatia de quem prive minimamente com ele, como com qualquer pessoa bem disposta, simpática e bem educada.
Saudações leoninas.
overkill:
Correção: toda a gente que fala com ele fica sem saber puto do que ele disse pois o seu discurso é completamente imperceptível e desprovido de conteúdo. Logo, nem dá para saber se disse alguma coisa de jeito, se é só uma dificuldade ou se é burro de nascença.
Nem todos tem grande oratória, mas honestamente acho que já só se exagera, ele já melhorou e tem muito tempo para melhorar mais a vertente do discurso público. Minha sugestão, em vez de veres o homem a falar, começa a ler as declarações quando passam para escrito.
Discordo totalmente da tua visão. Primeiro, não vejo melhorias significativas. Segundo, o Varandas até pode ter todo o tempo para melhorar a sua competência verbal, mas o Sporting não tem esse tempo. A capacidade verbal é crucial para motivar as massas, para motivar os funcionarios, para fazer valer o um ponto de vista numa negociação, ou para fazer passar uma mesagem. E num clube desportivo o presidente necessita de ser competente em todas essas áreas.
Quanto a ler a mensagem em vez de a ouvir, pergunto eu se numa negociação também se dará um guião em vez de se negociar.
E já agora ler as declarações por escrito? Onde? Jornais? Onde qualquer discurso pode ser modificado, embelezado, piorado ou retirado do contexto conforme dá mais jeito?
Não sou apologista do diz que disse. Ou oiço a versão original ou não acredito na transcrição.
Ainda tenho muito presente este cenário:
O que foi dito:
O ataque à academia foi um crime hediondo… Foi chato ver a preocupação das famílias dos jogadores… Foi um crime, mas há que continuar pois infelizmente o crime também faz parte da vida.O que foi escrito:
O ataque à academia foi chato mas faz parte da vida.Como podes ver existe por vezes há uma grande diferença entre o que é dito e o que é transcrito e as massas tendem a acreditar no que lhes é dado a comer. O melhor exemplo é a quantidade de pessoas que preferiram (e curiosamente ainda preferem) acreditar de forma acéfala na versão que foi escrita.
Desde há muitos anos que um dos problemas do Sporting foi a comunicação e nenhum (e realço nenhum) presidente conseguiu ser competente nesta área tão sensível.
Vamos lá a ver…
Fala-se muito em comunicação e não deixando de subscrever inúmeros pecadilhos a este nível, transversais a todas as direcções e a anterior tinha inúmeros, mas há coisas q me custam a engolir.
BdC tinha uma capacidade de mobilização como nenhum outro q me lembre no Sporting.
Isto também é comunicação.
A meu ver, havia uma bipolaridade q ainda hoje me custa a entender.
Aliás, isto tem q se lhe diga.
Veja-se o próprio FJ Marques. No ano passado era um “génio” , nos últimos dias tenho visto comparações com o Saraiva… [emoji38]
A bola dentro da baliza reescreve mta coisa.
Mas eu reconheço essa capacidade de agregação do Bruno. Poucos conseguiriam recuperar a motivação e orgulho Sportinguista como ele fez.
Mas teve as suas falhas ao nivel da comunicação. Para mim a pior era o responder a tudo o que resolvia dar um peidinho. Chegou a um ponto em que por mais razão que tivesse a mensagem já não passava porque “lá vinha ele outra vez”.
Daí dizer que nem ele foi competente ao nivel da comunicação
Claro q teve falhas.
Algumas imbecis. Estúpidas. A tal ponto q por vezes tive vontade de lhe mandar uns tabefes.
Mas a verdade também q punha todo uns país a discutir horas e horas por qualquer verborreia q debitou e foram várias…
Ninguém ficava indiferente.
Para o mal várias vezes. Mas também para o clube. Vibrante como poucas vezes me lembro.
Totalmente de acordo. E para mim o problema nunca esteve na forma, muito menos no conteúdo. Esteve sempre na forma como foi comprando pequenas guerras com personagens insignificantes.
Nunca percebeu que a tática sempre foi essa, o desgaste pela quantidade.
Pensou que tinha um exército com ele e no fim foi abandonado no campo de batalha a disparar contra todos, incluindo ele próprio.Julgo que o seu regresso é improvavel.
Por isso acho que deveriamos unir-nos em torno do clube e lutar pelo mesmo.
E na minha perspectiva o melhor para o Sporting é que estes órgãos sociais saiam o quanto antes, pela incapacidade já revelada.
E a bem da paz do Sporting que todos os atuais processos sejam arquivados até decisão judicial.
Que todos os sócios afastados por esta confusão toda readquiram a plenitude dos seus direitos.
Que tenhamos eleições livres sem restrições a listas ou candidatos e que numa votação livre e independente sejam eleitos os órgãos sociais.
