Cada vez que este mongo fala, enxovalha o clube
Nem sequer a equipa de futsal acompanhou ontem… e hj aparece de peito feito… Nojo…
Cómé, já se sabe quem foi o indivíduo que foi com a equipa de futsal á Croácia representar o concelho diretivo ou ainda andam a vasculhar os papéis do lixo para encontrar um nome?
Gostava de saber quem é que esteve a representar o frederico e já agora se possível porque raio não foi ele?
Tinha consultas marcadas na clínica?
O Nuno dias e o jogadores não o querem por perto?
ai esse brunismo… pior que o nazismo!
É um erro institucional, um serviço sem razão de ser prestado a quem não nutre pelo acto celebrado um sentimento que vá além do desejo de colher proveitos políticos, associar as conquistas do Sporting a um poder político cujo titular vai a votos no ano em curso.
Detesto ver políticos (inclusive aqueles em que voto) pendurados em triunfos cuja concretização não teve nada a ver com eles.
Outro ponto importante é o seguinte: toda e qualquer conquista do Sporting devia ser celebrada primeiramente no seu espaço, junto dos seus adeptos.
Em suma, em casa e em família.
E o Pavilhão João Rocha não é um espaço qualquer.
Não é apenas a casa do campeão europeu de futsal.
É também o símbolo do modelo financeiro-clubístico que possibilitou as grandes conquistas dos últimos anos.
Os outros que esperem.
Não me incomoda que a direcção não se tenha feito representar de um modo óbvio nas celebrações. Esta parte da essência do Sporting Clube de Portugal diz-lhe pouco.
Devoremos isto porque não sabemos o que o futuro trará. Com gente como esta à frente do clube, o regresso da realidade que precedeu a eleição de Bruno de Carvalho é uma possibilidade.
A direcção em funções tem algum mérito. Tem o mérito de não ter mutilado ou arrasado (embora já sejam discerníveis sinais de uma queda na qualidade global) o que herdou, o que, considerando quem foram e são os notáveis que a suportam, não é pouco.
As modalidades são financiadas pelos sócios (acho que ainda é assim). Quanto mais sócios tivermos, mais recursos estarão à disposição das modalidades.
Ora bem, o número de sócios tem caído desde há algum tempo.
Tanto queriam que a ameba falasse, que lá balbuciou.
Satisfeitos???
Não.
Mas eu também queria que ele ficasse calado para sempre.
AG pedida pelo CD, em 15/05. Com carácter de urgência. Cadê?
Foi um bom discurso… para quem cai de para-quedas.
Estes últimos troféus (aqui incluo também o do ano 2019) começaram a ser ganhos em 2011, quando o Sporting foi pela primeira vez à final. Isto é um trabalho de vários anos, onde os 2 dos 3 grandes responsáveis saíram pela porta pequena.
O actual presidente, com o seu discurso, parece que descobriu a pólvora.
“Ah e tal a formação, a união…”.
Não foi a formação que ganhou estes troféus, por muito bem que estivessem estado os jogadores oriundos dela. Sem jogadores como Guitta, Merlim, Cavinato, Cardinal, Dieguinho, etc, a história seria outra. Isto só foi possível devido a investimento, algo que, por alguma razão, os croquettes são alérgicos.
Fala ainda da tão badalada união… No João Rocha sempre se respirou sportinguismo. Até parece que na época de inauguração o clube não foi campeão nas 4 principais modalidades de pavilhão, ainda com Bruno de Carvalho. Tanto se diz que os adeptos “sabotam” a equipa, mas ai o factor casa foi fundamental.
No futebol as coisas foram diferentes, muitas agendas. E vejam só, o antigo médico da equipa de futebol também tinha a sua! Bela união.
Como disse anteriormente, é um bom discurso para quem cai de para-quedas. Em termos de comunicação, falhou mais uma vez.
Para quem espera que quando o Sporting for campeão o discurso seja apaziguador, pode pegar numa cadeira.
