Ah tem? Onde é que andam escondidos nos últimos, sei lá, 40 anos pelo menos?
Certíssimo. Já foi, não quer e não volta.
Agora, fica sim o legado. Não em pedra e obra, mas na consciência e memória de todos nós.
E como não sou hipócrita, como uma certa personagem que, a título de exemplo disse que não ia expulsar ninguém se fosse eleito e fez o oposto, reconheço o esforço e o valor que deu ao Sporting.
Tem-se finalmente outra grande oportunidade de extirpar de vez a croquettagem do Clube.
Há que mobilizar os Leões para pormos fim ao reinado do pão ralado.
Contestação, manifestação maciça, a escumalha em peso, o tal barulho tão falado no Twitter que não deixa os croquettes tomarem o chá com scones descansados.
Vamos ficar impávidos e serenos?
Ou vamos lutar por um Sporting para os Sportinguistas?
Abram os olhos! Só não vê quem é burro ou anda a ser papado como um!
Ia cuspindo o frango à tua conta!
Deixa lá ver as opções existentes:
Mano Fivelas
Bernardô Palmeirô
Zenha
Conde da Guarda
Nojável 1
Tio Ricci
Esqueleto 1
JP Santos
Nojável 2
Esqueleto 2
PP Santos
Nojável 3
Barbini
Esqueleto 4
Rodrigo Roquette
Nojável 5
Espadinha
Esqueleto 5
Porco Monteiro
Queres mais? Ou chega?
Falta aí o Tusta.
Seria Alcochete no balneário todos os dias.
CORREM OU NÃO CORREM ?
Não o incluí por duas simples razões:
É xuxa.
E o gasto em cadeiras seria astronómico.
Gasto em cadeiras que ele manda a voar ou por se sentar nelas ?
Sim, os “custos básicos” do Sporting iriam aumentar. Lá teriam de vender mais um jogador só para pagar as cadeiras.
No entanto, a ultima vez que o vi, há 2-3 meses, ele estava por metade do que era. Deve ter feito banda gástrica.
Eu pasmo-me ainda é como se fala no BdC, em termos de perspectiva futura, mesmo q seja para dizer que não se gosta da ideia.
Não é sócio. Não quer saber do Sporting ( pelo menos nesse contexto).
BdC acabou para o Sporting desse ponto de vista.
Quanto a pessoas qualificadas para presidente…
Na minha vida só vi 2 q considero terem feito bem o lugar, mesmo com os seus defeitos e erros, como foi com BdC.
Hoje dei de frente com a bruxa de Matosinhos, perdi o amor ao dinheiro e arrisquei perguntar- lhe quanto me sairia do bolso para saber o futuro do Sporting,
Só me respondeu com uma condescendência FDP, “ò amigo não gaste dinheiro nisso…isso qualquer burro vê.”
Nunca tive aqui uma postura de oposição cega a esta direção.
E já fiz elogios a algumas medidas que foram tomadas.
O meu interesse sempre foi apenas e só o Sporting sem nenhuma agenda que não fosse a discussão da pertinência de cada medida sem preconceitos destas terem sido tomadas por esta ou por aquela direção.
Até há poucos meses atrás, apesar de uma ou outra discordância com o rumo tomado (principalmente nas modalidades), fazia uma apreciação globalmente positiva do trabalho realizado olhando para a evolução da situação comparativa do clube em relação os seus rivais nas vertentes financeira e desportiva.
É certo que esta direção nunca me inspirou uma grande confiança mas estava a tentar acreditar que as coisas podiam funcionar alavancadas no golpe que foi a contratação de um profissional competente como foi o treinador Amorim.
O que é certo é que este mercado de verão, aparentemente, confirmou uma desconfiança que muitos já aqui tinham apontado:
Sempre que a direção age desalinhada do treinador, faz merda e põe em causa a saúde desportiva e financeira do SCP. E digo isto sem desresponsabilizar o nosso treinador que também não tem estado na sua melhor fase.
Este mercado de verão promete ser um desastre de proporções épicas e pode por em causa o futuro do clube.
Assumiu-se o falhanço estrondoso que foi a contratação do Vinagre.
