Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - parte 2

O que é que os gajos do Sporting andavam a fazer na rua aquela hora? Não sabem que temos um vírus no clube que nos ataca com o intuito de “nos matar”? :man_shrugging:t2:

Mas serão verdadeiras as notícias? Terá alguma coisa haver com bola? Na semana passada diziam que os sportinguistas eram DUXXI hoje já são JL…
Tudo muito estranho até por não haver jogos há 2 meses.

Varandas, já pagaste o que deves?

Fica mal ao clube satélite do orelhas não pagar o que deve!

O Trolha deixa que recebas algum pelo Palhinha ou tu ainda vais ter que pagar mais pelo Amorim?

Portanto é troca por troca certo? Palhinha (e o dinheiro que o trolha fizer com ele desde que seja no mínimo 12 a 15M) pelo Amorim! Brilhante!

Deixe que lhe diga, o senhor é um incompetente digno de administrar a TAP!
É a minha opinião.

1 Curtiu

Off topic:

RIP

Parece que aumentamos o financiamento bem como a divida a fornecedores e o passivo de 2018 para 2019 mas posso ter sido eu que li mal como já tenho uma certa idade por vezes pode acontecer .

De certeza que foi isso nem pode ter sido de outra maneira perante a magnifica gestão deste senhor que dá nome ao tópico .

10 posts were split to a new topic: Relatório e Contas Consolidado - Grupo Sporting - 2018-2019

Depois do relatório e contas, fico a espera que o acéfalo de serviço me convide para festejar mais um titulo. Devemos de ter ganho algum hoje não?

Em ultimo caso uma merda fixe do NYT

1 Curtiu

Pergunta sincera, porque eu não li esse artigo: no que é que o artigo fala sobre o Sporting CP? É do que tenho lido, essa reportagem versa sobre o presidente, não sobre o Clube. Estou errado?

Ele só consta no artigo porque é o presidente do Sporting Clube de Portugal e não porque é o médico e o cidadão FV.
Da mesma forma que o populismo do Marcelo ao andar de calções no supermercado só é notícia porque ele é o presidente de Portugal.
A mensagem que passa lá fora é que Portugal oferece condições que permitem ao seu presidente andar descontraído no supermercado sem grande aparato ou formalidade. Isso reflecte uma determinada imagem do país da mesma forma que a actuação do médico-presidente reflecte uma imagem do clube.

PS: Vamos ver se desta vez te consigo responder antes de ser silenciado. Neste tópico pode-se trollar e achincalhar à vontade. Já no outro é preciso usar pinças para se comentar assuntos que outros trazem e quem não alinha é um troll provocador. Enfim…

1 Curtiu

Ou seja o que interessa é o parecer bem…

Depois é olhar para o R&C do clube e vê-se o belo trabalho do homem…

1 Curtiu

Meti uma pausa na minha quarentena do campo grande, para vir dar os parabéns por este excelente relatório de contas, bem ao nível dos acéfalos que votaram e defendem este grande lampião ou atrasado mental, que vai dar tudo ao mesmo.
Um grande bem haja para todos aqueles que durante estes dois anos têm batalhado por um campo grande ao nível de um casa pia.
Um grande bem haja para todos os propagandistas de serviços que conseguiram criar a confusão necessária na cabeca dos mais incautos, para os andar a iludir.
O tempo é dos espertos, e dos chicos, os restantes que não abram os olhinhos e deixem se andar a espera que a vida mude, pode ser que ela mude do dia para a noite, mas irá mudar, como mudou este clube para o esterco.

1 Curtiu

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Por Sporting CP
26 maio, 2020

COMUNICADOS

O Sporting Clube de Portugal vem mais uma vez alertar para os episódios de violência que são frequentes no futebol nacional e o mancham, por vezes de sangue e morte.

Desta vez, outro adepto do Sporting CP foi hospitalizado na sequência de episódios de violência gratuita – segundo foi noticiado, o adepto terá sido espancado e esfaqueado por 20 elementos de um clube rival, que fugiram do local com a chegada da polícia. O episódio aconteceu na zona do Estoril.

Com o aproximar do reatar da competição é urgente agir sobre este tipo de comportamento que ameaça o bem-estar do adepto comum do Desporto em Portugal.

A violência não pode fazer parte do Desporto e da Sociedade portuguesa do século XXI.

