Ninguém quer saber, busca o
Os sócios pagam as suas quotas e já são meninos crescidos, depois não venham é chorar porque não ganham, assumam que escolhem merda.
Muito bem. Então assumam a consequência dos actos. Aceitem não ganhar um campeonato nacional até 2050 e habituem-se a ser a acompanhante de luxo de Porto e Benfica…
E nem sequer chorem ou desesperem com tal situação porque como já dizia um filósofo inglês do século XVII a estupidez não merece ser recompensada.
Parti-me a rir com o teu “olá”!
Como te atreves a dirigir-me a palavra.
MENTIROSO!
Pois dá, enquanto existirem sportinguistas como tu não saímos da cepa torta!
É por estas e por outras que estou mortinho para chegar a ancião. Nada para fazer, dinheiro no bolso e a esclerose é uma droga do camando, e grátis.
Falar de intolerância pelos outros e gosto pela perseguição quando se colaborou na eliminação de quem deu o que deu ao clube da forma que se colaborou e ainda vir insistir na cartilha já gasta e todos os dias dementida por factos é obra.
É, a esclerose é o diabo de uma droga.
Como é que dizia a música? “Um cravo fica bem na lapela de muito filho da mãe”. Era isso não era?
O caríssimo tinha direito a gamela no antes, podendo inclusive deslocar-se à U.R.S.S., o que não era para todos, e continuou a ter gamela no depois. Claro que tudo devido à sua inteligência e capacidade de trabalho.
Não alimentem o toca-e-foge do sunshinitas que ele fica a falar sozinho.
Com as notícias do novo treinador dos lamps, ainda vamos ver o Varandas ou alguém da direcção justificar os fracassos na próxima época com o facto dos lamps terem contratado o Jesus, podem apostar.
Sei la parece me que estas ali no meio.
A culpa é do Bruno e da sua herança pesada. Penso que esta sim será a desculpa… como sempre!
Ahahahah! Denunciaram isto???
Really…
Alguém tem a entrevista do Silas que possa meter aqui ?
Só para arrumar de uma vez com a tanga da falta de dinheiro para esta Direcção, e atenção que eu acho que o Sporting para estar sempre taco a taco com os rivais tem que investir o mesmo que eles…mas investir bem, pode-se fazer uma análise comparativa simples.
Começando por esta Direcção e o que foi investido nas duas épocas-
2018/2019- 32.8 milhões. Deste investimento só um se mostrou com qualidade para titular e tinha sido fechado pela antiga Direcção, Raphinha, que custou 6.5 milhões. Para não ser injusto referir que neste valor está o Viviano por 1 milhão, o Diaby por 4.5… seja como for foi investimento feito para a época, portanto saídos de uma crise horrível e com o clube quase “falido “ existiram mais de 30 milhões para investir, mas vamos isolar algumas das contratações Varandas- Ilori 2.4 milhões, Doumbia 3.8 milhões, Borja 3.2 milhões… resumindo deste mercado para titularidade aproveitaram-se Raphinha, Nani e Montero. Nenhuma destas contratações da responsabilidade do Varandas.
2019/2020- 28.5 milhões. Análise mais simples graças ao Varandas, tudo da sua responsabilidade, não contratamos uma única mais valia clara.
Investimento feito depois da antiga Direcção “rebentar as contas”- 61.3 milhões.
2013/2014- 3.76 milhões. Deste mercado e de um plantel que acabou em segundo aproveitaram-se Montero, Jefferson, Maurício que apesar de nabo foi útil e na recta final Slimani que depois se impõe como titularissimo e um dos melhores negócios do clube.
2014/2015- 10,99 milhões. Um mercado fraco, aproveitou-se Paulo Oliveira pela sua utilidade e o Nani, belo empréstimo.
Fazer aqui um ponto de situação, nas duas primeiras épocas a anterior Direcção fez um investimento de 14,75 milhões…mas agora é que não há dinheiro…continuando.
2015-2016- 9,77 milhões, óptimo mercado, Chega Naldo, Teo que foi muito útil na primeira metade da época, Bryan Ruiz que faz uma época extraordinária, Coates chega em Janeiro por empréstimo e é 4 anos depois ainda o nosso melhor central e capitão.Lutamos pelo título até à última…com um investimento inferior a 10 milhões no plantel.
2016/2017- 34,8 milhões. Veio muito lixo mas no meio desse lixo vem um dos melhores marcadores da história do clube, Dost, e activa-se a opção pelo Coates, ainda veio Beto a custo zero.
2017/2018- 47,8 milhões. O maior investimento no plantel, neste investimento chega Bruno Fernandes, um dos melhores da história do clube, Acuña, ainda um dos melhores do plantel, Mathieu a custo zero, melhor central do plantel até pendurar as chuteiras, Wendel, actual dono do meio campo. Piccini, que se tornou no dono da lateral direita.
Em 5 épocas a anterior Direcção fez um investimento de 107 milhões. Só investiu mais que esta Direcção na sua quarta época, o investimento foi sempre progressivo, em 5 épocas só investiu mais 45 milhões do que investiram depois da sua saída em…2 épocas.
Mas o clube ficou falido e com dificuldades financeiras…pois claro
E falta falar da massa salarial, meu caro.
25M 2013
25M
48M
63M
73M
69M
65M ( previsão).