Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

E se fosse no tempo de BDC, já era louvável?Já não era propaganda?

É factual(pois assim ficou demonstrado) que o Benfica tentou desviar o atleta, tendo depois de falhado essa tentativa enviado uma cartilha para Abola repleta de inverdades.

Se houve grande mérito ou não desta direcção isso só se vai perceber verdadeiramente depois de ver o atleta jogar(pois se for um flop o mérito é zero e serão criticados por espatifar quase cinco milhões num atleta).Para já registo apenas que conseguiram debater-se com um rival no mercado, algo que no passado falhamos em alguns casos(Cervi, Danilo etc).

E esta situação(conseguirem debater-se com o benfica no mercado)não me parece ser algo digno de críticas.Mas também não me parece ser digna de alvissaras…primeiro é preciso ver o atleta a jogar.

Vitorias de pirro como disse bem o Lion. No passado falhámos nesses e contratámos outros que eles queriam. Na verdade, 90% dos jogadores que vêm para um equipa grande do tugão são metidos em leilão entre os 3 grandes. Umas vezes vão para um lado, noutras para outro.

Às vezes ainda bem que perdemos a corrida, outras infelizmente mais valia termos perdido e, nalguns casos, foi uma pena que não tivessemos conseguido arrematar o leilão.

A propaganda está forte, faz de cada peido uma coisa sensacional. E, por falar em peidos, o cheiro é a passado, os sinais estão lá todos. Quanto mais depressa encararem a triste realidade, mais rápido saímos dela.

Usar-se um negócio para fazer dele paradigma de algo como li aqui? Um jogador de uma equipa do meio da tabela russa? Numa operação em que parece ter havido um mandato do Benfica quando já havia acordo com o clube e jogador?

Alguém já se lembrou por aqui que esses negócios “perdidos” foram quase todos em contextos orçamentos por metade por comparação com os rivais? Que nas últimas épocas o Sporting voltou a disputar o mercado onde os outros operavam? Que “ganhou” negócios aos rivais? Alguns que devia ter “perdido”? ( Rúben Ribeiro, por exemplo)?

Vitórias de Pirro, eis o Sporting até o momento. Os recordes de GB de segunda volta quando em várias outras épocas não as houve, do merchandising de Natal à conta da reabertura da Loja no estádio e de quiosques ( quando há uma nova Loja Verde no centro de Lisboa desde Março), do “crescimento do património” porque há um novo sintético e uma rede de futvolei na Academia.

Agora são vitorias de pirro, se fosse noutros tempos eram enormes vitórias de mercado ::slight_smile:
Existe muito por onde criticar estes tipos, neste caso em particular parece-me completamente despropositado(a crítica pela crítica apenas…).

Vão-me desculpar mas nesta contratação do Idrissa, um feito seria ele ter sido fechado pelo Sporting antes da CS ou dos rivais saberem. Ao ter deixado o negócio arrastar permitirmos a entrada dos lampiões no leilão e este saíu-nos muito mais caro. Evitou-se a humilhação de deixar o jogador fugir para o rival, ainda bem.
Mas só o tempo dirá se valeu ou não a pena o esforço financeiro que fizemos por este jogador.

Se calhar faz parte do plano:

“Não há dinheiro”

“Vender para não falir”

tens? tens de por!
ponha!! ponha!!! ponha!!

Mas viste críticas à contratação do jogador ou ao negócio? Não. O que vês é a constatação da montagem de um suposto paradigma por uma suposta vitória no mercado ( que normalmente até nos penaliza - Hanuch, anyone?).

E eu vi satisfação pela contratação do Wendel pelo potencial e não por se ter ganho a coisa ao porto.

Como vi o pessoal lixado por se ter ganho o negócio Rúben Ribeiro.

Mas é o que temos.

Também pode ser noticias só pra pressionar. Ja da outra vez assim foi…

Mas isto ja devia estar tudo pago!

Ora bem…um jogador que inicialmente estava avaliado em 2,9 ME…para o ganhar ao benfica subimos para 4M por 80% do passe (isto é o que se diz…pois agora nunca sabemos quanto pagamos pelos jogadores, antigamente ainda vinha um relatório a informar os sócios sobre os custos das aquisições com comissões incluídas).

