Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - parte 2

3 Curtiram

5 Curtiram

Para mim não mas como o Bruno falou dele já na condição de ex sócio para mim e me indiferente.

Se ele dissesse isso como presidente do clube não ia gostar.

Mas como ex sócio depois de ver o que os sócios fizeram com a ajuda dos lampiões.

O pinto da Costa e corrupto mas gosta do seu clube e pode até ser amigo do amigo.

Por isso eu digo é muitos me atacam tomara eu ter um pinto da Costa no meu clube e via nisso no Bruno mas 71% mandaram no embora.

Oh jubinhas, jubinhas

1 Curtiu

Olhando para a lixeira de corrupção que é a sociedade portuguesa, não vejo como o FC Porto se tornaria num clube vencedor sem Pinto da Costa. O Benfica teria uns 60 títulos, se este…Senhor não tivesse aparecido no futebol português.

Olha, estes dois senhores estão a rir-se do jubas.

3 Curtiram

O facto de o Pinto da Costa ser mafioso, não quer dizer que o que ele disse é mentira.

Claro que convém a algumas pessoas implicar que Pinto da Costa é mafioso, para tentar descredibilizar o que ele disse, ou até tirar o foco das declarações. É uma falácia ad hominem, dá-se no Ensino Secundário, em Filosofia (por isso é que eu sei, não pensem que sou doutor de alguma coisa).

Mesmo sendo mafioso, corrupto - um bandido de primeira - Pinto da Costa não disse mentira nenhuma nestas declarações. Por muito que isso custe aos filhos do visado.

Já agora, convém dizer, se o objetivo do pseudo-Presidente varandas for continuar a guerra de palavras com Pinto da Costa, só vai servir para se embaraçar. Pinto da Costa que (ressalvo outra vez, para não haver hipótese de deturpar a minha argumentação) é um bandido, come o varandim sem precisar sequer de mastigar.

Já lá vai o tempo em que o Sporting tinha um Presidente à altura de qualquer ataque. Agora temos um bonequinho, copo de leite, que cada vez que se tenta esticar, além de posto no lugar, é completamente envegonhado.

9 Curtiram

Culpa do Pinto de la Espalda

3 Curtiram

Fds :joy::joy::joy::joy::joy::joy:

1 Curtiu

Temos formas de estar e de pensar muito diferentes então.
Repudio completamente aquilo que PdC representa no futebol português - décadas de corrupção, de tráfico de influências, de podridão, … Esta opinião não depende se sou presidente ou ex-presidente, sócio ou ex-sócio, adepto ou o que quer que seja.
A minha opinião não varia conforme as circunstâncias e conforme me dá jeito.
Um PdC no meu clube? Nunca! PdC não devia ter lugar no desporto.

#culpadopintodelaespalda

1 Curtiu

Falaste bem, por mais comentários como o teu neste fórum.

Mas olha que a resposta do Pinto da Costa ao Varandas também se enquadra muito bem no teu texto. É um ad hominem para retirar o foco. Ataca o presidente do Sporting porque sabe que ele não reúne consenso, e simultaneamente retira o foco ao tema em discussão, que foi o roubo de sábado.

Até aqui tinhas muitos Sportinguistas a comentar o facto do Porto ter sido beneficiado. Destas declarações em diante, terás grande parte destas mesmas discussões a serem desviadas pelas declarações do Pinto da Costa (a maioria sem se aperceber do principal propósito dele) e a discutir novamente o Varandas.

2 Curtiram

Anedota:

Pinto da Costa, Filipe Soares Franco e Luís Filipe Vieira vão numa viagem a um país do extremo oriente. Enquanto lá estavam, Pinto da Costa fez um gesto que foi considerado pela população local uma ofensa à família real.

Assim, foram julgados e condenados a 50 chicotadas nas costas com uma cana. A rainha, não querendo parecer muito hostil com os estrangeiros, deu-lhes a possibilidade de pedirem um desejo antes da pena, desde que fosse um desejo aceitável. Soares Franco foi o primeiro.

• Qual é o seu desejo?- pergunta o executor.
  • Eu quero uma almofada amarrada às costas antes da pena.
  • Assim seja.

Soares Franco levou 50 chicotadas, e apesar da almofada, como esta era pequena e alguns golpes foram às costas, Soares Franco ainda sofreu um pouco.

A seguir foi o Luís Filipe Vieira.

• Eu quero duas almofadas amarradas às costas!!
  • Assim seja.

Luís Filipe Vieira levou o seu castigo, mas como estava bem protegido, não
sentiu quase nada.

Por último veio o Pinto da Costa.

• Eu teinho 2 deseijos, vocês vão satifazei-los?
  • Se forem aceitáveis! Diga lá!
  • Então, eu queiro levar 100 chicotadas em vez de 50.
  • Com certeza, e o outro desejo? – perguntou o executor.
  • Eu quero que me amarrem o Soares Franco e o Vieira ás costas…
2 Curtiram

Óbvio.
Mas há pessoas com uma obsessão tão grande contra o Varandas que nem se apercebem (ou importam) de fazer o jogo do porto mesmo que isso prejudique o Sporting.

1 Curtiu

5 Curtiram

Pois temos formas de pensar bastante diferente logo tu defendes o varandas eu quero o mais rápido possível que baze daí.

Eu tenho pena e não ter um presidente como os tripeiros tem seja ele corrupto ou não ele gosta do clube dele da títulos ao clube.

Via o Bruno parecido a ele um presidente para muitos anos.

Agora não gosto da corrupção que ele fez e faz porque não é o meu clube porque se fosse e se visse o meu clube a ganhar títulos atrás de títulos ia com ele até Vigo e depois vínhamos apresentar mos na polícia de livre vontade

1 Curtiu

Varandas é que não se importa de fazer o jogo do Benfica. Por isso é que não recorre no caso E-TOUPEIRA e ainda felicita o Benfica, depois do Sporting perder 5-0 na Supertaça.

1 Curtiu

Não se preocupem fanboys do Vatangas Balconies.

Daqui a uns 3 anos (se ainda houver clube) nós estamos a spammar estes memes no tópico do Benedito, depois do Pinto de La Espalda se lembrar, no meio de mais um devaneio da sua mente senil, rebentar com mais um Croquette.

5 Curtiram

Já estamos a fazer isto desde os tempos do Soares Franco.

2 Curtiram

Definitivamente temos formas diferentes de estar no desporto e na vida.
Espero que representes uma ínfima minoria, tanto no clube como na sociedade.

Isto que escreveste é para mim inqualificável!

Olha aí que isso não vale.

O Abel quando fica a rir depois de levar 6 do Carnide e rebenta com tudo quando perde com o Sporting é motivo de ódio e gozo.

O Bananas que empata com o Porto e explode depois de levar 5 do Carnide, ficando se a rir , é que é bom.

É o Abel dos Presidentes. Mas ainda mais deficiente.

4 Curtiram