Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 4

DOIS PROCESSOS DE INQUÉRITO AO SPORTING

Conselho de Disciplina investiga incidentes com adeptos nos jogos com Famalicão e Nacional

Tiago Jesus

Texto

5 de Maio 2021, 10:28

summary_large_image

Nesta época, o historial entre o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol e o Sporting é grande, e parece continuar a aumentar. Desta feita, o CD abriu dois processos de inquérito ao Clube de Alvalade por causa dos adeptos verdes e brancos.

O primeiro processo é referente ao jogo dos leões ante o Famalicão, que terminou empatado a uma bola. Antes do início da partida, um grupo de cerca de 40 adeptos leoninos aguardou a chegada do autocarro da equipa junto ao Estádio José Alvalade, tendo lançado petardos e tochas.

Por sua vez, o segundo processo está relacionado também com acontecimentos na chegada da equipa leonino, dessa feita diante do Nacional, encontro que os leões triunfaram por 2-0, assim como a presença de adeptos leoninos na garagem do reduto do leão, que levou à intervenção das forças de segurança.

Fotografia de Sporting

1 Curtiu

LOL
“Para os sócios serem ouvidos”. Para o ex-presidente fazer um daqueles seus monólogos? Uma sessão do género daquelas que ele depois fez em périplo pelo país em género de campanha antes da AG de destituição. Onde respondia mal às perguntas mais incómodas? Onde meia dúzia de sócios falavam?
Os sócios são ouvidos NAS URNAS, não em AGs onde meia dúzia falam. Como é que milhares de sócios se iam expressar em reuniões dessa natureza? Iam todos ter 5 minutos para falar? E depois logo se via o que acontecia?
FUGIU das urnas e cometeu todas as ilegalidades para evitar que os sócios decidissem.

Fazes as perguntas e respondes tu mesmo:

1 Curtiu

Algumas sessões foram transmitidas na SportingTV, eu vi!!!
Os sócios expressam-se nas urnas, não em reuniões deste género onde só meia dúzia têm oportunidade de participar.

Engraçado!.. De repente já vês televisão nacional.

:thinking:

Deste género de reuniões?
https://www.porta10a.com/t/tertúlia-sporting/43840

6 Curtiram

Vão deixar este tipo continuar aqui a mentir deliberadamente dia após dia?

Diz-me uma pessoa que tenha sido impedida de falar numa AG de 2013 a 2018 seu banana mentiroso

E escusas de andar novamente a mandar mp’s de mansinho quando és apanhado. És um mentiroso sem carácter.
E se realmente não és pago para fazeres estas figurinhas só torna tudo pior.

7 Curtiram

Aldrabão de primeira este garoto que anda aqui a brincar com toda a gente. Põe uma ideia na cabeça e faz disso verdades absolutas como se de factos se tratassem porque ele acha que sim.

Ao resto que não lhe interessa não responde foge dos FACTOS como sempre.

Mentiroso.

6 Curtiram

Dasse.

Estás a falar de reuniões de esclarecimento que se fizeram, sem qualquer carácter vinculativo PORQUE o CD foi IMPEDIDO de ter uma AGE que pediu logo após Alcochete e que seria organizada PELA então MAG, que podia pôr e dispôr de quaisquer requerimentos apresentados antes dos inícios do trabalhos. ??

Pelo que diz esta criatura, acabem-se com as AGs ( e as em que estive presente, foram DEZENAS os intervenientes) . Servem para nada… :sweat_smile::sweat_smile:

A não ser que sejam eleitorais, claro. Ou de destituição, mas só para BdCs desta vida. Desde que ao colo de um Alcochete, claro.

5 Curtiram

2 Curtiram

Mas eu alguma vez disse que alguém foi impedido de falar?! Lê as coisas com atenção e sem preconceitos, para variar.
O que eu disse é que isso não é suficiente. Isso permite ouvir um punhado de sócios, não mais do que isso. Isso é NADA em termos de representatividade.
Então agora vamos deixar de fazer eleições e meia dúzia de cidadãos podem inscrever-se para ir falar ao parlamento nos plenários de estado da nação. Depois o governo tira daí conclusões sobre o seu futuro. Isto faz algum sentido?!
As decisões são tomadas em eleições, por TODOS os sócios.

Foda-se, este tipo é inacreditável…

Os sócios expressam-se nas urnas, não em reuniões deste género onde só meia dúzia têm oportunidade de participar.

Numa AG todos os sócios de plenos direitos têm oportunidade de participar.
O que tu disseste é que só meia dúzia têm oportunidade de participar, o que é uma óbvia, clara e descarada mentira.

E ainda tens a lata de vir para aqui com historinhas da carochinha. No mínimo sê homenzinho para assumir aquilo que dizes, não é tão difícil.

p.s. E que exemplo mais alheio aquilo que se está a discutir. Tens claramente falta de capacidade de construir um raciocínio lógico.
As decisões são tomadas em AG, seja ela eleitoral ou não. Qualquer AG, mesmo não sendo eleitoral, tem a possibilidade de contar com votações, seja em urnas ou noutro método qualquer.
Tem a mínima decência de pelo menos conheceres minimamente os estatutos daquele que dizes ser o teu clube.

4 Curtiram

Que nojo de gente.

Só dá vontade de vomitar.

:clap: :clap: :clap:

Esta tirada é para emoldurar! Dita por um indivíduo que esteve nas galés 30 dias…

1 Curtiu

Quererias dizer:

Este tipo é pago para isto!

3 Curtiram

Claro que numa AG dessa natureza apenas alguns têm oportunidade de participar e ter voz. É impossível de outra forma, até mesmo do ponto de vista logístico. Acho inacreditável esta conversa. Como é que extrais alguma opinião sobre o pensamento generalizado dos sócios a partir deste tipo de intervenções que não representam nada nem ninguém a não ser o punhado de indivíduos que se inscreveu para ter um minuto de palco? Só os que que falam é que têm opinião? É absurdo.
Tivemos um ex-presidente que fugiu a todo custo do plebiscito aos sócios e cometeu uma série de ilegalidades para o evitar. Não quis que os sócios pudessem expressar a sua vontade e decidir o rumo do clube. Essa coisa de “querer fazer uma AG para ouvir os sócios” é conversa para enganar quem gosta de ser enganado.

Numa AG dessa natureza TODOS têm o direito de participar e peço-te que me proves o contrário, mostrando quando alguém foi impedido de falar numa AG de 2013 a 2018.

Força nisso. A tua opinião interessa-me ZERO. quero que sustentes aquilo que dizes.

Inscreve-se para falar quem quer. Existem requerimentos, podia ser perfeitamente votada uma moção de confiança que, caso não tivesse o apoio da maioria dos sócios provocaria eleições antecipadas, tal qual como tinha acontecido já anteriormente.

Ao que tu te prestas para justificar o injusificável. Ninguém fugiu de nada, e tu continuas, após te mostrarem dezenas de vezes que estás a mentir, a insistir na mentira.

Foi tentada a marcação de AG’s para ouvir os sócios. A MAG estava a tentar boicotar a direcção e por isso recusou tudo.

Enganar quem gosta de ser enganado? Somos poucos por aqui, daí a tua péssima popularidade por estes lados, caro cartilheiro.

1 Curtiu

Não? Então estou equivocado. Ia jurar que o ex-presidente do CD fez de tudo para evitar que os sócios pudessem votar sobre os destinos da gestão do clube. Então nem percebo a questão. Se ele queria ouvir os sócios os sócios foram ouvidos. 71% responderam RUA!