Vamos imaginar que eu vou a uma loja comprar um telemóvel cujo preço é 500 euros, aparece lá outro comprador que dá 600 para ficar com ele, já que é o último. Eu subo a parada para 700, o outro tipo sobe para 800. Eu faço uma oferta final de 1000 e fico com ele. Entretanto o outro tipo vai à loja ao lado e compra um telemóvel de outra marca com as mesmas funcionalidades por 500 euros. Pode se chamar a isto habilidade negocial da minha parte?

Para mim habilidade negocial é gastar o mesmo dinheiro mas convencer o jogador com outros argumentos. Para mim oferecer mais dinheiro nunca é habilidade negocial.

[spoiler]Belgian Cheese Croquettes

These cheese fritters can be kept warm in a 250°F oven after they have been fried.
Serves: 36
Hands-on: 1 hour
Total: 9 hours 15 minutes
Difficulty: Medium

Save to My Recipes
Recipe Information
Nutrition Information
Serves: 36
Ingredients
1 clove
¼ small onion
1 bay leaf
¾ cup whole milk
3 Tbsp. salted butter
½ cup all-purpose flour
⅛ tsp. ground white pepper
⅛ tsp. nutmeg, freshly grated if possible
1¾ cups shredded Gruyere cheese
1 cup grated Parmesan cheese
1 egg yolk
½ cup all-purpose flour
1 egg white
¼ tsp. salt
1 tsp. vegetable oil
1 cup dry breadcrumbs
2 cups vegetable oil
Shop Ingredients
Directions

Step 1
Poke the clove into the quarter onion and place the onion and the bay leaf in a saucepan with the milk. Heat the milk over medium-high to scalding (not quite boiling) and then remove it from the heat. Let steep for 15 minutes, then remove and discard the onion and bay leaf.

Step 2
Meanwhile, melt the butter in another saucepan, add ½ cup of flour, and cook over medium heat for a few minutes, stirring with a wooden spoon. This will make a roux. Gradually add the hot milk to the roux on the heat and whisk with a wire whip for 1 minute to smooth out lumps. The roux will absorb the milk as it cooks and become a very thick béchamel sauce.

Step 3
Remove the béchamel from the heat and stir in the white pepper, nutmeg, and cheeses with a wooden spoon. Beat in the egg yolk with a wooden spoon. Spread the mixture onto a plastic-lined baking sheet, cover the top surface directly with plastic wrap, and refrigerate it overnight.

Step 4
Arrange a production line for coating the croquettes by putting the ½ cup flour on a plate, the egg white in a bowl, and the breadcrumbs on a plate. Add ¼ teaspoon salt and 1 teaspoon vegetable oil to the egg white and whisk until it is frothy.

Step 5
Remove the plastic from the top of the croquette filling and cut the filling into 36 equal portions. Roll each portion into a ball and then roll it in the flour, dip it in the egg whites, and roll it in the breadcrumbs. Place it on a tray and repeat with the remaining portions. Refrigerate until you are ready to fry them.

Step 6
Put 2 cups vegetable oil in a deep pot or deep fryer and heat it to 375°F. Fry the croquettes in small batches for about 3 minutes, until they are golden brown. Drain on paper towels and serve hot.[/spoiler]

Fazes lembrar o Rui vitória a lembrar o tetra que “só” ele conseguiu! Lol

Percebes que o clube está em contramão quando a imprensa nos é mais favorável. Não devia ser necessário fazer um desenho sobre isso, temos décadas de experiência no tema.

Um Sporting forte, com um caminho definido, com ambição é arrasado pela comunicação tuga. Não se iludam, nada tem a ver com lpm’s e o camandro, tudo se resume a isto: somos inofensivos, bananas, resignados, panhonhas e temos um país inteiro “simpático” para connosco.

Ao fim de tantos anos já o deviamos ter percebido mas, para quem ainda duvidava, e há sempre os que duvidam do que está à frente dos olhos, existem até provas (como os emails por exemplo) disso mesmo.

É tão ridículo.

Nem preciso de ir mais longe do que na minha casa. O meu pai lampião no tempo do cotonete e do enGODinho só dizia que tinha pena e que merecíamos mais e precisamos de um Sporting forte no país.
O ano passado quando o vauandas ganhou tive outro familiar tripeiro a dizer que ainda bem que se livraram do maluco, vocês merecem ser felizes, agora têm um presidente decente.

