Ironicamente, ficamos numa situação parecida com a do Ajax.
Se o JP for a solução definitiva posso concordar contigo.
Não sei se vai ser ou não. Mas se for esse o caso vou aguardar de qualquer forma pelos primeiros jogos.
Parece-me obvio que o João Pereira é a solução definitiva.
Por outro lado é FALSO dizer que apostar em João Pereira é voltar ao passado.
No passado (pré-RA) o Sporting 1º acabou por apostar em 5ª, 6ª e 7ª escolhas (dito pelo próprio presidente) e 2º apostou em nomes nos quais teve de pensar no momento.
Neste caso a aposta em João Pereira (que pode resultar ou falhar como qualquer treinador do mundo) é um nome que está a ser preparado para assumir o cargo de treinador principal do Sporting há uns 2 anos… apenas se está a antecipar o plano, mas o plano está lá e não foi pensado em cima do joelho.
Qualquer semelhança com o passado é pura ficção.
Verdadeiro, resta saber se já tem valor suficiente para a missão, e se vai ser bem aceite e respeitado no balneário.
Tenho sérias dúvidas.
No entanto, se for a escolha, vou apoiar a 100%.
O João Pereira só faria sentido se já não houvesse nada a disputar… alguém para “cumprir” enquanto se arranja uma solução que esteja ao nível do plantel.
Como já disse, para arriscar ia buscar o Vasco Matos ou um Kjetil Knutsen, e se o JP de facto tem aspirações de ser treinador, ficaria como adjunto. Ir buscar um grande nome é algo que dificilmente vai acontecer a meio da época, e quem vem suceder a um treinador com 100% de vitórias na liga tem de ter muita confiança…
Com todo o respeito pelo JP, ainda precisa de experiência de primeira liga, o ideal era ficar como adjunto.
Há que dar mérito ao varadas neste finca pé, nunca pensei.
Para já levou o Sporting á conquista de 2 campeonatos e a ter lucro financeiro todos os anos!
Devido a um mero golpe de sorte, chamado Amorim.
Porquê?
Houve entretanto alguma informação adicional do Sporting sobre o futuro treinador?
Eu não tenho estado a acompanhar as notícias nem vi ainda a CI toda
Percebe-se isso.
Que LOL
Enfim.
Não vivo obsedado pelo desejo do regresso ao passado ![]()
Foi o proprio Amorim que o disse ainda em Maio deste ano.
Se acho que é a melhor opçao? Nao, nao acho. Pessoalmente preferia Sergio Conceicao.
Isto é possivel sequer?
Se há pingo de verdade nas notícias que têm saído, só posso aplaudir a postura do Presidente.
E se o próximo treinador for o JP, no decurso de um plano pré-estabelecido, nada a apontar. É assim que se trabalha.
Se isso é tudo verdade, o Bezanas agarrou o Amorim e os bifes pelos ■■■■■■■ e está a apertar forte.
Estou a gostar.
Só não entendo muito bem como é que força o Amorim a ficar até final da época… só se estiver a tentar vencer pelo cansaço. Faz sentido que se a decisão do Amorim é ir, mas ser mandatório levar consigo alguns elementos da equipa técnica, e se estes, não tendo clausulas de rescisão, terão de entrar em acordo com o clube, é fácil imaginar um cenário de arrastar das negociações para além do que o Man Utd esteja na disposição de aceitar.
Vasco Matos?!
Se não o pagarem a pronto é possível… se vierem com ideias de pagar em prestações de nada vale os 10M
Acho que a boa relação entre ambos não ficaria em cheque se em vez de 10M fossem 12 ou 15M.
Não seria o suficiente para afastar equipas como o United… mas sempre entrava + algum e é importante “cavalgar na ideia” que vendemos sempre por mais do que compramos.