Só assim será possivel alguma paz (ainda que nunca totalmente, nao fosse este o SCP).
200% de acordo [emoji1666]
Esse 200% quer dizer que apoias a destituição do Varandas.
Porquê?
1- Sempre fui contra a expulsão de sócios.
2- Sempre fui a favor de eleições que permitissem que BdC se voltasse a candidatar.
Sou democrata convicto e sempre fui contra a expulsão de qualquer presidente, não vejo razão para destituir o atual presidente, e sim, gostaria que Bruno tivesse o direito a eleições, como já tinha dito antes das eleições onde Varandas foi eleito.“E na minha perspectiva o melhor para o Sporting é que estes órgãos sociais saiam o quanto antes, pela incapacidade já revelada.”
Ou nem sabes ler, ou lês na diagonal, o que diga-se de passagem tambem nao surpreende.
200%. Ok bro.
Contamos contigo.
Eu por norma também sou contra a destituição de presidentes salvo as situações especiais em que o prejuízo pode ser irreversível e o dano da permanência maior que o da saida.
O problema é que para mim não se trata de uma direcção legitimada. Para mim democracia tem subjacente a liberdade de escolha. As pessoas devem ser livres de se candidatar e os votantes livres de escolher.
Imagina que queres um carro e eu te digo que tens a liberdade de escolheres o carro que quizeres, desde que seja um citadino francês. No fim foste tu que escolheste, mas tiveste mesmo liberdade de escolha?
Ó presidente a sério que postaram esta merda?
https://www.instagram.com/p/Bxxk0BmnXwA/?igshid=7207rjxc4hhq
Nos realmente estamos a anos luz dos outros clubes.
Belo contrato que ofereceu à LPM para fazer um trabalho que um puto de 12 anos faria melhor.
Vergonhoso.
Acusam uma facção de defender o grande empresário, até citar o grande líder do benfas, em prol desta Direcção e bem. Para depois ir na conversa do Francisco J. Marques que claramente tem uma estratégia que visa enfraquecer o já enfraquecido Sporting, lançando para o ar a ideia de uma aliança. Estamos numa semana decisiva para o porto, podem acabar a época sem ganhar troféus e onde tiveram a benção das arbitragens e uma vantagem de sete pontos para o benfas.
Conversa do FJM? Nem sabia que ele tinha falado nisso. Parece-me uma tendência óbvia desta direção.
Depois do Futebol feminino, Voleibol e Andebol, chegou a vez de irmos de vela no Hóquei em Patins. Os tripeiros acabam de se sagrar campeões nacionais.
[img width=650 height=587]https://i.imgur.com/HSIdih6.png[/img] [img width=642 height=480]https://i.imgur.com/vNaRfBt.png[/img]
Depois do Futebol feminino, Voleibol e Andebol, chegou a vez de irmos de vela no Hóquei em Patins. Os tripeiros acabam de se sagrar campeões nacionais.
[img width=650 height=587]https://i.imgur.com/HSIdih6.png[/img] [img width=642 height=480]https://i.imgur.com/vNaRfBt.png[/img]
Como e que estamos no surf?
Qual é o contrário de all in?
hugobrr:
[img width=650 height=587]https://i.imgur.com/HSIdih6.png[/img] [img width=642 height=480]https://i.imgur.com/vNaRfBt.png[/img]Qual é o contrário de all in?
O contrário de all-in é: O Karma é fodido!
fernando:
hugobrr:
[img width=650 height=587]https://i.imgur.com/HSIdih6.png[/img] [img width=642 height=480]https://i.imgur.com/vNaRfBt.png[/img]Qual é o contrário de all in?
O contrário de all-in é: O Karma é f*****!
Vai ser o futsal a safar um título para o nosso lado, assim espero porque confio muito naquele grupo. Foda-se, é que é mesmo passar do tudo para o nada.
Tudo normal, não era por acaso e continua a não ser por acaso, que antes do Presidente Bruno de Carvalho essas modalidades e mais algumas, ano após ano, viam os outros serem campeões.
O Presidente Bruno de Carvalho em apenas 5 anos trouxe aquilo que muitos já nem se recordam e outros nem sequer chegaram a ver equipas do SPORTING campeãs nacionais, Andebol, Hoquei e Voleibol, apenas faziam numero nos respectivos campeonatos há já muitos anos, é pena as pessoas serem ingratas ao ponto de correr com o melhor Presidente da história do clube, agora voltamos a ser o que éramos, LOSERS, não vejo portando neste clube de perdedores nada de novo.
Como isto está, tenho para mim que nem o futsal se vai safar, é que esta coisa de se ser um LOSER é contagiosa, mas cá estaremos para ver.
mixpooll:
Smokin'Joe: stick:Azkoyen:
Francisco J. Marques: "Há um reatar de proximidade entre Benfica e Sporting"
Isto é mais que evidente.
