Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

não precisamos de dar aqui voltas. a não ser que aches que o Sporting está a deitar 2,4M ao lixo. O exemplo que eu dei acho que é o mais apropriado, o Coates tb jogou cá 1 ano e depois exerceste a clausula de opção por 5M. é fácil a comparação, estás a comprar um jogador por 4M€, jogador esse que joga na segunda divisão inglesa e que tem a carreira a cair a pique desde que decidiu… que preferia ficar 2 anos sem jogar do que voltar para o seu clube… que era, vê-la bem… o Sporting!!!

PS : vou so acrescentar aqui algo… tu vais comprar um jogador com opção de compra, jogador esse que com os centrais que tens na equipa é gajo para jogar 5 jogos por ano (quando os outros tiverem suspensos e se for melhor que o André Pinto)…
a tua ideia era valorizar para vender??? vai ser uma valorização dos diabos…
a não ser que o Ilori por alguma razão do destino ainda tenha 20 anos…

nao precisamos deste jogador. ponto. nao entendo a conversa.
alguem, que defenda o bananas, que me venha explicar como é que isto é um bom negocio, e eu meto a viola no saco, na boa!

temos um central emprestado ao Mafra que é capaz de ser um dos melhores da segunda liga… é capaz de ficar mais barato e de “valorizar mais”… mas é bom saber que dinheiro não falta no clube para estes cambalachos…

Pelos valores envolvidos, penso que não seja um mau negócio, se é bom, só o tempo dirá.

Sem dúvida que o negócio do Coates foi excelente para o Sporting e péssimo para o Sunderland, mas quantos casos tens de jogadores que são emprestados ao Sporting, com uma clausula de compra baixa e assim que chegam têm um impacto brutal na equipa? Esse tipo de negócios são raros.

Continuas a bater na tecla dos 4M€. Existe alguma clausula que obriga o Sporting a comprar a totalidade do passe? Pergunto por desconhecimento, não estou a par de todos os contornos do negócio.

[i]com os centrais que tens na equipa[/i] é gajo para jogar 5 jogos por ano
O jogador assinou um contrato por 4 épocas e meia. Achas que o Mathieu e o Coates ainda vão estar por cá? É óbvio que não. Se o Ilori tem qualidade para substituir algum destes jogadores no futuro? Talvez o Sporting acredite que sim.
a tua ideia era valorizar para vender????? vai ser uma valorização dos diabos... a não ser que o Ilori por alguma razão do destino ainda tenha 20 anos...
Não tem 20 mas ainda só tem 25 anos, ainda é um jogador novo.

A questão é:
É à data de hoje o ilori melhor jogador do que quando saiu? Desde que saiu a carreira dele não tem sido muito famosa.
Aceitaria o negócio nos moldes de se pagar por exemplo 1,5Milhões por empréstimo de ano e meio a abater em clausula futura.

Ps: Aceitaria no caso de ser um jogador normal, não me esqueço o que nos fez e a este não o contrataria. A contrata-lo seria para lhe oferecer contrato de 2/3 anos com a “preparação” que o mesmo disse que estava disposto… 2 anos a andar a correr à volta do campo sem jogar.

Eu não defendo bananas nem Varandas nenhum, mas parece-me que o negócio Ilori pode não ser assim tão mau. O jogador assina por 4 ou 5 épocas, ainda é jovem (25 anos), os centrais que temos que costumam ser titulares um já tem 35 anos e outro não tem a velocidade que o atual esquema de jogo obriga a ter, é um jogador que conhece o clube e o campeonato, tem as caraterísticas físicas que pretendemos, tem qualidade para a posição (ou pelo menos tinha há 3/4 épocas atrás hoje não sei porque nunca mais o vi jogar), se vier com a cabeça no lugar… pode de facto ser um bom negócio! Sendo certo que desembolsamos 2.4M por 60% que é um valor relativamente elevado, não deixa de ser verdade que se resultar podemos ficar com a totalidade do passe por 4M (dependendo das clausulas que existirem porque pode não ser uma regra de 3 simples) o que me parece ser um bom negócio, isto se de facto resultar.
O que eu acho é que as pessoas por aqui estão a avaliar este negócio e a vinda de Ilori por aquilo que se passou no passado com a sua saída a mal do clube. Mas, a meu ver, existem aqui factores que podem justificar o que aconteceu. Ilori na altura era muito jovem, foi iludido pela proposta que recebeu, não é todos os dias que um Liverpool bate à porta e, mal aconselhado pelo pai (isto segundo Pedro Sousa da TVI que costuma estar bem informado sobre o SCP e, nesta altura acho que até era funcionário do SCP) fez com que dissesse o que disse. Atenção que eu não estou a defender o Ilori, estou só a dizer que por vezes as pessoas dizem/fazem coisas erradas mas que têm de ser contextualizadas.
Acho que deviamos olhar para esta aquisição pelo negócio e pelo jogador em si, deixar de lado o seu anterior comportamento porque, a meu ver, existem atenuantes válidas.

