Amigo, não vou repetir o que já repeti nos tópicos de mercado N vezes. Tens lá o tópico de preparação, mas vou resumir:
O mercado serve para preparar o plantel.
O nosso plantel era o melhor, e isso avalia-se não só em quem saiu e entrou, mas em quem ficou.
Às vezes o mais difícil é mesmo manter os melhores jogadores, e do Sporting só saiu Gyökeres, e muito bem vendido ele foi.
Falhou-se em algumas contratações, como absolutamente TODOS fazem, mas também se acertou em Suárez, Ioannidis, Luís Guilherme, Alisson e Mangas.
Foi, sim, no mercado de inverno onde nos deveríamos ter mexido mais e não mexemos.
Ficou a faltar o 3º PL e o EE destro, o que em conjunto com a MAIOR RAZIA DE LESÕES da nossa história, UCL a meio da semana e uma rotação débil do grande Rui Borges, resultou numa queda total em Abril e em jogos como contra o Guimarães, Santa Clara e Gil Vicente.
Podíamos e devíamos ter corrigido em Janeiro, e sinto que ou houve excesso de confiança em como tínhamos o suficiente, ou se achou que a razia de lesões ia acabar para toda a gente (especialmente com o Ioannidis, Mangas e Nuno Santos, isso não aconteceu…)… enfim.
Agora, com esta experiência e noção de saber que teremos novamente UCL, jogando várias vezes 2x por semana, tenho a certeza que a profundidade do plantel será AINDA melhor, e que a própria rotação/gestão física da equipa será muito mais dinâmica.
É com isto, e com a qualidade futebolística do 4-2-3-1 do Rui Borges, que acho que temos tudo para limpar 26-27.
Confirmando-se os nomes que estamos a fechar, para mim, a confiança é quase total.
@LeoGuy2000 isto responde também ao que referiste de que o nosso mercado de verão não foi bom.
Eu diria que não foi perfeito, certo, mas “bom”, isso foi certamente.
O de Inverno, sim, foi uma desgraça à exceção de uma contratação potencialmente histórica (Luís Guilherme e o seu potencial TREMENDO).