Quando um clube que tem o discurso miserável que o nosso tem (e que até me mete nojo), investe 10ME em 50% do passe de um LE e o empresta a seguir com uma cláusula opcional de compra no mesmo montante, estamos conversados sobre o nível do erro que foi esta contratação.
Isto é dizer que fizemos merda da grande!
Abdicou-se de um LD de grande potencial como é o Esteves e não se fez o mínimo de esforço para recuperar o investimento feito no Esgaio que assim vai continuar a sua saga de nos estragar jogos. isto não é um erro, isto é uma miscelânea de erros com impacto desportivo e financeiro.
Investiu-se à volta de 10ME num central de 25 anos com um longo histórico de lesões e, à 3ªjornada, ainda não podémos contar com ele quando já fizemos jogos que podem ter sidos decisivos para a nossa época em Braga e no Dragão.
Ainda é cedo para ter a certeza de que esta foi mais uma má decisão mas os sinais estão todos aí. E uma coisa é certa: Em 6 jogos de dificuldade máxima, 2 já foram falhados por esta aposta.
Cometeu-se o crime de vender o nosso meio-campo que foi a base do título de 2019/2020.
Perdeu-se o coração da equipa.
Perdeu grande parte da pujança física da equipa que tinha sido um dos segredos do nosso sucesso.
E nem se pode dizer que fomos devidamente ressarcidos do ponto de vista financeiro quando por um jogador como o Palhinha não conseguimos mais do que 20ME.
Mas verdadeiro crime foi o timing da venda do Matheus a poucos dias de um jogo que nos pôs a 5 pontos da liderança de um campeonato como o português.
Uns fazem vendas condicionadas ao fim de competições que podem demorar meses.
Outros nem 3 dias conseguem adiar uma venda…
Continua a saga do lote ridículo de PL’s no nosso plantel.
A nossa falta de objetividade e profundidade é gritante.
Temos sempre marcado menos golos que os rivais, até no ano do título e não se diagnostifica e resolve este problema.
Pior:
Contrata-se um PL como o Slimani dizendo (e bem) o nosso treinador que era importante ter no plantel um jogador com estas características, perde-se o jogador e não se trata da sua substituição.
Ó Amorim… dizes que tens sido coerente, mas aqui também não te estou a perceber.
Numa altura em que a champions vai duplicar receitas e em que ficar de fora pode ser a morte de um clube, o SCP decide desinvestir na sua força desportiva.
Ora, dificilmente se poderia imaginar um timing mais errado para desinvestir!
E o que é facto é que os rivais, embora ainda estejam muito mais distantes do que nós de garantir equilibrio de exploração para a época que agora começa, estão a investir bem mais nos seus plantéis. Eles têm noção da importância do momento. sabem que tê que estar fortes agora.
Nós, até com mais folgo para o fazer, recusamos-nos a fazê-lo, perdendo mais uma oportunidade histórica de nos posicionarmos estratégicamente no contexto do futebol português.
Isto é revelador de uma profunda falta de visão estratégica e de uma falta de ambição completamente incompatível com aquilo que eu quero que seja o Sporting!
Sinceramente, isto são demasiados erros graves em demasiado pouco tempo.
Repito que nunca tive aqui uma postura de ataque à direção por tudo e por nada, mas o que se está a passar é algo que eu não posso admitir.
Esta direção tem até ao final do mês para investir o que for preciso para tornar o plantel candidato ao título. Se for preciso gastar 25ME em 50% de passes, que o façam.
E não me venham falar em falta de dinheiro porque eu sei que isso não é desculpa para nada neste momento. Muito mais graves e muito mais arriscados são os investimentos dos nossos rivais na situação em que estão.
Se não entrar, pelo menos, um médio e um PL de grande capacidade, vou considerar que esta direção está a seguir um caminho ruinoso para o nosso clube.
Se isto acontecer, passarei definitivamente a considerar-me OPOSIÇÂO!
Não posso assistir a isto e, simplesmente, ficar neutral.
Não faz qualquer sentido falar-se na saída de quem dá o nome a este tópico. Se na época do Kaizer isso não aconteceu e nem perto se esteve, agora depois de um título nacional esta direcção não tem uma almofada, tem um sofá.
Esqueçam.
Impossível. Guerra pedida é guerra comprada.
Quem semeia croquetes colhe escumalha.
