não precisamos de dar aqui voltas. a não ser que aches que o Sporting está a deitar 2,4M ao lixo. O exemplo que eu dei acho que é o mais apropriado, o Coates tb jogou cá 1 ano e depois exerceste a clausula de opção por 5M. é fácil a comparação, estás a comprar um jogador por 4M€, jogador esse que joga na segunda divisão inglesa e que tem a carreira a cair a pique desde que decidiu… que preferia ficar 2 anos sem jogar do que voltar para o seu clube… que era, vê-la bem… o Sporting!!!
PS : vou so acrescentar aqui algo… tu vais comprar um jogador com opção de compra, jogador esse que com os centrais que tens na equipa é gajo para jogar 5 jogos por ano (quando os outros tiverem suspensos e se for melhor que o André Pinto)…
a tua ideia era valorizar para vender??? vai ser uma valorização dos diabos…
a não ser que o Ilori por alguma razão do destino ainda tenha 20 anos…
nao precisamos deste jogador. ponto. nao entendo a conversa.
alguem, que defenda o bananas, que me venha explicar como é que isto é um bom negocio, e eu meto a viola no saco, na boa!
temos um central emprestado ao Mafra que é capaz de ser um dos melhores da segunda liga… é capaz de ficar mais barato e de “valorizar mais”… mas é bom saber que dinheiro não falta no clube para estes cambalachos…
Pelos valores envolvidos, penso que não seja um mau negócio, se é bom, só o tempo dirá.
Sem dúvida que o negócio do Coates foi excelente para o Sporting e péssimo para o Sunderland, mas quantos casos tens de jogadores que são emprestados ao Sporting, com uma clausula de compra baixa e assim que chegam têm um impacto brutal na equipa? Esse tipo de negócios são raros.
Continuas a bater na tecla dos 4M€. Existe alguma clausula que obriga o Sporting a comprar a totalidade do passe? Pergunto por desconhecimento, não estou a par de todos os contornos do negócio.
[i]com os centrais que tens na equipa[/i] é gajo para jogar 5 jogos por ano
O jogador assinou um contrato por 4 épocas e meia. Achas que o Mathieu e o Coates ainda vão estar por cá? É óbvio que não. Se o Ilori tem qualidade para substituir algum destes jogadores no futuro? Talvez o Sporting acredite que sim.
a tua ideia era valorizar para vender????? vai ser uma valorização dos diabos...
a não ser que o Ilori por alguma razão do destino ainda tenha 20 anos...
Não tem 20 mas ainda só tem 25 anos, ainda é um jogador novo.
A questão é:
É à data de hoje o ilori melhor jogador do que quando saiu? Desde que saiu a carreira dele não tem sido muito famosa.
Aceitaria o negócio nos moldes de se pagar por exemplo 1,5Milhões por empréstimo de ano e meio a abater em clausula futura.
Ps: Aceitaria no caso de ser um jogador normal, não me esqueço o que nos fez e a este não o contrataria. A contrata-lo seria para lhe oferecer contrato de 2/3 anos com a “preparação” que o mesmo disse que estava disposto… 2 anos a andar a correr à volta do campo sem jogar.
Eu não defendo bananas nem Varandas nenhum, mas parece-me que o negócio Ilori pode não ser assim tão mau. O jogador assina por 4 ou 5 épocas, ainda é jovem (25 anos), os centrais que temos que costumam ser titulares um já tem 35 anos e outro não tem a velocidade que o atual esquema de jogo obriga a ter, é um jogador que conhece o clube e o campeonato, tem as caraterísticas físicas que pretendemos, tem qualidade para a posição (ou pelo menos tinha há 3/4 épocas atrás hoje não sei porque nunca mais o vi jogar), se vier com a cabeça no lugar… pode de facto ser um bom negócio! Sendo certo que desembolsamos 2.4M por 60% que é um valor relativamente elevado, não deixa de ser verdade que se resultar podemos ficar com a totalidade do passe por 4M (dependendo das clausulas que existirem porque pode não ser uma regra de 3 simples) o que me parece ser um bom negócio, isto se de facto resultar.
