Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 4

Não.

Mas eu também queria que ele ficasse calado para sempre.

AG pedida pelo CD, em 15/05. Com carácter de urgência. Cadê?

2 Likes

Foi um bom discurso… para quem cai de para-quedas.

Estes últimos troféus (aqui incluo também o do ano 2019) começaram a ser ganhos em 2011, quando o Sporting foi pela primeira vez à final. Isto é um trabalho de vários anos, onde os 2 dos 3 grandes responsáveis saíram pela porta pequena.

O actual presidente, com o seu discurso, parece que descobriu a pólvora.
“Ah e tal a formação, a união…”.

Não foi a formação que ganhou estes troféus, por muito bem que estivessem estado os jogadores oriundos dela. Sem jogadores como Guitta, Merlim, Cavinato, Cardinal, Dieguinho, etc, a história seria outra. Isto só foi possível devido a investimento, algo que, por alguma razão, os croquettes são alérgicos.

Fala ainda da tão badalada união… No João Rocha sempre se respirou sportinguismo. Até parece que na época de inauguração o clube não foi campeão nas 4 principais modalidades de pavilhão, ainda com Bruno de Carvalho. Tanto se diz que os adeptos “sabotam” a equipa, mas ai o factor casa foi fundamental.

No futebol as coisas foram diferentes, muitas agendas. E vejam só, o antigo médico da equipa de futebol também tinha a sua! Bela união.

Como disse anteriormente, é um bom discurso para quem cai de para-quedas. Em termos de comunicação, falhou mais uma vez.
Para quem espera que quando o Sporting for campeão o discurso seja apaziguador, pode pegar numa cadeira.

Se o karma existe, as coisas vão acabar mal para este senhor.

5 Likes

@jubas, uma vez que tu andas sempre a acusar-me de ser uma pessoa de horizontes curtos, de maus modos, pouca educação, ressalvando que a culpa de tudo isso não é dos meus pais, mas sim da sociedade, que falhou, vou elogiar-te: tu és o Rúben Amorim deste forum. (explico porquê)
Ontem, na conferência de imprensa e antevisão do jogo de hoje à noite, o treinador do Sporting referiu-se à conquista da taça dos campeões de futsal dizendo: “(…) estávamos todos lá em casa e o meu tio, que é o único sp… (pausa mais ou menos longa e comprometedora) que era o único sportinguista até chegar eu (…)”.
Tu és um sportinguista como o Rúben Amorim: profissional e unicamente pelo guito.

2 Likes

Ainda por cima, parece que a união é algo que se anuncia por decreto.
“Eu declaro que o Sporting está unido, ouviram?”
Está tão unido que até mandam a policia escorraçar adeptos de Alvalade antes dos jogos.

Se queria mesmo unir, comecava por dedicar o título as pessoas que já não estão no Clube e contribuiram para esta vitória. Mas não. Mais uma vez, tentou atirar areia para os olhos dos sportinguistas dando a entender que o merito é todo seu.

Só uma nota. Se ganhámos 2 titulos europeus, muito o devemos ao Guita.
Antes dele, fomos a 3 finais com Cristiano, Marcão e Bendito na baliza e foi o que se viu.
Espero que o convençam a renovar, pelo menos não destruam o que demorou anos a construir.

Para que os sócios pudessem votar pela sua continuidade? Não pois não, claro.

Desculpa lá, mas não entendi agora. Se disseste anteriormente (ontem) que o BdC foi destituído pelos acontecimentos pós-Alcochete, o que afinal querias que acontecesse com uma AG pedida no mesmo dia em que se sucedeu o ataque? O que podia mesmo a direção fazer mais? A primeira coisa que fizeram foi pedir uma AG. Não está bem? Porque foi mesmo rejeitada? Volto a frizar, tu ontem disseste que a direção fo destituida pelo que aconteceu pós-Alcochete. Eu tento acompanhar o teu raciocínio, mas decide-te.

2 Likes

apagar

Falso. Discute o Sporting e mete-te na tua vida e deixa a vida dos outros participantes deste espaço. Nunca recebi um cêntimo do Sporting ou de nada vagamente relacionado com o Sporting.
Sou do Sporting por amor e por influências familiares, nunca por dinheiro. Não preciso do Sporting para absolutamente nada. Apenas para me dar alegrias. Luto pelo Sporting em que me revejo, como qualquer adepto.
Não fales do que não sabes.