Se o karma existe, as coisas vão acabar mal para este senhor.
@anon66071848, uma vez que tu andas sempre a acusar-me de ser uma pessoa de horizontes curtos, de maus modos, pouca educação, ressalvando que a culpa de tudo isso não é dos meus pais, mas sim da sociedade, que falhou, vou elogiar-te: tu és o Rúben Amorim deste forum. (explico porquê)
Ontem, na conferência de imprensa e antevisão do jogo de hoje à noite, o treinador do Sporting referiu-se à conquista da taça dos campeões de futsal dizendo: “(…) estávamos todos lá em casa e o meu tio, que é o único sp… (pausa mais ou menos longa e comprometedora) que era o único sportinguista até chegar eu (…)”.
Tu és um sportinguista como o Rúben Amorim: profissional e unicamente pelo guito.
Ainda por cima, parece que a união é algo que se anuncia por decreto.
“Eu declaro que o Sporting está unido, ouviram?”
Está tão unido que até mandam a policia escorraçar adeptos de Alvalade antes dos jogos.
Se queria mesmo unir, comecava por dedicar o título as pessoas que já não estão no Clube e contribuiram para esta vitória. Mas não. Mais uma vez, tentou atirar areia para os olhos dos sportinguistas dando a entender que o merito é todo seu.
Só uma nota. Se ganhámos 2 titulos europeus, muito o devemos ao Guita.
Antes dele, fomos a 3 finais com Cristiano, Marcão e Bendito na baliza e foi o que se viu.
Espero que o convençam a renovar, pelo menos não destruam o que demorou anos a construir.
Para que os sócios pudessem votar pela sua continuidade? Não pois não, claro.
Desculpa lá, mas não entendi agora. Se disseste anteriormente (ontem) que o BdC foi destituído pelos acontecimentos pós-Alcochete, o que afinal querias que acontecesse com uma AG pedida no mesmo dia em que se sucedeu o ataque? O que podia mesmo a direção fazer mais? A primeira coisa que fizeram foi pedir uma AG. Não está bem? Porque foi mesmo rejeitada? Volto a frizar, tu ontem disseste que a direção fo destituida pelo que aconteceu pós-Alcochete. Eu tento acompanhar o teu raciocínio, mas decide-te.
apagar
Falso. Discute o Sporting e mete-te na tua vida e deixa a vida dos outros participantes deste espaço. Nunca recebi um cêntimo do Sporting ou de nada vagamente relacionado com o Sporting.
Sou do Sporting por amor e por influências familiares, nunca por dinheiro. Não preciso do Sporting para absolutamente nada. Apenas para me dar alegrias. Luto pelo Sporting em que me revejo, como qualquer adepto.
Não fales do que não sabes.
Sim, para mim foram destituídos pelo que fizeram APÓS Alcochete.
Após a quebra de confiança dos restantes órgãos sociais e de todos os conflitos que haviam no clube tivessem feito o mesmo que os outros órgãos disponibilizando-se para se colocarem nas mãos dos sócios imediatamente eu não teria votado pela sua destituição. Mas o ex-presidente do CD fez precisamente o inverso. Cometeu todas as ilegalidades possíveis para evitar que os sócios votassem sobre a sua permanência.
Para os sócios ouvirem e serem ouvidos!!! Com óbvias leituras a assacar, até porque seria a MAG eleita a organizar os moldes da AG solicitada!
Portanto não venhas com a trampa da conversa de que não se quis dar palavra aos sócios, tu que andas à volta da cauda quando o actual PMAG recusa requerimentos, quando foi o ex PMAG que se demitiu e depois não, mas que incumpriu o âmbito das suas funções, enquanto pressionava, com ameaças e/ou trocas de favores, os elementos que não se demitiram!
Isto ainda ganha outra dimensão quando debitas a narrativa do “não foi por Alcochete”.
Não fosse por Alcochete, a que propósito os sócios seriam chamados a votar a continuidade?
( que até podiam manifestar essa vontade na tal AG pedida pelo CD).