O que eu acho é que as pessoas por aqui estão a avaliar este negócio e a vinda de Ilori por aquilo que se passou no passado com a sua saída a mal do clube. Mas, a meu ver, existem aqui factores que podem justificar o que aconteceu. Ilori na altura era muito jovem, foi iludido pela proposta que recebeu, não é todos os dias que um Liverpool bate à porta e, mal aconselhado pelo pai (isto segundo Pedro Sousa da TVI que costuma estar bem informado sobre o SCP e, nesta altura acho que até era funcionário do SCP) fez com que dissesse o que disse. Atenção que eu não estou a defender o Ilori, estou só a dizer que por vezes as pessoas dizem/fazem coisas erradas mas que têm de ser contextualizadas.
Acho que deviamos olhar para esta aquisição pelo negócio e pelo jogador em si, deixar de lado o seu anterior comportamento porque, a meu ver, existem atenuantes válidas.
Tem qualidade para uma equipa campeã? Não
É positivo para o grupo? Não (Pela forma como saiu e até por retirar oportunidades aos jovens)
É urgente reforçar a posição? Não
É um achado? Não
Alguém consegue explicar? Acham mesmo que o risco compensa?
Ainda não me dei ao trabalho de fazer contas ao valor gasto em jogadores este mês. Também não dá pra fazer porque os jogadores nem apresentados são ( ainda hoje se soube pelo treinador que o illori e o Borja já estão na academia e são nossos). Mas para quem não tem dinheiro já lá vão uns milhões e não há nenhum verdadeiro reforço.
desculpa la, mas nem leio mais.
vem de ferias 5 anos?
se me querias convencer tinhas escrito assina por ano e meio, com mais 2 anos que podem ser acionados apenas pelo clube.
eu sinceramente acho que isto neste momento é um melhor negócio para o Ilori que para o Sporting… tantos centrais por ai que podiamos comprar por este valor, outros que temos emprestados (domingos Duarte, Guilherme ramos) e vamos apostar em força neste por… convicção… apesar de a sua carreira ter descido a pique há quem acredite que talvez… ele possa vir a ser um grande central. Isto faz algum sentido?
e já nem estou a meter a historia que tivemos com ele ao barulho! agora já é adulto? já não é influenciável? o pai, o tio, o empresário (quem quer que seja)… já não se metem ao barulho?
Salvo as devidas distâncias, esse tipo de comportamento também valida possiveis regressos de wc, patricio, pondengo, rafael gatinho, moutinho.
Não me parece que o caminho certo seja fechar os olhos a quem cospe no clube, mas parece que já vem sendo imagem de marca do mesmo.
Bajular quem nos cospe, ostracizar quem por nós luta/lutou.
Volte o mesmo a ter, sim porque não me acredito que em condições normais seja jogador para ser titular, e voltará a ter o mesmo tipo de actuação de anteriormente.
Não faltam N casos de jogadores em que o tico e o teco têm muita dificuldade em trabalhar, sendo este mais um exemplo
Convencer-te eu? Estás enganado eu não te quero convencer de nada! Eu não conheço os contornos do negócio nem o prazo do contrato, presumo que seja um contrato por 4 ou 5 anos, só isso. Também não entendo isso das férias 5 anos! Que eu saiba o jogador vem para jogar se merecer e se mostrar ser melhor do que os restantes. Férias?
Rui Patrício, William e Moutinho fizeram o que fizeram tendo plena consciência disso, eram/são homens maduros e que dificilmente se deixam manipular por ninguém, sairam da forma como sairam porque assim o quiseram. Rafael Leão é um puto imaturo completamente aluado que até se pode enquadrar no caso do Ilori, com a diferença que um foi iludido por um Liverpool (um dos melhores clubes do Mundo) o outro foi iludido por promessas que acabaram por resultar num Lille, acho que são coisas um pouco diferentes.
As atitudes ficam com quem as pratica e quem não sente.
Revolta-me é que parece que ainda os vamos lambe-los pelo “sacrifício” que fazem por jogar no Sporting.
Que frete dos galáticos… coitados