Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 5

Acabei de me aperceber que o website do Sporting está a fazer propaganda a um promoção do Holmes Place (https://choosetobehappy.holmesplace.com/pt-lp?page_hash=pt&utm_campaign=pt-2022-choose-to-be-happy&utm_content=website&utm_medium=banner&utm_source=sporting-website)

Isto quando o Sporting tem dezenas de modalidades no Multidesportivo, que podem ser praticadas por qualquer um, com valências e treinadores muito superiores aos do Holmes Place.

Isto lembra-me o que um treinador de uma das modalidades do Sporting me disse há alguns anos, que quando o Holmes Place começou a funcionar no Multidesportivo, o Sporting não podia ter classes com nomes que fizessem competição directa ao Holmes Place. Ao mesmo tempo houve um dirigente do Sporting que se transferiu para direcção do Holmes Place.

Mais um exemplo de como esta direcção está toda manietada por interesses estranhos ao Sporting, contra os interesses do Sporting.

Claro, que para dar o bom exemplo o Dr. Frederico faz o seu exercício matinal no Sporting. Só que não. Faz no Holmes Place.

2 Curtiram

O mal disto é estes gajos como o varandas cumprirem o seu mandato tranquilinhos, encherem os bolsos e não levarem umas bofas na cara.
O dia que um levar umas bofas , oxalá o varandas seja o primeiro , vão ver que nunca mais vão aparecer gajos como ele na presidência

2 Curtiram

Já desliguei uma vez do Sporting na era dos godinhos, e não tou longe de desligar de novo … o dia que isso acontecer vai ser de vez … e eu sei que o Sporting vai continuar sem mim … mas eu evito muitas chatices e muitos nervos

1 Curtiu

Deixa-te de tretas. Meninos mimados que recebem salários principescos e são indevidamente idolatrados, que não tinham outra motivação a não ser a própria carreira e andavam a arrastar os pés para forçar a saída do clube, tanto se melindravam com críticas nas redes sociais como no balneário à porta fechada.

Por isso mais valia que ouvissem as verdades publicamente, para toda a gente saber desde logo como eram os mandriões e ratos que acabaram por se revelar.

Eu já desliguei, no dia que puseram o BdC a andar! Já sabia quem o ia substituir, ou melhor, já sabia que era um da linha do varandas, da linha croquetiana. O Clube está entregue novamente aos croquetes e não vai sair disso, não vai aparecer mais ninguém da linha do BdC, já sabem o que lhes vai acontecer e os croquetes já tomaram as medidas para que isso nunca aconteça. O Clube perde, está tudo bem porque ganhamos ao Tote, o Clube perde, não faz mal que ainda estamos dentro do tempo estimado para ganhar um novo campeonato, enfim…tudo bem, tudo tranquilo. Ambição ZERO, exigência ZERO, competência ZERO, mas não importa, está tudo bem. O melhor disso tudo foi mesmo isso, correrem com o BdC, antes nem dormia com uma derrota, agora muito sinceramente, já não me aquece, nem arrefece. Parabéns aos que proporcionaram-me isto! Enquanto não perceberem que o Clube tem de ser ganhador e não um Clube do bem estar, não saímos disso, já digo aos meus amigos, que para ser do bem-estar, que se juntem ao Lions de Portugal, é um leão, é só comes e bebes e tem uma coisa ainda melhor, nunca perdem!

6 Curtiram

eu desliguei no mês passado…débito direto cancelado, dinheiro meu já não apanham.

1 Curtiu

Já agora podias arranjar exemplos desse insultos, não ?
Lembro-me bem dos posts do FB de BdC, após uma derrota ou exibição negativa. O tema principal era sempre “temos de fazer melhor que isto”. Sempre. E muitas vezes, conscientemente, dava o peito às balas para atrair em si as criticas e dessa forma proteger o treinador e jogadores.
Este, é como se nada fosse. Já está, já está, não há nada a haver. Nunca admite os erros. Só fala para se gabar dos supostos recordes. Não passa de um gabarolas. Quando as coisas correm mal, sai de cena de fininho.

6 Curtiram

É por estas e por outras que eu digo … que o Sportinguistas teem o que merece ( nem todos mas a maioria sim ).
Mas o que me deixa mesmo muito curioso, é que não vejo comentadores na televisão a criticar o trabalho do varandas , porque será ? Alguém lhes deve andar a pagar …
Enquanto que no meu dia a dia , arrisco a dizer que 8 ou 9 em cada 10 sportinguistas , tão contra o varandas …

7 Curtiram

Eu continuo sempre, porque acho que isso não ajuda nada. O futuro do clube, atletas e treinadores são os principais prejudicados. Mas tenho consciência que muita gente pensa assim. Sei de muita gente que deixou de pagar quotas em 2013 e só voltaram para a AG de Junho 2018. Outros deixaram depois disso. Nada disto ajuda o clube.

