Sim, nem toda a provocação (desta índole) é xenofobia.
Era o q mais faltava.
Mas o Taremi é muçulmano?
Como é q o Carlos Xavier sabe?
Que eu saiba é iraniano e nem sei se é árabe, como tenho visto nalguns comentários por aí.
Ok, deixemos opinioes de lado e cheguemos ao fundo da questao.
Pq e que numa situacao de provocacao de lado a lado, sim pq Mouros e racialmente depreciativo e muculmano nesta situacao tambem, tu te metes do lado dos fruteiros e PC e contra o SCP e CX?
Essa e a questao, quereras responder?
É amor…
Tem paciência meu caro, mas estás aí numa ginástica mental que roça o anedótico.
Da mesma maneira que “mouro” utilizado para injuriar alguém, segundo a tua descrição, não seria ofensivo, então tb “muçulmano” não poderia ser.
A questão depois é que o Taremi é de facto muçulmano, mas ninguém abaixo de Aveiro é Mouro. Logo o teu argumento cai por terra.
O facto de no Norte usarem mouro como rótulo a pessoas do Sul do país, É SEMPRE no sentido pejorativo.
O CX usou a expressão “aquele muçulmano”, que embora super infeliz, fica-se por aí. Não adjectivou o “muçulmano”.
Acho que embora sejas bem intencionado, estás a cair na esparrela do fcFruta. E a fazer o que eles esperam que cole.
Escusado.
Mas há alguém q esteja ao lado do CX nesta situação? Espero q não.
A televisão oficial do Sporting não serve para isto.
Ok, tu es entao o gajo que disse que o SCP ha de ser o clube mais elegante da liga, custe os pontos que custar… So pode…
O CX e um dos nossos, esta a ser atacado no cumulo da hipocrisia, se es do SCP estas do lado dele, nao ha mais conversa, percebes? ATINA-TE CARALH@, ganha coluna vertebral!!!
Haja pachorra…
O q eu quis dizer é q antigamente, até em termos de quem escrevia sobre história e debruçava-se sobre esse período, a designação “mouro” era pacífica.
Hj em dia é q não tem essa conotação, tem uma conotação negativa nessa âmbito.
Mas estava a falar nessa dimensão.
Mais uma vez, como é q ele sabe q ele é muçulmano?
O Carlos Xavier está a tentar associar uma etnia, uma nacionalidade, com uma religião.
Isso é algo medieval.
Isso era o mesmo q num programa da Árabia Saudita alguém se referir a um jogador português, como o Jota, p. ex, como “aquele cristão”.
Diácono remédios do fórum…
E nao se toca… Fdx…
Aí estás a obrigar-me a cair na tua armadilha, e não querendo dar razão ao CX de forma alguma, mas fdx, há alguém que nos últimos 12meses não saiba o que se passa no Irão!?
Mas tás a querer levar este assunto para onde?! O Irão é actualmente talvez dos países mais muçulmanos no mundo.
Numa ditadura ASSASINA desde 1979.
O que até não deixa de ser curioso pq pré-1979, eram uma monarquia (Pérsia) e eram bastante pro-ocidentais. Por tradição a Pérsia não é muçulmana.
O Taremi sempre que marca um dos seus golos inventados festeja com uma saudação típica muçulmana. De joelhos. Mas isto até é irrelevante no meu entender.
Pá, até te estava a dar o benefício mas estás a colocar a situação exactamente da forma que os corruptos querem - que somos todos totós e andamos aqui a pastar cabras.
O CX fez merda, retratou-se, pediu desculpa e o Sporting tem mais é que se prevenir e não o trazer num directo outra vez…
O que a FPF está a fazer é a mando.
Fim de assunto.
Vá lá, está óbvio a implicação. É uma provocação na cabeça desses nortenhos porque para eles “mouro” = negativo, menos “puro”, inferior.
Mil vezes mais xenófobo do que o Carlos Xavier disse, mesmo que seja também uma bacorada.
Agora, um segredo para essa malta porquista. Ninguém no sul quer saber nem compreendemos muito bem porque insistem nisso. Certamente, haveria maneira mais eficaz de nos ofender. Tirando tentar galvanizar os porcos na base de um discurso regionalista de ódio, isso tem zero valor.
Basta pensar que o presidente destes trastes quando se viu entalado FUGIU para Espanha.
É um cobarde. Ponto final.
Qualquer pessoa que não seja idiota.
A sério?
Então cá vai.
“Taremi e Zaidu são os únicos muçulmanos do plantel do FC Porto. Desde o dia 22 - e até 21 de abril - estão a cumprir o Ramadão”
Jornal Ojogo
Espero pelo processo do f.cputedo ao jornal Ojogo, como é que sabem que são muçulmanos??
E isto numa pesquisa de 2 segundos, aposto que se alguém no Sporting quisesse dedicar um bocadinho de tempo encontrava clips com alguém no putedo canal a chamar muçulmano ao Taremi.
Urgente tentar ao máximo renovação e aumento da cláusula de rescisão(mínimo 100m) do Diomande.
Tentar fazer o mesmo com o Gyokeres em dezembro se bem que acho meio impossível conseguir se aumentar a cláusula.
Eu sei que estavas a responder ao @EDDGlória mas pondo as coisas nesses termos, o fundo da questão é que o CD da FPF está a tentar responsabilizar o Sporting por uma coisa que um comentador sportinguista disse em direto no canal do clube, como se ele falasse na qualidade de porta-voz do clube e estivesse mandatado pela direção para o dizer.
Esse é que é o busílis da questão, porque à pala disso estão a tentar tirar-nos 3 jogos em casa, não é cá as infantilidades de comparar os “mouros” do PdC com o “um muçulmano” do Carlos Xavier. E foi o único ponto em que o varandas acabou por não tocar, em nova demonstração da sua inabilidade comunicacional.
Mais: se na sua declaração o varandas acabou por criticar o Carlos Xavier e lembrar que ele pediu desculpa, como é que podes dizer que o varandas esteve bem e ao mesmo tempo dizeres isto:
Não dá para entender, ou então não leste tudo o que o varandas disse.
Ainda não li as opiniões sobre o assunto aqui no fórum, portanto vou comentar o que pensei diretamente assim que vi a notícia.
O facto de ter comentado sobre a situação Taremi-Carlos Xavier, fez com que o Sporting assumisse institucionalmente a culpa por conta de um comentário feito na TV do clube por um comentador, arrastando o nome do Clube para uma acusação de discriminação.
Quando só tinha que ficar calado e repudiar as declarações de Carlos Xavier, retirando o Sporting e a Sporting TV desta situação, a partir do momento em que responde a dizer que sempre fomos chamados de mouros, envolveu o Clube numa estupidez.
Enfim, que falta de inteligência. Nós vimos o Benfica a isolar o gajo do e-toupeira( Paulo xxx ) e o Sporting vai cair numa esparrela destas???
Sai uma comissãozinha fresquinha…
Depois de nos fod**em o Erick nada como receber os responsáveis oferecendo-lhes o almoço.
Com Varandas… a palavra enrabanço ganha um novo significado.
É um critério geográfico.
Ou seja, quem usa essa expressão está a fazer referência a um momento da história em q aquele q viria a ser o território de Portugal estava dividido em 2, entre Norte e Sul.
Como quem diz, eles são os “outros” e passados estes anos nada mudou.
Não é “mouro” = negativo, não vejo isso.