É, eles querem é ver-nos assim, guiados por mansos. Torna as coisas bem mais simples…

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Quadruplicou o valor em 5 meses? Caramba. Deve ter partido o campeonato Russo todo.

Eis as 15 principais e hercúleas “tarefas cumpridas” pelo Presidente Doc Fred nos primeiros 4 meses de mandato:

1.ª – Emissão bem-sucedida do Empréstimo Obrigacionista (26ME apesar de todas as “oposições”)? Check!

2.ª – Pagamento integral do anterior Empréstimo Obrigacionista (30ME+ juros que o anterior presidente tinha deixado por pagar)? Check!

3.º – Resultados financeiros positivos no 1.º trimestre já sob a sua presidência? Check!

4.ª – Aprovação do Relatório e Contas da Época 2018/2019? Check!

5.º – Resolução do “caso Rui Patrício”, com o Sporting a encaixar uma verba líquida idêntica (14ME) à pretendida pelo ex-presidente durante as negociações abortadas com os Wolves no Verão (cujo desenrolar de acontecimentos levou, no fim de contas, à sua Destituição)? Check!

6.º – Encaminhar os “casos” Gelson, Rafael Leão, Ruben Ribeiro, e Podence, para a FIFA (onde o Sporting aguarda que a Justiça determine uma justa e gorda indemnização)? Check!

7.º – Reestruturar a Estrutura Dirigente e Técnica do Futebol, a começar pela Equipa Principal, e pelo Scouting, e a acabar na Academia de Alcochete? Check!

8.º – Voltar a Apostar em Força no ADN Histórico da Academia e da Formação do Sporting Clube de Portugal (regresso de Chico Geraldes, maiores apostas em Max, Miguel Luís, Bruno Paz, Thierry, e Jovane, e contratação de um treinador competente para os sub-23)? Check!

9.º – Despedir o lampião incompetente do P-Zero (medroso e asqueroso lambe-botas e toupeira do mendilhões)? Check!

10.º – Contratar o treinador holandês do Keizerball? Check!

11.º – Contratar um dos melhores scouts do mercado (José Guilherme Chieira)? Check!

12.º – Contratar no Mercado de Inverno um dos jogadores (médio-defensivo Idrissa de 20 anos) considerados mais importantes para a táctica do treinador do Keizerball (já depois de ter contratado o Luiz Phellype e feito regressar o Chico Geraldes)? Check!

13.º – Contratar no Mercado de Inverno uma truta (médio-defensivo Idrissa, de 20 anos) do Keizerball apesar da grande, reiterada, e pública interferência do Orelhas Tricolor das Ventoinhas de Bob o Construtor (não gostou de ouvir, da boca do Doc Fred, que o seu polvo corrupto é uma “vergonha nacional”, e que tem de “haver uma renovação dos dirigentes do futebol”, e tentou repetir o mesmo método com que subtraiu ao Sporting jogadores tão importantes e decisivos como Mitroglou, Rafa Silva, ou Cervi, substituídos por flops tão problemáticos quão dispendiosos como Teo Gutierrez, Alan Ruiz, Markovic, ou Doumbia)? Check!

14.º – Manter a aposta nas modalidades, renovar contratos com os jogadores mais valiosos de cada modalidade (Girão, Platero, Pedro Gil e Toni Perez no Hóquei, Skok, Ruesga, Valdes e Edmilson no Andebol, Pany no Futsal, ou contratar Marko Bojic e Jordan Richards no vólei), e manter o grande nível e competitividade de todas as equipas? Check!

15.º – Cumprir a promessa eleitoral de fazer regressar ao Sporting Clube de Portugal, com entrada no principal escalão já na próxima época, de uma equipa sénior masculina de Basquetebol candidata a vencer o título nacional? Check!

E tudo isto no seu estilo tranquilo, disciplinado, silencioso, metódico, rigoroso, perspicaz, exigente, e eficaz (sem histerias, sem descontrolos, sem facebocas, sem insultar, suspender, ou expulsar, adeptos, sócios, e jogadores, e sem disparar em todas as direcções, a toda a hora, a todo o minuto, e a todo o segundo, contra tudo e contra todos, incluindo os próprios pés)…

Se acham que isto é pouco para apenas 4 meses de mandato, eu não acho…

Tu és um génio… [emoji106][emoji106]

SL