Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 6

Sabes que a maior parte das pessoas que vao ao camarote, vai de borla?
Tanto a convite do clube, como a convite da empresa detentora do camarote para a época… não falo do Sporting, falo de todos. Não existem bilhetes para camarote, sequer.
Os utilizadores estar-se-iam a referir às muitas pessoas que apenas frequentam os camarotes à pala e nunca deixam dinheiro nos clubes. É 90% dessas pessoas. Conheço quem tenha comprado camarote lá no estádio do outro lado da rua e no nosso.
Obviamente que é uma boa medida para o clube ter um bom serviço mas duvido que seja esse o ponto. O ponto são mais os custos que têm nos locais que não são sequer pagos por ninguém, a não ser pelo clube.
(Bancada presidencial, p.ex, e o que oferecem lá)

1 Curtiu

que é de graça, naturalmente…
o negócio corporate é lucrativo para o clube, não só pelo dinheiro que traz diretamente( os camarotes são pagos e bem pagos) como indiretamente, pelos benefícios laterais que traz ao clube. não há quaisquer dúvidas acerca disso. até porque a oferta não se fica pelos dias de jogo( só nas deslocações fora com a equipa pagas a peso de ouro…)
e mesmo que não trouxesse lucro é um serviço essencial para qualquer clube da nossa dimensão, portanto é um não assunto.

Não é um não-assunto… Tal como não é um não-assunto usar-se os cartões do clube para pagar jantaradas para quem querem com o pretexto de estarem a trabalhar. É assim que se gasta dinheiro e não em proveito do clube, neste caso SAD. Está tudo incluído no mesmo pacote, estilo de vida que essa gente tem à pala do clube. E, historicamente, são bem conhecidas as queixas quando essas benesses deixaram de ser permitidas. E têm voltado ao que eram.

6 Curtiram

não sei o que é que isso tem a ver com o que está a ser discutido. alhos e bugalhos.

Além de não escreveres decentemente, também não sabes ler? Até expliquei nas frases seguintes.
O ponto que essas pessoas que estavam a comentar queriam chegar era exactamente o dessa parte do post.

Tenho GB na ultima fila do A1, mesmo por baixo dos camarotes, e é mesmo isso.
Muitos nem sequer são do Sporting, vão por convite de amigos, clientes, etc. Vão lá para comer e beber e gozar. Há poucas semanas estavam 3 e ouvi a conversa toda. Um era do Sporting e levou 2 amigos do slb. Na 2a parte chegaram 10 min mais tarde às cadeiras. Um deles já vinha bem bebido e começou a gritar “torting, torting”. Depois a conversa foi sempre no slb isto e aquilo, aquele nem sentava, etc. Mesmo um degredo.
Quase que me virei para dizer qualquer coisa, mas contive-me.
Provavelmente eu é que acabaria por ser convidado a sair e eles continuariam por lá a gozar o prato.

9 Curtiram

tá bem sabichão leitor de mentes do que os foristas querem dizer/ eça de queiroz do fórum. sabes para onde é ou é preciso mandar?

Já vi que toquei num tema sensível. Comam lá os croquetes e as chamuças à vontade, só constatei a ironia da coisa

4 Curtiram

Acho que para essa zona que referes até se podem comprar bilhetes, VIP, mas é quase tudo oferecido, geralmente por patrocinadores.
O meu pai vai aos camarotes da estrumeira e ainda estou para descobrir um euro que lhe saia da carteira lá :rofl: mas por acaso normalmente não gosta da ementa e acaba por jantar depois dos jogos em casa, consta.
(E quem paga esse camarote até é sportinguista, a empresa usa para negócios/status)

2 Curtiram

:rofl: :rofl: :rofl:
demencial

o @i0tech antecipou-se a parte da minha resposta, o Corporate aqui e noutros clubes, é no fundo um conjunto parcerias comerciais, onde o clube dá benefícios a clientes/colaboradores dessas empresas em troca de benefícios semelhantes para sócios/colaboradores. O ganho teórico para ambos é a aquisição de novos “consumidores” a um valor residual ou nulo de aquisição ao mesmo tempo que torna as próprias ofertas mais atrativas.
Ou seja, para uma boa maioria das pessoas que estão nos camarotes, foram ofertas, não pagaram. Se são 90% com o @i0tech disse? Não sei dizer, o clube não divulga números.
Se o efeito das parcerias são quantificáveis? Claramente! Todas as empresas o fazem.
O Sporting não divulga publicamente esses dados aos acionistas porque esses dados não são grande coisa, assim de cabeça só me lembro menção positiva no R&C de 05, e tínhamos novo Estádio com Europeu e Final Europeia, e muita marca a querer estar associada a esses eventos.

