Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - parte 2

Já referi o q tinha a referir. Em termos de posicionamento, postura e defesa dos interesses do Sporting neste lodaçal do futebol português.

Com Varandas a ser conivente, por acção ou omissão, com questões actuais e/ou recentes, até em prejuízo do clube.

E achas que é por ir ao tal museu dos podres, num caso fechado há anos e porque se sentiu pessoalmente atingido, que o pessoal se vai esquecer da sua postura?

Portanto, pá, não. Não é estar ao lado de PdC. Que sim, é um bandido. É ter memória relativamente ao sr Varandas.

1 Curtiu

Eu não tenho interesse nenhum em defender o PdC, mas é curioso como chama bandido ao PdC, que para todos os efeitos foi absolvido e aos olhos da lei é tão bandido quanto eu sou, e não o chamou a um criminoso condenado, de seu nome Luís Filipe Vieira, quando teve essa oportunidade.

que para todos os efeitos foi absolvido e aos olhos da lei é tão bandido quanto eu sou

Absolvido por conta das provas (escutas) terem sido consideradas obtidas de forma ilegal independentemente de serem verdadeiras. As cadeias estão cheias de pequenos criminosos enquanto os maiores - os que roubam muito e muitos - estão cá fora (Ricardo Salgado, LFV, Sócrates, etc). Se o que dizes não é defender PdC então não sei o que será.

A sueca devia compor lhe a cabeça a este incompetente!

Podemos esperar, a breve prazo, um ataque similar de Varandas a LFV?

1 Curtiu

Não é que fosse necessário mais uma vez seres desmascarado como ALDRABÃO e MENTIROSO que és, mas é sempre um prazer :slightly_smiling_face:

E conseguir atacar dois rivais e não apenas um:

1 Curtiu

Sempre os mesmos likes… amazing.

A venda da banha da cobra é a 3 KM de Alvalade.

Foram colocadas diversas providências cautelares nessa altura. Ou porque não reconheciam a MAG, ou para evitar a AG de destituição, … até tentaram bloquear as eleições por estes meios, houve de tudo. Todas foram indeferidas. E foram apreciadas por diferentes juízes!
Dão voltas e voltas e regressam sempre ao mesmo. Saiam desse loop, dessa realidade alternativa!

Errado. Já agradeci e disse que afinal o indivíduo também criticou directamente PDC em tempos idos. Eu disse que não me lembrava. Não foi tão objectivo e directo na questão da corrupção como Varandas foi mas criticou.

É incrível a forma como em qualquer assunto se vai buscar esse tipo e como o defendem de forma religiosa. Um comportamento assustador.

O Bruno quando foi eleito teve como primeiro algo o Pinto da Costa. Parece lógico, pois era oporto que tinha a hegemonia do futebol português.
Das várias vezes que o fez, chegou a ter intervenções mais “pesadas”:

Bruno de Carvalho comentou a participação disciplinar que o FC Porto irá levantar contra a sua pessoa tal como contra o Sporting. O líder dos leões não está preocupado com a situação.
“Desespero e senilidade. Não me apraz dizer mais nada. É efetivamente desespero e senilidade pura”, disse em entrevista à Rádio Renascença, esta quarta-feira.
O presidente do Sporting garante ainda que não está preocupado com qualquer possível castigo que possa advir das declarações feitas em conferência de imprensa. “Nem eu, nem qualquer pessoa normal”, rematou.
Já sobre o comunicado do FC Porto desta quarta-feira referiu:
“O Einstein era um homem extremamente inteligente. Tenho pena que não tenha conhecido Pinto da Costa e a comitiva que o acompanhava porque em vez de falar de universo e estupidez, falaria de uma frase célebre de um treinador português: um vintém é um vintém e um labrego é um labrego”.

Entre outras.
Os do costume já estão a querer passar a ideia que o actual presidente foi o único que chamou os bois pelos nomes.
O antigo presidente esteve constantemente a criticar os podres do futebol português. Claro que nem sempre andou a insultar tudo e todos, mas seguia esse caminho.
Este fá-lo quando lhe convém. Surpreendeu-me o teor das declarações, mas não é por isso que lhe passo a reconhecer capacidade para lutar por um futebol português mais limpo.
Quer que mude de opinião? Podia por começar a contar tudo o que viu na época 2015/2016. Já estou sentado…

Falem-nos mais sobre isso…

Varandas falou a seguir a um jogo com o porto onde o Sporting foi prejudicado e o porto beneficiado (uma vez mais). Por acaso nessa intervenção ele até mandou umas indirectas aos dois - LFV e PDC. O primeiro não respondeu, o segundo sim. O que respondeu levou troco.