Com o Keizer pouco faltou, o ranço dele foi a pandumia e a contestação em massa e em crescendo foi obrigada a parar, não tinha hipótese.
Como disse há um tempo, agora não há confinamento que nos trave.
Esta ingerência gritante não pode e nem deve ficar impune e inócua.
Estão a escavacar e a assaltar o Sporting, o seu património, os seus Associados, o seu presente e futuro próximos.
O Boda é que fica até ao fim do mandato!
Demissão para ontem! E já vai tarde e a más horas!
Da ideia que está preso pelos tomates. Também não creio tão imbecil que fizesse uma merda destas, sabendo o quão podia prejudicar a relação com o Amorim, que lhe salvou o pescoço.
O nosso real líder, só pega neste dinheiro e compra o resto do Pote a si mesmo, começa (já começou) a movimentar os atiradores de areia para a venda do Gonçalo e do Pote em janeiro com os blablablás do costume , trás um encalhado por empréstimo com opção de compra obrigatória, e promete ao sopinhas de massa que vai deixar isto em tal estado que será recordado como o último presidente campeão, durante muitos e largos anos
Ora boa tarde, após um período de 7 dias em que alguém me informou que n estava a seguir as regras do fórum (gostava de saber onde), vou passar algumas horas a ler as 1400 msn no tópico do NGP.
Relembrar isto. Comprar podre e com caruncho?
Quem era o responsável clínico à altura dos factos?
Right.
No comunicado enviado à CMVM esta terça-feira, nos pontos em que propõe a instauração de processos a Godinho Lopes, Luís Duque, Carlos Freitas e Nobre Guedes, por causa dos contratos com Izmailov, Jeffren e Alberto Rodríguez, a atual direção dos leões faz revelações surpreendentes quanto aos acordos com os referidos jogadores. Salta desde logo à vista o as situações médicas relativamente a Jeffren e Alberto Rodríguez que são reveladas…
Em relação a Jeffren, segundo o comunicado, os “administradores foram alertados pelo departamento médico de então para a não contratação sem que o mesmo fosse sujeito a rigorosos exames médicos pela Sporting SAD, atendendo ao historial clínico do jogador”.
No entanto, apesar de tal recomendação, “a contratação do jogador não foi precedida de exames médicos”. O mesmo comunicado recorda ainda que “ao longo das duas épocas que esteve inscrito, o jogador esteve a maior parte do tempo indisponível para prestar o seu contributo à equipa, por lesões musculares e respectiva recuperação”.
Quanto a Rodríguez, a nota revela que o peruano fez os exames médicos antes de assinar mas… não foi aprovado. Segundo o comunicado, o departamento médico alertou para “as evidentes fragilidades físicas do jogador”, nomeadamente no que diz respeito “à probabilidade de instalação de uma pubalgia”, mas também a um “perfil lesional recorrente ao nível muscular, não compatível com o cumprimento do calendário desportivo”.
Obrigado, Vatangas.
Em poucos anos, passámos de um Fiat Punto, para um Mercedes.
Mas como o compraste 50% a crédito no stand Mendes, o dinheiro não esticou e agora tiveste que ir ao Standvirtual buscar uma Renault 4L
Ou seja, se vi bem, este jogador desde 2015 não consegue mais do que 6 meses a jogar sem ter uma lesão. Está certo Juste, o teu lugar é mesmo no Sporting, que é como quem diz na clínica do Dr. Varandas.
Como não conheço profundamente como se processam as lesões e recuperações no Sporting, ora, se porventura compramos um jogador cheio de formiga de asa, podre, que está quase sempre no estaleiro, a Comcorpus é que trata da lesão, certo?
E recebe do Sporting ou da seguradora via apólice para o efeito, certo?
De denotar que praticamente todos os médicos da Comcorpus foram do Sporting ou via CUF em prestação de serviços durante as Direcções anteriores, e foram recrutados/assimilados pela clínica do Sabotador antes de 2018.
Pedro Pessoa, Filipe Bettencourt, Nuno Oliveira…
Entraram todos em 2011 para o Sporting, exactamente quando o Sabotador foi convidado para assumir o Dep. Médico.
Coincidências?
P.S. - Vejam a estória da altura que levou à saída do Gomes Pereira.