Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 6

Chamuça, croquete de vitela…a metáfora perfeita

4 Curtiram

os fritos não podem falhar lol

5 Curtiram

Gastronomia croquette é todo um fenómeno

4 Curtiram

Já fui, Santiago estava pelas pontas, ainda bem que dei com este.:blush::blush:

Café Milénio é melhor e o dono até é Sportinguista :grin:

3 Curtiram

Eis o grande investimento do Sporting Clube de Portugal.

Este clube parecem aquelas casas onde pode faltar tudo menos artigos para ostentação.

ACORDA SPORTING!

6 Curtiram

O pinderico do Bernardo, o mestre que afinal não é, já pediu demissão? Ah eu sei vergonha na cara não é com eles.

Se não se demitiu, em vez de ir chorar para o grupo stromp que tem muitas ideias mas não tem dinheiro, já se veio explicar porque razao os sócios que pagam e bem tem de entrar no estádio já com os jogos.a decorrer porque o sistema de torniquetes é uma vergonha?

Este aldrabão merecia um tópico só para ele.

SL

8 Curtiram

Dona Amélia, em Gaia. Tudo o que tenho a dizer

Já certa pessoa dizia no seu livro " podia faltar outras coisas mais necessárias, mas flores nos escritórios de Alvalade é que não podia faltar…"

5 Curtiram

Que cromo este tipo :rofl:

2 Curtiram

Já ouvi falar por acaso.:+1:

isto existe em TODOS os clubes e é fonte de receita para o clube… e existiu com todos os presidentes… ainda estou a tentar perceber o drama

2 Curtiram

Drama nenhum. Aliás, se pensarem bem é tirar 20 a 30 mil lugares no estádio e converter em camarotes. Receita a triplicar e um ambiente muito mais select e tranquilo para os jogos da equipa.

5 Curtiram

És melhor do que isso.

Não sigas os doidinhos. Aquilo é uma coisa totalmente normal. Se fores ao Dragão, o clube anti corporate, vais encontrar pior que isto (e sim, tenho conexões pessoais que fazem parte do corporate do Dragão, se calhar surpreendias-te).

Não estou a seguir ninguém e nada contra a utilização dos camarotes e aproveitamento para um ganho financeiro inteligente. Caramba, basta ver os grandes desportos e eventos americanos com camarotes privados e serviço de reis.

O ónus da questão e a falta de equilíbrio entre este aspeto e o “cuidado” com o adepto comum. Eu não tenho dinheiro para aventuras, não vou ao estádio. Mas ainda que quisesse fazer um esforço, na loucura de me presentear a mim mesmo, ir a um estádio onde o relato é de um estádio degradado, com acessos deficitários, dificuldade no acesso ao bar, fraca qualidade dos wc, juntando a quantidade de relatos de dificuldade e demora na entrada no estádio faz me pensar se não será demasiado prejudicial esse binómio e separação, ou, pelo menos, não há uma escolha demasiado preferencial entre o adepto “comum” e o “corporate”.

11 Curtiram

Grande parte desses problemas têm mais de uma década. Não resolvidas porquê? Porque o nosso estádio tem problemas funcionais, estruturais e de base. Fruto da maravilhosa gestão do principio do século e do energúmeno do arquiteto escolhido.

Aliás, já ando a dizer isto há 10 anos. A experiência do adepto no nosso estádio é inexistente. Inexistente. Sempre foi. E isso é um problema. Mas sinceramente duvido que a experiência corporate do nosso clube esteja sequer ao nível do da Luz ou do Dragão.

Há doidinhos que se indignam com os preços dos bilhetes, com o tratamento dado aos socios e adeptos e com a caminho elitista que o clube está a seguir. O resultado é camarotes a pinha e bancadas vazias e geladas. Os croquetes na ementa são apenas um toquezinho de ironia no panorama atual.

8 Curtiram

ter um serviço corporate bom e lucrativo não é incompatível com ter um estádio com um ambiente fortíssimo e temível. só em algumas cabeças de ovo é que uma coisa tem a ver com a outra.
nos tempos do bruno o ambiente era inegavelmente muito superior e esses serviços também existiam, exatamente nos mesmos moldes. agradar a riquinhos snobs e convence-los a gastar dinheiro no clube, nem que seja merchandising, é sempre bem jogado.
a questão do ambiente e do respeito para os sócios é de outra natureza e mais crítico que eu em relação a isso é quase impossível.

2 Curtiram

e é fonte de receita para o clube

Carece claramente de sustentação. Até porque nos R&C desta direção nunca puseram números claros sobre o Corporate, estão sempre incluídos na bilhética e essa tem sido desastrosa com a justificação COVID.

Já dividas a fornecedores essas têm aumentados sempre de ano para ano :smirk:

No entanto não estou a indicar que acções e parcerias Corporate não possam trazer receitas aos clubes, mas estou a afirmar que isso não acontece no Sporting

3 Curtiram

respondeste à tua própria pergunta, estão incluídos na bilhética. e com a maior das probabilidades dão uma receita interessante, até porque estão sempre cheios e é um modelo de negócio com margens muito altas.
já para não dizer que é naquele sítio que centenas de pessoas, muitas com influência, estrangeiros, investidores etc têm o primeiro contacto com o Sporting e formam a sua opinião sobre o clube. podemos questionar se um sócio comum como eu que gasto largas centenas por ano com o clube e estou lá sempre não sou mais merecedor desse tratamento mas infelizmente é assim que se processam em todos os clubes com todos os presidentes.
(4631) FLYING to PORTUGAL for SPORTING 2-2 ARSENAL :fire: - YouTube ainda ontem vi este vídeo, tens o exemplo de um criador de conteúdo com uma comunidade de milhões a frequentar um desses espaços, ficar com excelente impressão do clube, a gastar dinheiro e a passar uma excelente imagem nossa a centenas de milhares de pessoas. não é só um negócio de lucro, mas também de marca e reputação.
mas pronto tou aqui com esta cantilena num tópico onde não sócios( não me estou a referir a ti naturalmente) que não acompanham o clube há anos me vão dizer a mim, sócio que nunca frequentou um desses espaços, odeia o varandas e o ambiente de teatro que criou e não concebo ver um jogo sentado a dizer lol és um croquete uga buga fritos. portanto…

2 Curtiram