- Tudo o que é cartilheiro do AssHoleB defende esta direcção.
- Não recorreram no E-toupeira.
- O orelhas diz que deseja que o Sporting vença a Taça de Portugal.
- LPM diz em horário nobre que a tarja do porco foi infeliz.
- Vemos aqui os avençados desta direcção a defender o orelhas.
#NasciLeãoNãoLampião
Enviado do meu ASUS_Z00AD através do Tapatalk
:arrow:
Mais que proximidade, há promiscuidade entre Varandas e o Benfica.
Mesmo que isso nos dê a taça, como espero, isso a mim enoja-me.A narrativa está se a montar?
Se ganharmos a taça? Somos a p*** do Benfica
Se perdermos? Ganda vagangas, fácil fácil#NasciLeãoNãoLampião
E é uma narrativa com alguma sustentação em acontecimentos recentes.
Gostava de saber é quando é que se vai começar a aceitar as críticas ao Varandas pela sua incapacidade e deixar de utilizar a desculpa dos brunistas
Ui uma narrativa cheia de sustentação. [emoji38]
Onde há crítica aqui? Como é que posso ler e levar a sério estes comentários? Uns cheios de fanatismos, outros cheios de raiva, outros cheios de non sense?
Eu tou me bem a borrifar pro Varandas.
E quem está aqui a criar desculpas são estes ideólogos que já criaram uma narrativa (desprovida de qualquer nexo e fundamento) para que em qualquer cenário possam criticar.
Mas siga a banda!
#NasciLeãoNãoLampião
Os contra argumentos apresentados têm que estar alinhados com os argumentos.
Esta conversa entre barricados é estéril. Não leva o clube a lado nenhum e que é dito por cada uma das facções é o que é.
No meio desta discussão ficam aqueles que como eu acham que não há condições para o regresso do Bruno, mas que o Varandas (ou quem efetivamente toma as decisões) já revelou que não tem capacidade para gerir o clube.
Estamos menos competitivos. Mais divididos que nunca. E enquanto isso o clube afunda.
Porque é que não se enterra o Machado de Guerra e não se fazem eleições livres, democráticas e transparentes?
E se queres a minha opinião, acho que apesar de ser melhor que qualquer um dos candidatos das últimas eleições, nao há lugar para o Bruno de Carvalho nos órgãos sociais do clube. Mas essa deve ser uma decisão dos sócios e não de uma comissão escolhida a dedo para o derrubar.
mixpooll:
Lion73:
mixpooll:
Lion73:
mixpooll:
Dakine:
reilagarto:
Dakine:
Bravo leao:“um presidente competente e com profundos conhecimentos do clube” - Nuno Cristóvão, ex-treinador do futebol feminino
Alguém lhe diga que o dia 1 de Abril ja lá vai…
Toda gente que o conhece e fala dele diz o mesmo, até aqueles que já não têm nada a ver com o Sporting, deve ser mentira.
Foi o Varandas que segurou o Cristóvão é normal haver essa simpatia.
SL
Normal haver simpatia de quem prive minimamente com ele, como com qualquer pessoa bem disposta, simpática e bem educada.
Saudações leoninas.
overkill:
Correção: toda a gente que fala com ele fica sem saber puto do que ele disse pois o seu discurso é completamente imperceptível e desprovido de conteúdo. Logo, nem dá para saber se disse alguma coisa de jeito, se é só uma dificuldade ou se é burro de nascença.
Nem todos tem grande oratória, mas honestamente acho que já só se exagera, ele já melhorou e tem muito tempo para melhorar mais a vertente do discurso público. Minha sugestão, em vez de veres o homem a falar, começa a ler as declarações quando passam para escrito.
Discordo totalmente da tua visão. Primeiro, não vejo melhorias significativas. Segundo, o Varandas até pode ter todo o tempo para melhorar a sua competência verbal, mas o Sporting não tem esse tempo. A capacidade verbal é crucial para motivar as massas, para motivar os funcionarios, para fazer valer o um ponto de vista numa negociação, ou para fazer passar uma mesagem. E num clube desportivo o presidente necessita de ser competente em todas essas áreas.
Quanto a ler a mensagem em vez de a ouvir, pergunto eu se numa negociação também se dará um guião em vez de se negociar.
E já agora ler as declarações por escrito? Onde? Jornais? Onde qualquer discurso pode ser modificado, embelezado, piorado ou retirado do contexto conforme dá mais jeito?
Não sou apologista do diz que disse. Ou oiço a versão original ou não acredito na transcrição.
