Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 5

O clube assinou alguma coisa com esse valor??
Pergunta sincera. É que me parece que o problema é exactamente não haver nenhum registo escrito dessa suposta dívida.
Se não há, poderia haver um acordo verbal, mas teria sido com alguém (do clube) que ainda não veio a público confirmar… porque a anterior direção diz que não há dívida. Seria do tempo do Flopes? E quem (da parte do clube) teria feito esse acordo verbal? A existir algum…

Mas isso não interessa nada, parece-me. O Mendes diz que havia uma dívida e o clube paga. Somos sérios. Às vezes. E com alguns.

2 Curtiram

não havia dívida nenhuma, nunca foi reconhecida em RC e o Mendes nunca entrou com acção nenhuma em tribunal sobre esse assunto… era algo que ele tinha combinado de boca com alguém que o SCP nunca aceitou… e bem!!!
O que este presidente fez foi vergar-se completamente ao Mendes quando chegou e tratou logo de passar dinheiro do clube para ele via Wang e comissões de vendas de jogadores que rescindiram com a ajuda de… pasme-se… do Jorge Mendes!!! Epa só estas duas situações a mim apresentam-me completamente o tipo que temos na presidência e mostram-me exactamente do que ele é feito! Quando me vem com a conversa dos primeiros 2 anos e dos segundos 2 anos lembrem-se que há malta que não é parva e não anda de olhos fechados… entre Wangs e comissões de venda de mercenarios e luvas de volta de outros mercenários o clube foi roubado em milhões por um presidente que ainda lá está e que o fez nas barbas de todos com o pessoal a bater palmas porque tinham medo que o fantasma voltasse! eu tinha vergonha de estar aqui a apoiar esta palhaçada!

5 Curtiram

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::exploding_head::exploding_head::exploding_head::exploding_head::exploding_head::exploding_head::exploding_head::exploding_head::exploding_head:

A cereja no topo do bolo, para mim, é um presidente (que passa a vida a falar em “valores”) contratar a sua propria empresa para prestar serviços ao clube que preside
e ainda mete o seu pessoal no departamento médico do clube.

Opá, é lindo! Que ética. Primeiro assina os cheques do Sporting e depois assina as faturas da clinica? Como é que funciona a coisa? Tenho curiosidade.

Agora imaginem só se o BdC, durante o seu mandato, tivesse tido a ideia de criar uma empresa de…sei lá contabilidade ou consultoria financeira que trabalhasse exclusivamente para o Sporting! Os socios teriam permitido tal coisa?? O que achavam de um individuo que faz isto e depois aparece alegremente a conduzir porsches, a comprar apartamentos no marques e vivendas na quinta patino? Fdx. É muita desonestidade intelectual.

7 Curtiram

Chama-se sócio representativo.

1 Curtiu

Isso.
Repara, não estou a tentar determinar o gap ou deficit de exploração que sei que é bem menor que os 100M, Como dizes e bem e espero que até continue assim há gastos que estão inflacionados pelo sucesso desportivo, outros que não se repetem, tudo certo, e certamente no final da ultima época vamos ter o resultado entre os 20M a 30M ou até mais, espero que neste caso esteja mais próximo e acima do teu prognostico do que do meu … mas sabes que na exploração tens receitas e tb gastos que não geram fluxo de cash estão lá porque as regras contabilísticas assim obrigam e estamos a falar por exemplos de receitas nomeadamente dtºs televisivos e gastos como por exemplo as amortizações.

A minha abordagem era mais no sentido de perceber a tesouraria e no imediato e por isso referi que nos últimos 2 ou 3 meses garantimos mais 100M e mesmo assim , pelo menos para mim as dificuldades existem e podem condicionar a constituição do plantel.
Claro que a noticia do record pode não ter fundamento e acho que não tem, pois quer tabata quer Matheus se houver uma boa proposta e deem a RA soluções que sejam do seu agrado, nada mais impede a saída.

Com os 100M “extra” deveríamos estar numa situação de poder afirmar, mesmo considerando o investimento que já se fez, saídas só pela clausula e ainda ter uma pequena margem para qq ajuste no plantel que o treinador ache importante e acho que estamos longe deste desiderato.

Continuo sem conseguir perceber a razão pela qual se dá credibilidade a um título do record, que nem notícia é, que relaciona a venda do Tabata com a eventual permanência do Nunes. O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
A permanência de Nunes estará mais dependente da vontade de terceiros, ou seja, de um Manchester da vida querer levar o jogador.

Mas n é este o jornal oficial do clube?
A uns anos atrás deu jeito, juntamente com cmtvs e afins. De resto se achava nojento o que se fazia nessa altura, também o acho agora e sempre, desde que tenha o nome de Sporting no meio. Mas isso sou eu.
O karma do varandas mais tarde ou mais cedo vingará.

