Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 4

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Então onde é que o Soares Franco tem lógica daquilo que diz ? O pior é que deve ter uns quantos que ouviram aquilo que disseram e já devem andar no twitter ou facebook a dizer que a culpa é do bruno.

Alguma vez teve?

O homem que dedicava uma hora por dia ao Sporting?

4 Curtiram

Eu já tinha-me esquecido que o Soares Franco era Roquete, tinha-me ficado na memoria que tinha sido um Roquete a dizer isso e também tinha dito que não era sócio e esse tipo de coisa.

1 Curtiu
6 Curtiram

1- Nunca é demais falar da situação desastrosa das finanças do nosso Clube. Até explicação cabal do que se passa, a situação é muito preocupante. Estamos (isto já é um “chavão” muito usado) a viver “acima das nossas possibilidades”, e tal não pode continuar. Principalmente quando nos dizem que “andamos a reduzir custos” e os números não apontam nesse sentido…

2- Prémios e bonificações da Direcção? Isso é um bocado subjectivo, IMHO.
Afinal, se pagamos € 500m ao Jorge Jesus por ganhar uma Taça da Liga, quanto deve receber de “prémio” um Presidente em cujo mandato fomos campeões nacionais?
Isto MESMO tendo em conta que o sucesso desportivo não foi (nem nada que se pareça) acompanhado de sucesso financeiro…

3- Já ouço falar do “desinvestimento nas modalidades” desde 2018. Será que o SCP está a fazer “mais com menos” (atendendo ao sucesso em algumas modalidades)? Ou mantém-se o investimento? Sinceramente não sei…

SL

1 Curtiu

Menos 3,4 M€ nas modalidades. Mais com menos? Quando se duplicou o pessoal administrativo que supostamente estava em layoff.
E não vamos esquecer, os processos em tribunal de atletas que ficaram sem receber indevidamente por esta direcção.
Já os prémios que uma direcção atribui a si mesma com um clube submerso em dívidas é falta de vergonha na cara.

2 Curtiram

Não foi este sujeito que prometeu que não haveria desinvestimento nas modalidades ou sou eu que ando a sonhar com ladrões?

3 Curtiram

Foi ele foi.

A cartilha segue estas bases:

Hmmm… Com menos €3,4M de investimento e no entanto continuamos a ganhar títulos (nacionais e internacionais) nas modalidades? Algo se passa… :stuck_out_tongue: Admito, no entanto, não ter grande “conhecimento de causa” no que toca aos “números” do Clube, e nomeadamente das receitas do mesmo (no que toca às modalidades). A queda na quotização e na bilhética teve algum impacto?

Quanto aos “prémios”, volto a dizer que é-me pouco relevante. Varandas vai ganhar €70m no ano que que o SCP foi campeão nacional de futebol mas as finanças estão péssimas? Bem, é para “o lado que eu durmo melhor”. Se no ano anterior o SCP SAD tivesse dado lucro, quanto seria admissível pagar de “variável” ao Varandas? €1M? €2M? €500m? € 250m?

SL

1 Curtiu

mas as finanças estão péssimas? Bem, é para “o lado que eu durmo melhor”

Resumo sucinto da visão croquete do clube.

1 Curtiu

Seria, se não tivesse propositadamente truncado o meu post no que a essa matéria toca.

Já agora, volto a perguntar: se no ano anterior o SCP SAD tivesse dado lucro, quanto seria admissível pagar de “variável” ao Varandas? €1M? €2M? €500m? € 250m?

Dito de outra forma, se há 5 anos atrás (por exemplo) se perguntasse aos sócios qualquer coisa como: "quanto - se algum - há-de receber de gratificação o Presidente se formos campeões nacionais em futebol E tivermos um ano “contabilistico/financeiro” positivo?

SL

Tens o tópico de Relatório de contas, em que foristas mais entendidos que eu “mastigaram” bem os números para qualquer pessoa minimamente honesta possa perceber a dimensão do buraco em que estamos metidos.

Se queres deixar do teu tempo em defender a gestão varandas, lê bem esses posts e aproveita segue aqui uma cópia do RC https://scpconteudos.pt/sites/default/files/relatorioecontassadjunho2021.pdf

1 Curtiu

Defender a gestão do Varandas? Eu???
Já por aqui escrevi que por mim ele (e os seus) iria embora ONTEM!
Só estava a referir-me a (i) remuneração variável de Presidente em ano de campeão nacional de futebol (ii) ao “caos nas modalidades” que desde 2018 ouço.
Não sou, nem nunca serei, defensor de Varandas. Acho-o completamente inepto para o cargo de Presidente do nosso Clube.

SL

O Vagandas & companhia receberem prémios pelos títulos acho normal, já acontecia antes também.

Agora proporem-se a um aumento quando o clube está com dificuldades financeiras (ditas pelo próprio), é ser alucinado. É não ter noção dos tempos que vivemos (COVID) nem respeito pela instituição que presidem. Não ganham propriamente o ordenado mínimo.

1 Curtiu

Se bem percebi (posso estar errado!) estava-se a falar de uma remuneração variável, e não de um aumento…

SL

1 Curtiu

É a mesma merda. É dinheiro que sai do bolso de Sócios e Adeptos, que custa a ganhar e a dar, para os senhores da Direcção andarem à boa vida, com eventos corporate, passeios em limousines, e nós que nos fodamos.

ABAIXO A DIRECÇÃO!
RUA COM OS BETINHOS!
POR UM SPORTING POPULAR E DE TODOS!

9 Curtiram

Entao e o lay off a herança pesada?

4 Curtiram

Não esquecer que a direção tem um aumento já aprovado, que pode entrar em andamento a qualquer momento.

2 Curtiram

Por acaso acho que a direcao devia ganhar zero de premio por campeonatos e outros titulos desportivos.

Uma coisa é jogadores e equipa tecnica. Por mim os premiados por titulos acabava no viana.

Uma direcao é tranversal e um nivel acima, os premios deviam estar indexados aos resultados financeiros/gestao e nao desportivos.

O futebol feminino tb é SaD, certo? O varandas tambem ganha premio se forem campeas? E os juniores, o varandas tambem ganha premios?

4 Curtiram