Ainda tenho muito presente este cenário:
O que foi dito:
O ataque à academia foi um crime hediondo… Foi chato ver a preocupação das famílias dos jogadores… Foi um crime, mas há que continuar pois infelizmente o crime também faz parte da vida.O que foi escrito:
O ataque à academia foi chato mas faz parte da vida.Como podes ver existe por vezes há uma grande diferença entre o que é dito e o que é transcrito e as massas tendem a acreditar no que lhes é dado a comer. O melhor exemplo é a quantidade de pessoas que preferiram (e curiosamente ainda preferem) acreditar de forma acéfala na versão que foi escrita.
Desde há muitos anos que um dos problemas do Sporting foi a comunicação e nenhum (e realço nenhum) presidente conseguiu ser competente nesta área tão sensível.
Vamos lá a ver…
Fala-se muito em comunicação e não deixando de subscrever inúmeros pecadilhos a este nível, transversais a todas as direcções e a anterior tinha inúmeros, mas há coisas q me custam a engolir.
BdC tinha uma capacidade de mobilização como nenhum outro q me lembre no Sporting.
Isto também é comunicação.
A meu ver, havia uma bipolaridade q ainda hoje me custa a entender.
Aliás, isto tem q se lhe diga.
Veja-se o próprio FJ Marques. No ano passado era um “génio” , nos últimos dias tenho visto comparações com o Saraiva… [emoji38]
A bola dentro da baliza reescreve mta coisa.
Mas eu reconheço essa capacidade de agregação do Bruno. Poucos conseguiriam recuperar a motivação e orgulho Sportinguista como ele fez.
Mas teve as suas falhas ao nivel da comunicação. Para mim a pior era o responder a tudo o que resolvia dar um peidinho. Chegou a um ponto em que por mais razão que tivesse a mensagem já não passava porque “lá vinha ele outra vez”.
Daí dizer que nem ele foi competente ao nivel da comunicação
Claro q teve falhas.
Algumas imbecis. Estúpidas. A tal ponto q por vezes tive vontade de lhe mandar uns tabefes.
Mas a verdade também q punha todo uns país a discutir horas e horas por qualquer verborreia q debitou e foram várias…
Ninguém ficava indiferente.
Para o mal várias vezes. Mas também para o clube. Vibrante como poucas vezes me lembro.
Totalmente de acordo. E para mim o problema nunca esteve na forma, muito menos no conteúdo. Esteve sempre na forma como foi comprando pequenas guerras com personagens insignificantes.
Nunca percebeu que a tática sempre foi essa, o desgaste pela quantidade.
Pensou que tinha um exército com ele e no fim foi abandonado no campo de batalha a disparar contra todos, incluindo ele próprio.Julgo que o seu regresso é improvavel.
Por isso acho que deveriamos unir-nos em torno do clube e lutar pelo mesmo.
E na minha perspectiva o melhor para o Sporting é que estes órgãos sociais saiam o quanto antes, pela incapacidade já revelada.
E a bem da paz do Sporting que todos os atuais processos sejam arquivados até decisão judicial.
Que todos os sócios afastados por esta confusão toda readquiram a plenitude dos seus direitos.
Que tenhamos eleições livres sem restrições a listas ou candidatos e que numa votação livre e independente sejam eleitos os órgãos sociais.
Só assim será possivel alguma paz (ainda que nunca totalmente, nao fosse este o SCP).
Estes OS foram eleitos há uns 9 meses.
Numas eleições condicionadas, com impedimentos democráticos assentes numa “justiça” a dedo e de natureza politica e SÓ nesta perspectiva defendo que caiam. Porque pelo trabalho feito, poucos meses é pouca coisa para avaliar a coisa embora sejam evidentes as dificuldades para encontrar as soluções que não existissem já e a sacanice e desonestidade intelectual que registo, seria sucedida por outros férteis na mesma sacanice e desonestidade intelectual. É assim, com muita tristeza, que vejo o actual Sporting.
Um clube que permite revisionismos bacocos e que assobia para o lado enquanto se reescreve a história.
Ah!
E que não tem problemas em fazer de vitimas os actuais responsáveis que tudo têm feito para aprofundar feridas, enquanto são aplaudidos pelos cartilheiros da praça.
Concordo com quase tudo menos com a parte de ser pouco tempo para analisar os resultados.
Se por um lado 9 meses são pouco tempo para ver resultados, por outro lado basta olhar oara a receita e ingredientes para ter uma ideia do que aí vem.
Metaforizando, colocando uma mistura de farinha, ovos, leite e fermento numa forma dentro do forno, claro que 30 segundos depois é cedo para saber o que vai sair dali. A menos que já tenhas viato alguém a fazer um bolo, pois aí sabes ainda em menos de 30 segundos que independentemente de ser de laranja, ananás ou iogurte aquilo provavelmente vai ser um bolo e dificilmente uma lasanha.
Com este CD é o mesmo. Quando vejo ingredientes e receitas do passado, não espero resultados diferentes.
Convém GANHAR A TAÇA
Caso contrário, foi uma época muito fraquinha…