Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 8

Eu acho que o mercado de inverno é que foi o problema, apesar de acertarmos no LG.
O de verão, no papel, foi excelente.

A maior razia de lesões da nossa história é que tornou o plantel “fraco”… e em Janeiro mexemos mal, especialmente na troca Alisson-Faye sem o aval do treinador… e não se ter ido buscar um 3o PL + EE destro…

Estavas a falar do que o presidente disse, que foi acertado e eu concordo (com ele).

Agora já estás a dizer o que tu pensas, e estás completamente errado, excepto em termos falhado em Janeiro. Só acertaste nisso.

Não consigo dizer que o mercado de verão tenha sido excelente.

A novela do Gyokeres e do yeremay é o que marca mais, mas o Vagiannidis tem potencial de ser a nossa pior compra de sempre.

1 Curtiu

E não esquecer o caso ridículo de Jota Silva.

E o facto de o Suarez não ter sido incluido a tempo no plantel para contribuir de forma util contra o Porto.

E o facto de não termos conseguido alternativas válidas para Hjulmand, Morita, Maxi, Diomande…

… o que nos levou a um 11 inicial contra o Porto sem Diomande, com Mangas e Kocho.

O facto de se estar a contar com Bragança e Nuno Santos no início da época, quando não estavam disponíveis.

Isto não é bom planeamento. É planeamento danoso.

1 Curtiu

Estás assim tão certo que a saída de Alisson não teve aval do treinador?

1 Curtiu

Isso não, mas o Faye de certeza que ele não aprovou, encostou-o logo e só lançou em jogos a arder…

Precisamente.
A falta de ambição é absurda. Não entusiasma ninguém com um discurso muito pobre. Se fosse jogador não queria constantemente este discurso de humildade suprema. Ainda este ano RB disse que os campeonatos não se ganham nos jogos grandes. Pelos vistos nem nos grandes nem contra os Torreenses desta vida…

1 Curtiu

Então não foi… Virgínia, Kocho, Vagiannidis, Mangas… um mimo.

Alisson totalmente verde da 2a divisão.

Ioannidis metade da época de fora.

Safou-se o Suarez.

Ficou por preencher o 8, o substituto do 6, uma alternativa à direita, uma alternativa à esquerda, um extremo esquerdo, um 3° avançado…

Impecável.

4 Curtiram

Esta época foi de “fé”. Assim como a época após a primeira conquista do campeonato com o Amorim. Como se diz no meu trabalho, eles pensavam que era “trás-trás” e no fim ganhámos baldes de merda.

1 Curtiu

Amigo, não vou repetir o que já repeti nos tópicos de mercado N vezes. Tens lá o tópico de preparação, mas vou resumir:

O mercado serve para preparar o plantel.
O nosso plantel era o melhor, e isso avalia-se não só em quem saiu e entrou, mas em quem ficou.
Às vezes o mais difícil é mesmo manter os melhores jogadores, e do Sporting só saiu Gyökeres, e muito bem vendido ele foi.

Falhou-se em algumas contratações, como absolutamente TODOS fazem, mas também se acertou em Suárez, Ioannidis, Luís Guilherme, Alisson e Mangas.

Foi, sim, no mercado de inverno onde nos deveríamos ter mexido mais e não mexemos.

Ficou a faltar o 3º PL e o EE destro, o que em conjunto com a MAIOR RAZIA DE LESÕES da nossa história, UCL a meio da semana e uma rotação débil do grande Rui Borges, resultou numa queda total em Abril e em jogos como contra o Guimarães, Santa Clara e Gil Vicente.

Podíamos e devíamos ter corrigido em Janeiro, e sinto que ou houve excesso de confiança em como tínhamos o suficiente, ou se achou que a razia de lesões ia acabar para toda a gente (especialmente com o Ioannidis, Mangas e Nuno Santos, isso não aconteceu…)… enfim.

