Muito bem!
E esta mensagem não é apenas para o jogador, para o seu empresário e para o candidato.
É aviso à navegação para os outros jogadores, parte mais importante disto…
Qual a pior coisa que pode acontecer?
Guerra com o jogador e ter que o enviar para a equipa B.
Perdem-se 25ME.
Aceito!
Estamos no momento em que podemos dar este murro na mesa e prevenir futuras situações…
Mas isto não vai acontecer!
Se o Suarez sair, digamos, por 50 ou 60 pacotes para outro lado teremos a comunicação social a zurrar que o Varandas não cumpriu o prometido. Cuidado, que isso é falso. São 80 para o canalha turco. Ele foi claro nisso.
Não gosto do varandas e não lhe reconheço capacidade para a função que ocupa.
No entanto, desta vez, acho que esteve excelente na resposta à situação e embrulhou completamente o seboso morcão num rolo de papel higiénico, ao qual limpou o cú em seguida.
Quando é para elogiar, não olho a pessoas, mas sim ao bem do Sporting.
Finalmente bem Varandas a pôr a nu o Sr AVB, o tal da lufada de ar fresco no futebol. Isto são táticas rasteiras e que demonstram o nível a que o fcp está disposto a ir para ganhar.
É o Pinto da Costa da temu que temos. Ele não estava à espera era que o turco fosse revelar a jogada.
Mais uma vez, bem na comunicação. Não há cedências, não há facilidades e não se negoceia com base em acordos paralelos feitos por fora. O clube tem o contrato até 2030 e a faca e o queijo na mão. Quem quiser o Suárez que pague o justo ou fique sem ele.
Dito isto, fica a preocupação legítima que ainda não foi devidamente esclarecida: o facto de o próprio jogador ter decidido, voluntariamente, firmar esse acordo com o encantador de serpentes turco. Um jogador com contrato em vigor jamais deve alinhar em operações deste género à revelia do clube. Isso foi uma quebra de confiança pois nada me garante que não volte a fazer o mesmo inclusive neste mercado…este tipo de atitude levanta questões sobre o seu compromisso real com o projeto. Não podemos ignorar isso e o próprio Suárez deve explicações claras à direção e aos adeptos. Apoio total à firmeza do presidente, mas a transparência sobre o lado do jogador também é fundamental para que não se repita.