1 Curtiu

vou pôr o dinheiro de lado…quando for para os correr lá estarei

1 Curtiu

Conseguiu, inexplicavelmente, pôr um travão no projeto que ia em crescendo.
Neste momento, sem grande dificuldade seríamos os principais candidatos ao título. Claro, estaríamos lado a lado com o benfas, e até poderíamos não o ganhar.

Sinceramente, não há razão para a falta de estofo demonstrada, a falta de noção de que este era o momento que há tantos anos procurávamos. Fomos campeões em 1 ano e no outro ficamos em 2º. Definitivamente contávamos para o título.

Sim, o Amorim também não tem estado bem, é verdade. Mas o problema começa antes. Começa ao não reforçar convenientemente a equipa e ao deixar sair o Matheus Nunes quando já nada o fazia prever.

Inexplicável, mas sinceramente não surpreende.

Fico na dúvida se é falta de tomates, incompetência ou outras coisas. Ou uma mistura de tudo.

Tb qualquer dia acabo com as quotas e termino a minha ligação ao SCP… ainda não tive foi coragem

A identidade e sentimento de pertença já cá não moram e não tenho qualquer vontade de ajudar a alterar o que quer que seja. Já foi o tempo… agora é ver arder e vê-los a bater palminhas.

4 Curtiram

E quem é aqui que não apoia o clube? Até se apoia e muito, só de querer ver este asno fora do Sporting só pode ser 100% Sportinguista.:sunglasses::sunglasses:

4 Curtiram

O problema está época já nem é não sermos campeões isso esqueceu.
A questão é que nem em terceiro provavelmente vamos ficar.
Na próxima época a diferença entre ir ou não á Champions vai ser maior .
E na outra a seguir já só vão dois.
30 ou 40 milhões nas mãos do trolha mais o que ainda lá vamos deixar vai cavar é uma diferença em relação ao Braga e não só aos outros dois do costume.
Mas estes gurus do planeamento andam a dormir fdx?
É confiar no Amorim e em milagres?
Ou vamos ganhar a Champions ou a liga Europa e ninguém nos avisou?
Não há uma alminha que abra os olhos ?
Se não há avisem a malta metam os putos mais vezes a jogar .
Assim como assim já não saímos disto.
Dêem a época como perdida.
Mas assumam CRL.
Ganhem tomates
Ahh já sei só falam á quinta feira quando ganham .
Cambada de cobardes.

3 Curtiram

EDIT:
E já agora, gostava de perceber porque é que tem de haver esta dicotomia no tratamento dos jogadores de futebol. Quando as coisas correm bem, é vídeos dos bastidores com o suor, os gritos de guerra e as celebrações, é manchetes e aberturas de telejornal, é apoteoses em todo o lado. Mas quando as coisas correm mal, tudo tem de ficar em segredo e tudo tem de ser tratado no balneário à porta fechada. Querem a fama, o dinheiro e as regalias, mas não querem as responsabilidades e as consequências da exposição pública a que a sua condição os sujeita.

Desde o primeiro minuto em que Bruno de Carvalho assumiu a presidência, foi acossado por todos aqueles que se opunham a ele, foi destratado pela comunicação social e foi publicamente devassado e achincalhado, apenas porque teve a coragem e ousadia de defender o clube que amava, lutando contra os interesses instalados. Mas pelos vistos o que choca os sportinguistas é o presidente publicar um post no Facebook a dizer que os jogadores têm de se esforçar mais e de honrar a camisola.

Os jogadores passam, mas o clube fica. Já havia Sporting antes dos jogadores cá chegarem, e continuará a haver Sporting depois de eles irem embora. Os jogadores que se metam no seu lugar e se reduzam à sua verdadeira condição.

7 Curtiram

4 Curtiram

Outra coisa que sempre me fez confusão no SCP é a falta de exigência ou de responsabilidade como lhe quiserem chamar
Aqui ao lado não ganham uma tacinha á 3 anos .
E o que fazem? toca de investir .
Verdade que já investiram é também não ganharam mas o diabo não está sempre atrás da porta.
Os lá de cima ?
Campeonato e taça o ano passado.
Este ano …
Tudo aos gritos mal ou bem correcto ou incorrecto barulho com fartura.
Aqui não.
Tá se bem 4 campeonatos em 40 anos e aí de quem conteste.
Mas depois quando a malta recorda o bdc a maneira como foi corrido a contestação que sempre teve desde que entrou lá vêem os moralistas da c…

6 Curtiram

“Quem conta um ponto acrescenta um conto”

“Casa de pau, espeto de ferreiro”

“Zangam-se as verdades, descobrem-se as comadres”

Nada.
Nem uma aparição da criatura amorfa que dá nome ao tópico e não merece o cargo.

Exigência, porra! Ganhem olhos na cara e venham falar aos Sportinguistas!
Estão com medo de enfrentar a massa associativa?

Não é a estarem refundidos que nem avestruzes que resolvem a merda feita.

VERGONHA!!!
RRRUUUAAAA!!!

DEMISSÃO!!

8 Curtiram

1266e9

Enquanto tiveres os autocarros de velhos de 20 votos a irem votar ámen a tudo, não penses vais mudar alguma coisa

1 Curtiu