Para quem hibernou durante o mandato de BdC pode ter essa visão. Para quem não hibernou e segue o clube desde sempre o BdC foi o único presidente do clube que foi directo na questão da corrupção tanto dos tripeiros como lampiões, e tão directo foi que efectivamente o expôs e alguns casos ainda estão em julgamento ou em investigação. Comparar este inapto do Varandas com o BdC na luta contra a corrupção é só de gente parva.

PS: agradeço que não quote as minhas palavras no futuro porque quero tentar manter as minhas conversas limpas com pessoal que eu considero.

2 Curtiram

Então e a venda do vietto?
Grande negócio sim senhor…

https://www.porta10a.com/t/frederico-varandas-presidente-do-sporting-clube-de-portugal-parte-2/45985/21349

Isso soa mesmo a explicações de um porta-voz oficial do maior beneficiado com Alcochete.

Há quem não perceba tudo (perceber o beneficiado é um exercício… impossível), faz perguntas e ele traduz o que o beneficiado com Alcochete quis dizer.
Como foi, o que se poderá fazer a seguir, etc.

Que privilégio!
Obrigado à adm por colocar aqui um porta-voz do beneficiado com Alcochete

Já agora.
O que nos podes dizer sobre Miguel Albuquerque?

1 Curtiu

Foda-se! Aliámo-nos com o Porto??? Pinto e Varandas qual Batman e Robin?
Finalmente, a admissão de que beneficiou com Alcochete.
E a inveja de não ser um bandido do calibre de Don Pintone.
Tem que comer muita fruta e talo de couve para lá chegar, e não é no H2On.

1 Curtiu

Ligo a SIC Notícias e vem-me o vómito à boca…

Mais uma carcaça a defender o Vatangas e pior, a dizer que os sportinguistas estão do lado dele…

Já contei os ss abandonos da caldeirada que foi a lista de Varandas

• agosto de 2018: Barbini
  • dezembro de 2019: Chição (lista)
  • março de 2020: Miguel Cal (CD e CA sad)
  • maio de 2020: Filipe Osório de Castro (CD)
  • maio de 2020: Rahim Ahamad (CD, e boletim de propaganda)
  • maio de 2020: Bernardo Simões (CFD)
  • Outubro de 2020: Miguel Albuquerque (DG modalidades)

Não sei se me escapou alguma demissão.
Para além dos que são (cada vez melhor) remunerados, quantos mais estão ainda ao lado do maior beneficiado de Alcochete?

Mas há mais:

• Em todas as AG do seu mandato, a maioria dos sócios votou contra ele.

• O orçamento de 2020 e o rc de 2019 foram chumbados por 75% dos sócios.

• Quando havia (cada vez menos) público no pavilhão e no estádio, cantava-se (cada vez por mais e mais tempo) sempre contra Varandas.

• a criatividade das letras anti-Varandas estava em crescendo:
    “onde é que está o Varandas? ele não está cá, ficou em casa”,
    “Varandas, o que é que fazes aqui, a presidência não é lugar para ti”,
    “Frederico Vaffanculo, ganha vergonha na cara, baza e volta prá tropa”

• antes da proibição de ajuntamentos houve duas manifestações com milhares de sócios e adeptos contra Varandas

• sucedem-se os pedidos de AG’s para destituir Varandas

Com:

• cada vez menos apoiantes (quase nenhuns),
  • órgãos sociais que, graças a demissões e afastamentos, parecem queijos suíços,
  • cada vez mais derrotas e humilhações (depois do 4º lugar, a eliminação com equipa de canalizadores e pedreiros austríacos)

O que faz o beneficiado de Alcochete depois de um resultado glorioso (empate)?
atira-se ao Pinto da Costa!
Só espero que para se defender de um eventual processo crime (chamar bandido deverá ser crime) e pedido de indemnização cível (se o Pinto da Costa tiver pachorra para dar protagonismo a uma figurinha como esta), o maior beneficiado de Alcochete não use dinheiro do Sporting.
O RA que o defenda, mas sem debitar ao SCP, pf

8 Curtiram

Eu acho que ambos estão certos.

Ao menos está a atacar os rivais e não os Sportinguistas.

Só falta contar o que sabe da época 2015/2016.

1 Curtiu