O Sporting Clube de Portugal solicita, por isso, às autoridades competentes acção e consequência sobre estes actos.

E apela a que todos os clubes, agentes desportivos e adeptos venham a terreiro, sem receios, travar, de frente, esta luta contra a violência no Desporto.

Eh… conhecendo um bocadinho a linha do NYTimes, não sei se concordo com essa coisa do ter sido por ser presidente do Sporting CP. Se calhar é mais por ser presidente e ter ido parar a um hospital atender doentes. O que em si já é uma questão para mim bastante duvidosa, essa coisa dos médicos heróis nos hospitais militares. Mas pronto, isso não tem nada a ver com a pessoa em si, isso remete-me para outras coisas nas quais não vou entrar.

Voltando a Varandas e ao artigo em questão, quem o lê, fica a conhecer o Sporting CP? Ou fica a conhecer o presidente do Sporting CP? É a minha dúvida.É um artigo de promoção do Clube ou dos eu presidente, talvez até, nos interesses do NYTimes, a promoção de uma certa ideia por detrás do presidente que é médico n horas por dia e concilia a sua actividade de presidente com a de médico num caos pandémico?

Agora, mudando de assunto, indo à outra parte no teu post

Quanto ao responderes e seres silenciado, muito sinceramente não sei o que aconteceu ou ao que te referes. Sendo assim, se aconteceu, eu coloco novamente as minhas questões anteriores, agora de outra forma.

Eu contesto a presença do Sporting CP na final da Taça desse ano. Se tu não culpabilizas ninguém, eu não o consigo deixar de fazer. Recordo que na altura foi dito que os jogadores não conseguiam retornar aos treinos, que não conseguiam dormir, que tinham pensamentos recorrentes, ou seja, alguém foi à net buscar informação avulsa sobre TSPT e 'bora lá diagnosticar. Mesmo que depois haja coisas que não batem certo com o prognóstico, mas não interessa.

Dito por muita gente que contactava com os jogadores nessa semana, o episódio, pelo terrível que foi, tinha deixado marcas tão profundas que os jogadores estavam de rastos. Sendo assim, porque jogaram? Devo dizer que é a final perdida que mais me custa a engolir. Eu já ganhei taças sem jogar nada (como uma em que andaram a pastar durante 90 minutos, mas o Jardel lá marcou um golito) e já perdi taças sem jogar nada e não custam, porque quem não joga, merece perder (como contra a Académica do Adrien e Cédric). Mas esta custa, exactamente porque a equipa que subiu ao campo nem sequer chegou a subir.

E se eu não posso culpar os jogadores, porque eles nem tinham a capacidade para avaliar tal coisa, quem posso culpar por isso? É que quanto a mim, essa final lesa os interesses e imagem do Sporting, (e quando estou a falar em interesses, nem são o ganhar ou perder, é mais que isso) e dos próprios jogadores, basta lembrar os pedidos de rescisão baseados na impossibilidade de voltarem a jogar pelo Sporting depois do tal ataque.

Quem foi (foram) o(s) responsável(eis)?

2 Curtiram

Certamente os NN têm alguém infiltrado para saberem onde andam os elementos das claques do Sporting. Mas isto sou eu a pensar com os meus botões. Certamente estão a tentar calar a contestação ao Dr. Escomalha internamente. E têm apoio do governo , FPF e muita mais gente. Abram os olhos ,ou irá morrer muitos mais leões .

2 Curtiram

Rapidamente: Como já disse não tenho informação suficiente para avaliar se foi uma boa ou má decisão na altura em que foi tomada. Certamente que haverão diversos responsáveis mas só uma pessoa no clube teria a última palavra e a autoridade formal para assumir em nome do clube e junto da FPF essa decisão - o presidente do clube.

Acabaste de explicar a aliança.

O uso de capangas organizados do panelas que caçam os opositores desta Direcção.

:clap: :clap: :clap:

1 Curtiu

Quando a piada se faz sozinha.

1 Curtiu

É algo perfeitamente normal de estar num R&C.

repara que está no ponto dos acontecimentos subsequentes, ou seja, situações materiais, com potencial impacto na Empresa que ocorreram desde o fim da data das Demonstrações financeiras, neste caso 30.06.2019, e a data em que o relatório foi elaborado, penso que 17.03.2020, se vi bem.