2 Curtiram

No Sporting de Varandas clube mais elegante da liga custe o que custar criticar a cultura corporate é heresia, obviamente. Afinal de contas faz parte da identidade deste clube nos últimos 20 e tal anos. Falta de chá da minha parte

6 Curtiram

Então porque é que isso não é demonstrado no RC ?
Os camarotes não são baratos, mas depois são da Gestifute, etc.
Mesmo que paguem 0,5M/ano ao Sporting, vão lá buscar 10M…

1 Curtiu

certo.
só para contextualizar, a minha menção ao negócio corporate vem de um forista a partilhar um menu com a carta dos camarotes( coisa muito partilhada aqui no fórum como arma de arremesso visto que a comida é gourmet e tal).
eu só estava a dizer que é um serviço obrigatório para qualquer clube da nossa dimensão e que tem benefícios( não sei se diretos porque como dizes e bem não é divulgado em R&C, apesar de ter quem me diga que sim, e cada vez mais; certamente indiretos). eu vou a alvalade desde que nasci, naturalmente estou a par desses casos de pessoal que só vai para comer e beber.
o meu ponto é que, como todas as áreas do clube, deve ser explorado e desenvolvido de forma a que o clube obtenha dele o máximo de benefício, financeiro e não financeiro, possível. só mesmo no Sporting é que exploração e desenvolvimento de uma atividade do clube é motivo de gozo.
desconhecia esse pormenor do R&C de 2005 mas é bem interessante. também nessa área penso que poderíamos usar as nossas infraestruturas de forma bem mais eficiente, promovendo e organizando eventos não desportivos. ainda que noutro nível temos o tottenham a fazer um excelente trabalho nesse capítulo.

ya bro, sou um ganda croquete. que ■■■■ de falta de noção

Eu fiz uma piadazinha soft sobre croquetes e chamuças e por alguma razão acusaste o toque e começaste a disparar para todo o lado. Tem lá calma lol

7 Curtiram

mas qual toque :rofl: :rofl: :rofl: se eu sou a única pessoa a falar do assunto com opinião contrária havias de estar a referir-te a quem? meu deus do céu

Rapaz, estás muito defensivo. As vossas guerras de grupinhos no fórum levam a que nem sequer leiam o que se escreve, vão atacar consoante o utilizador que escreveu.
Deixa-te disso, vocês e os outros.
(Sejam lá quem forem o “vocês” e o “outros”)
Ambos corrompem as vossas ideias individuais para ganhar uma guerra que não existe. É virtual.

4 Curtiram

eu leio perfeitamente o que escreves. desconversar sempre com laivos de superioridade moral e a tua típica pinta de sabichão.
zero a ver com grupos, sempre que encontrar uma pessoa com esta postura terei sempre zero vontade de argumentar com ela sobre o que quer que seja, muito menos sobre o Sporting.
portanto em vez de andares, como andas desde ontem, a mandar boquinhas ou do português ou do não sabes ler e a provocar para depois vires com essa conversa sonsa do “estás muito defensivo” e a conversa dos grupos arranja lá outro forista para corrigir e não me chateies a cabeça.

Vá, relembra lá que foi no contexto de tu estares a usar essa tua superioridade intelectual com outro utilizador. Companheiro, foste tu que te armaste em sabichão com outro utilizador do espaço. E é uma realidade que é difícil ler os teus posts, pelo que devias ter vergonha de escrever o que escreveste ontem ao outro. Deixa lá de ser hipócrita. Segue o jogo que já disse o que te tinha a dizer e, da próxima vez, não cortes os meus posts nas quotes para dar outra ideia do que está escrito.
(Último post meu no off-topic)

3 Curtiram

Malta e novidades? :smirk:

1 Curtiu