4 Curtiram

O record agora noticia que 5M da venda são apenas para pagar os 50% que detemos, devemos dar credibilidade?

Eu não dou nem a uma situação nem a outra.

Valorizo e relaciono a venda com dificuldades de tesouraria por achar que a saída e na minha opinião em saldo de tabata e já agora a lesão prolongada de bragança não foram/estão devidamente colmatadas.

3 Curtiram

Nao esquecer que nos ultimos meses, ora bem, ora mal, ora por avaliar, gastámos 10M em Vinagre, 9M em Porro, 10M em St Juste e 10M em Trincao. Sao quase 40M. A decisao de ter um plantel com poucos jogadores, é uma decisao do RA que inclusivamente ja a explicou. Eu concordo que nos falta um avançado. Acho que com a saída do Tabata, o RA tb ira querer um avançado, e acho que seria um erro nao o fazer. Veremos.

Concordo tambem contigo que nesta altura deveriamos ter posicao negocial suficiente para dizer que Matheus Nunes so pela clausula. Ainda para mais tendo em conta que aparentemente o jogador esta feliz e nao esta a forcar a saída. E sinceramente, acho mesmo que nao estamos com a corda ao pescoço e estamos em posicao de assumir essa posicao. Senao, nao teriamos gasto aquilo que gastámos, e ja tinha saído mais alguem para alem do Palhinha.

1 Curtiu

Mais um negócio ruinoso do dr tangas.

Espera nada, estás a especular sem saber o que é o resultado final do exercício e os novos relacionados com as regras que vão entrar em vigor.

3 Curtiram

À semelhança de Luís Filipe Vieira, vai sair do clube como um dos homens mais ricos do país, e com total conivência dos sócios porque com ele “voltámos a ganhar”!
O facto deste tipo ser médico, ironicamente ajuda a perceber muitos dos problemas que existem no SNS :joy:

4 Curtiram

Claro que todos tem defeitos e ninguém é perfeito . Mas a questão não é essa. A questão é que o varandas não deveria ser o presidente do Sporting por várias razões que não vou explicar! Está ilegalmente na cadeira onde deveria estar outra pessoa ! É isso que o senhor é muitos milhares de sportinguistas ainda não entenderam ou não querem ? Onde está a ■■■■ da gala por exemplo?Agora os estatutos já não são para cumprir ? E qual o vosso papel,apoiar ilegalidades ?

3 Curtiram

Ilegalmente? Porquê?

Primeiro porque não cumpre os estatutos.
Segundo porque uma pessoa que vai depor contra o Clube que preside, só no Sporting é que continua como presimente.
Precisas de mais?
É que infelizmente existem mais.

5 Curtiram

Antes de mais e só para deixar claro: eu nao sou defensor do varandas.

Tenho opinião crítica sobre todas as direçoes (e nao apenas presidentes) e voto em consciência.

Tenho conhecimento jurídico acerca do que é ou não ilegal e aquilo que referes é abstrato.

Uma pessoa quando vai depor tem que dizer a verdade (a Lei assim obriga) e eu não sei qual a verdade - infelizmente nenhum de nós sabe a verdade completa sobre os acontecimentos de Alcochete. Nem muito menos tenho acesso ao depoimento/declaraçoes do varandas para poder afirmar que depôs contra o clube.

Aliás nenhum dos outros candidatos nas eleições acusou o varandas de ter prestado um depoimento que prejudicasse o clube e se tal fosse limpo e claro tinham-no feito.

Quanto aos estatutos - tens que ser mais preciso e concreto quanto às normas dos estatutos que foram violadas.

Se estás a falar da AG destitutiva - entao a violaçao dos estatutos será imputável à anterior MAG.

Se me disseres que o varandas teve condutas/comportamentos pouco éticos, posso concordar contigo. Daí a serem ilegais vai um caminho longo e nao tenho conhecimento desses factos.

1 Curtiu

Nao é relevante seres ou não defensor do varandas, relevante e seres do Sporting e defenderes o clube ao contrário de alguns bonecos que aqui andam.

Esses sim defensores do varandas
SL

5 Curtiram

Muita gente pensa que por se criticar as negociatas turvas ou a sacanice desta direção que estamos a fazê-lo por BdC, o Bruno deu-nos muito mas já passou o tempo dele.

Defendemos um clube limpinho e competitivo em tudo onde estamos inseridos, os dirigentes passam e ficam os adeptos e sócios.

9 Curtiram

Era a bandeira deles, fazem tudo ao contrário, só se enterram.:sunglasses::muscle:

6 Curtiram