Sim, para mim foram destituídos pelo que fizeram APÓS Alcochete.
Após a quebra de confiança dos restantes órgãos sociais e de todos os conflitos que haviam no clube tivessem feito o mesmo que os outros órgãos disponibilizando-se para se colocarem nas mãos dos sócios imediatamente eu não teria votado pela sua destituição. Mas o ex-presidente do CD fez precisamente o inverso. Cometeu todas as ilegalidades possíveis para evitar que os sócios votassem sobre a sua permanência.

Para os sócios ouvirem e serem ouvidos!!! Com óbvias leituras a assacar, até porque seria a MAG eleita a organizar os moldes da AG solicitada!

Portanto não venhas com a trampa da conversa de que não se quis dar palavra aos sócios, tu que andas à volta da cauda quando o actual PMAG recusa requerimentos, quando foi o ex PMAG que se demitiu e depois não, mas que incumpriu o âmbito das suas funções, enquanto pressionava, com ameaças e/ou trocas de favores, os elementos que não se demitiram!

Isto ainda ganha outra dimensão quando debitas a narrativa do “não foi por Alcochete”.

Não fosse por Alcochete, a que propósito os sócios seriam chamados a votar a continuidade?

( que até podiam manifestar essa vontade na tal AG pedida pelo CD).

7 Likes

DOIS PROCESSOS DE INQUÉRITO AO SPORTING

Conselho de Disciplina investiga incidentes com adeptos nos jogos com Famalicão e Nacional

Tiago Jesus

Texto

5 de Maio 2021, 10:28

Nesta época, o historial entre o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol e o Sporting é grande, e parece continuar a aumentar. Desta feita, o CD abriu dois processos de inquérito ao Clube de Alvalade por causa dos adeptos verdes e brancos.

O primeiro processo é referente ao jogo dos leões ante o Famalicão, que terminou empatado a uma bola. Antes do início da partida, um grupo de cerca de 40 adeptos leoninos aguardou a chegada do autocarro da equipa junto ao Estádio José Alvalade, tendo lançado petardos e tochas.

Por sua vez, o segundo processo está relacionado também com acontecimentos na chegada da equipa leonino, dessa feita diante do Nacional, encontro que os leões triunfaram por 2-0, assim como a presença de adeptos leoninos na garagem do reduto do leão, que levou à intervenção das forças de segurança.

Fotografia de Sporting

1

1 Like

LOL
“Para os sócios serem ouvidos”. Para o ex-presidente fazer um daqueles seus monólogos? Uma sessão do género daquelas que ele depois fez em périplo pelo país em género de campanha antes da AG de destituição. Onde respondia mal às perguntas mais incómodas? Onde meia dúzia de sócios falavam?
Os sócios são ouvidos NAS URNAS, não em AGs onde meia dúzia falam. Como é que milhares de sócios se iam expressar em reuniões dessa natureza? Iam todos ter 5 minutos para falar? E depois logo se via o que acontecia?
FUGIU das urnas e cometeu todas as ilegalidades para evitar que os sócios decidissem.

Fazes as perguntas e respondes tu mesmo:

1 Like

Algumas sessões foram transmitidas na SportingTV, eu vi!!!
Os sócios expressam-se nas urnas, não em reuniões deste género onde só meia dúzia têm oportunidade de participar.

Engraçado!.. De repente já vês televisão nacional.

:thinking:

Deste género de reuniões?

imagem

6 Likes

Vão deixar este tipo continuar aqui a mentir deliberadamente dia após dia?

Diz-me uma pessoa que tenha sido impedida de falar numa AG de 2013 a 2018 seu banana mentiroso

E escusas de andar novamente a mandar mp’s de mansinho quando és apanhado. És um mentiroso sem carácter.
E se realmente não és pago para fazeres estas figurinhas só torna tudo pior.

7 Likes

Aldrabão de primeira este garoto que anda aqui a brincar com toda a gente. Põe uma ideia na cabeça e faz disso verdades absolutas como se de factos se tratassem porque ele acha que sim.

Ao resto que não lhe interessa não responde foge dos FACTOS como sempre.

Mentiroso.

6 Likes