Agora, com esta experiência e noção de saber que teremos novamente UCL, jogando várias vezes 2x por semana, tenho a certeza que a profundidade do plantel será AINDA melhor, e que a própria rotação/gestão física da equipa será muito mais dinâmica.

É com isto, e com a qualidade futebolística do 4-2-3-1 do Rui Borges, que acho que temos tudo para limpar 26-27.
Confirmando-se os nomes que estamos a fechar, para mim, a confiança é quase total.

@LeoGuy2000 isto responde também ao que referiste de que o nosso mercado de verão não foi bom.
Eu diria que não foi perfeito, certo, mas “bom”, isso foi certamente.
O de Inverno, sim, foi uma desgraça à exceção de uma contratação potencialmente histórica (Luís Guilherme e o seu potencial TREMENDO).

1 Curtiu

É gravíssimo o que se está a passar. Primeiro o “Lion’s Seats”, agora esta merda do Lion’s Cornos e são estes cavalheiros que têm prioridade nos jogos fora.

Não parou até destruir com a curva sul e transformar o estádio num velório mesmo em jogos grandes. Fdp croquete, quem aparecesse numa dessas poltronas havia de ser assobiado até que deixassem de aparecer!

4 Curtiram

E o que é que foi feito para que isso não se repita?
O varandas, em mais uma das suas intervenções alucinadas, veio usar dados estatísticos e comparações estapafúrdias para não culpar os amigos da performance. Aliás, ainda foi mais longe, dizendo que aqueles que, ao longo de dois anos consecutivos, permitiram vagas de lesões absolutamente inacreditáveis, tinham COMPETÊNCIA A MAIS pois tinham sido convidados por clubes da elite europeia.
Este abécula, passa o tempo a ver-se ao espelho e, de tanto se achar um suprassumo, esquece a realidade e parece que está a gozar com o adepto comum do clube. Para ele somos todos burros.

1 Curtiu

Como se está a ver em muitos casos, incluindo aqui ao lado nos Lamps, treinadores fortes exigem controlo e autonomia sobre o futebol. Dificilmente Amorim ia papar contratações Low cost para atacar o tri. A fase de ouro de Amorim tinha 3 vértices tendo ele grande controlo sobre a equipa.
E depois há o Rui Borges.

Ganhar ao bicampeão europeu e no fim perder a taça contra um clube da 2ª liga é a imagem perfeita do que foi a aberração desta época

3 Curtiram

Pareces surpreendido com as declarações do varandas a chamar burro aos sportinguistas? Ainda não tinha sido eleito como presidente já ele chamava burro aos sportinguistas , com frases como estas: modalidades a Benfica , mete se um sticker num carro e chama-se modalidade , não havia dinheiro mas criou mais essa modalidade , tal como a do basquetebol, dívida a fornecedores era uma vergonha , quanto é hoje ? Formação precisava de colchões , nunca a formação do clube esteve tão má como está agora . Foram tantas as vezes que chamou burro aos sportinguistas indirectamente que nem as consigo mencionar todas . E por último as declarações do Tomás Morais são uma ofensa a todos os sportinguistas, em especial ao Aurélio Pereira , quando este disse que éramos compradores e não fornecíamos jogadores á equipa A . O Sporting do varandas bateu no fundo em termos dignidade . Se o sporting tiver o azar de nada ganhar na próxima época o grande gestor vai ser posto em causa por aqueles que o elogiam tanto …

4 Curtiram

Compra casa de 900mil euros…. Mais uma… hehehe…e o cego sou eu… o que era deste menino sem o Sporting… um verdadeiro doopleganger do Sócrates…. hehehe

8 Curtiram

Parabéns a quem votou nele e aos prémios que ele ganha e ao ordenado.

3 Curtiram

A vida é Biela!

Não digam mal do nosso presimente, se faye favor.

E que se mantenha a Unidade, para continuarmos a ter boa Performance.

3 Curtiram

Já agora votaste em quem?

Ninguem.
O meu presidente não se candidatou.

7 Curtiram