Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 7

O Doc percebe disso tudo, não é preciso ninguém…

O aumento já está garantido, certo?

1 Curtiu

Inútil

Nesta táctica, o que melhor ia equilibrar a equipa seria:

Hjulmand   Morita
      D.Bragança/J.Simões

Trincão e Pote nas alas.

Por vezes mais vale dar um passo atrás para dar dois à frente.

Não, o RB não passa de Dezembro, o campeonato acabou hoje e Varandas sabe-o, mas ainda vamos ter de penar mais um pouco.

Esperemos ainda estar a disputar as taças e o segundo lugar quando chegar o novo treinador.

2 Curtiram

Vão ser aumentados e mostram esta falta de atitude num jogo destes - sem vergonha.

Hoje vestiram a rigor com esta cor de donzelas…

Eu sou adepto do 4x3x3, ou melhor, do 4x2x3x1, mas para resultar é necessário um 10 de alta rotação. Para mim o Pote e o Trincão não servem para essa posição, porque simplesmente não têm intensidade.

1 Curtiu

Obviamente que não estou à espera que esta abécula faça alguma coisa, até há cromos que dizem que temos de apoiar e que afinal a culpa foi do Hjulmand até.

Está tudo bem, de jogo mau em jogo mau é até ao fim.

2 Curtiram

Eu vejo ali muita falta de clarividência e de equilíbrios entre a zona central e as transições…

A melhor versão de Bragança serviria… mas sabemos que tão cedo não dará.

O mais próximo que vejo é João Simões.

Nesta táctica actual.

1 Curtiu

E o Varandas ainda passa de Dezembro? É pena é ele também não se despedir a ele próprio dava jeito, visto que ele é o principal responsável pelo mercado miserável que o Sporting fez, e já agora pelo acomodamento de algumas vedetas. Mas vamos fingir que o único e o grande culpado é o Alheiras, dá mais jeito e é mais fácil de mandar embora.

Já agora o discurso fanfarrão que tem apresentado ajuda 0 a equipa, pelo contrário só penaliza.

1 Curtiu

O mercado não foi ao nível dos nossos rivais, ainda assim temos plantel mais que suficiente para estarmos muito melhores.

Não há desculpas.

1 Curtiu

Temos, até temos melhor plantel(na minha opinião), mas partimos duma base muito superior e na havia necessidade de ter certas lacunas tendo em conta o dinheiro que ficou por gastar.

Não é não ser ao nível, foi horrível ponto. Se chegar para ganhar ao Braga claro que sim, mas pensei que fosse para subir o nível. Não há alternativa ao Pote e ao Trincão, alternativas reais, não fomos buscar um 8 e é mais do que evidente a falta que faz, até o Jota faria falta em certas ocasiões.

“Acho que fomos incompetentes”.

1 Curtiu

Com RB ias abdicar da Champions mesmo assim. De resto não justifica as fracas exibições para o campeonato, há matéria prima para muito mais, não temos é treinador.

Contínuo a pensar que RB nunca foi uma aposta a longo prazo para o Varandas. Foi um penso rápido depois do João Pereira porque não havia grandes alternativas. Depois, devido à falta de oposição implacável no campeonato, do retorno à táctica do Rabolhim, e acima de tudo ao Gyokeres, calhou ser campeão, e ter o crédito de tempo que isso implica.

1 Curtiu

Os nossos jogadores estão cada vez mais perdidos em campo, começam também eles a parecer vulgares.

2 Curtiram

Começou a papaguear deu merda.. mais vale estar é calado. Para papagaio já basto eu.

6 Curtiram

Disseste que havia dinheiro para investir mas depois anda-se a negociar um jogador e discutem-se pintelhos jogador acaba por não vir e aquilo com o Jota Silva é uma brincadeira de mau gosto incrivel e ainda queres aumento? É bom mamar do belo não é? Competencia porra!!

4 Curtiram

Não é de hoje mas de há décadas. No futebol não dominas o adversário se não dominares o meio campo. Podes ganhar, e o Amorim ganhou vários jogos assim, em contra-ataque, sobretudo contra equipas mais fortes, mas com adversários com um meio forte, dificilmente és melhor nesse capítulo.

Como é que os porcos desbloquearam o jogo em Alvalade e marcaram 2 golos em 3 minutos, quando até estavam a ser piores na 2a parte? Quando tiram o Mora e colocam o Rosário, um médio que é muito menos virtuoso e mais físico. A partir desse momento eles passaram a pressionar melhor e a recuperar a bola mais cedo. Não é por termos mais jogadores na frente que vamos ser mais ofensivos e competentes.

Eu sou apologista do 4x2x3x1 mas para resultar precisa de 3 jogadores intensos no meio. Para mim e olhando para o que temos atualmente, Hjulmand, Kocho e Simões, embora seja um trio que não me estusiasme. Precisávamos de alguém estilo Froholdt para fazer companhia ao Hjulmand.

Não quero ser mauzinho, mas neste Sporting atual e se fosse eu a tomar decisões, Juste, Reis, Morita, Bragança, Nuno Santos e Geny já não faziam parte do plantel. Gosto muito de alguns deles mas são jogadores que, para mim, não obedecem aos critérios mínimos em termos de performance física. São 6 lugares no plantel, 6 salários, que podiam ser utilizados de outra forma. Entendo o lado afetivo, mas quero é ganhar.

2 Curtiram

Atenção que o Suarez e o Fotis são reforços como poucas vezes tivemos em simultâneo na nossa história. O Alisson acredito que vai ser uma revelação. Foi um mercado muito abaixo das expectativas também porque as expectativas eram muito elevadas (como dever ser), mas temos um belíssimo plantel.

O que mais preocupa agora é que até os bons jogadores que tínhamos no plantel parecem estar a desaprender.

Lamento, mas não temos um belíssimo plantel, tal como tinha dito no início da época, temos lacunas graves no plantel, e algumas já tivemos oportunidade de resolver em dois mercados seguidos.

3 Curtiram