Esta contratação não tem por onde se pegue…

Tem qualidade para uma equipa campeã? Não
É positivo para o grupo? Não (Pela forma como saiu e até por retirar oportunidades aos jovens)
É urgente reforçar a posição? Não
É um achado? Não

Alguém consegue explicar? Acham mesmo que o risco compensa?

Ainda não me dei ao trabalho de fazer contas ao valor gasto em jogadores este mês. Também não dá pra fazer porque os jogadores nem apresentados são ( ainda hoje se soube pelo treinador que o illori e o Borja já estão na academia e são nossos). Mas para quem não tem dinheiro já lá vão uns milhões e não há nenhum verdadeiro reforço.

desculpa la, mas nem leio mais.
vem de ferias 5 anos?
se me querias convencer tinhas escrito assina por ano e meio, com mais 2 anos que podem ser acionados apenas pelo clube.

eu sinceramente acho que isto neste momento é um melhor negócio para o Ilori que para o Sporting… tantos centrais por ai que podiamos comprar por este valor, outros que temos emprestados (domingos Duarte, Guilherme ramos) e vamos apostar em força neste por… convicção… apesar de a sua carreira ter descido a pique há quem acredite que talvez… ele possa vir a ser um grande central. Isto faz algum sentido?

e já nem estou a meter a historia que tivemos com ele ao barulho! agora já é adulto? já não é influenciável? o pai, o tio, o empresário (quem quer que seja)… já não se metem ao barulho?

Não há dinheiro , estamos em crise … :lol:

Só merda que circunda neste clube

mas o maior problema do negocio, é que ele é um jogador banal.

Salvo as devidas distâncias, esse tipo de comportamento também valida possiveis regressos de wc, patricio, pondengo, rafael gatinho, moutinho.

Não me parece que o caminho certo seja fechar os olhos a quem cospe no clube, mas parece que já vem sendo imagem de marca do mesmo.
Bajular quem nos cospe, ostracizar quem por nós luta/lutou.

Volte o mesmo a ter, sim porque não me acredito que em condições normais seja jogador para ser titular, e voltará a ter o mesmo tipo de actuação de anteriormente.
Não faltam N casos de jogadores em que o tico e o teco têm muita dificuldade em trabalhar, sendo este mais um exemplo

Convencer-te eu? Estás enganado eu não te quero convencer de nada! Eu não conheço os contornos do negócio nem o prazo do contrato, presumo que seja um contrato por 4 ou 5 anos, só isso. Também não entendo isso das férias 5 anos! Que eu saiba o jogador vem para jogar se merecer e se mostrar ser melhor do que os restantes. Férias?

Rui Patrício, William e Moutinho fizeram o que fizeram tendo plena consciência disso, eram/são homens maduros e que dificilmente se deixam manipular por ninguém, sairam da forma como sairam porque assim o quiseram. Rafael Leão é um puto imaturo completamente aluado que até se pode enquadrar no caso do Ilori, com a diferença que um foi iludido por um Liverpool (um dos melhores clubes do Mundo) o outro foi iludido por promessas que acabaram por resultar num Lille, acho que são coisas um pouco diferentes.

As atitudes ficam com quem as pratica e quem não sente.
Revolta-me é que parece que ainda os vamos lambe-los pelo “sacrifício” que fazem por jogar no Sporting.
Que frete dos galáticos… coitados

Então?

com 18 anos ja dá para ir para a cadeia, não me venham com merdas… Fizeram-no porque são desprovidos de valores e princípios. Tão pura e simplesmente…

Vi no Facebook, ligaram para o hospital a perguntar por o tal adepto…
Depois fizeram uma mini investigação e descobriram mais coisas.

Um grupo que agora não sei o nome.