Foi um pouco injustiçado por aqui por muitos.
Não é nem metade de mau GK que querem fazer dele.
Teve jogos incríveis com uma qualidade muito acima da média, aquele jogo contra os lamps em 23/24 foi excelente e se ganhamos aquele jogo muito o devemos.
Tivemos paciência com GK que se apresentavam bem pior do que este homem.
Já para não falar que nunca causou burburinhos, muito pelo contrário, até foi á festa do título horas depois de ter sido operado.
Desejo lhe mesmo tudo de bom, porque vai conseguir
Isto quer dizer que o Trincão tambem vai sair?
Tipo humilde, trabalhador, bom companheiro e com os valores certos. Deu o que podia, e se não deu mais, foi porque o que precisávamos dele já ia além do limite das suas capacidades.
Não lhe posso desejar menos do que a melhor das sortes para a sua carreira e que encontre um clube onde consiga ser protagonista!
Boa sorte e por mim a porta ficará sempre aberta, quem sabe não temos um Adán.
Bem, vi agora a entrevista do Franco e sai hoje uma das melhores pessoas que passou pelo nosso clube nos últimos tempos e estas são das saídas que mais custam. Uma pessoa com os verdadeiros valores do nosso clube, de sorriso fácil, pelo que se podia observar, fosse pelos jogos ou conteúdos do clube, o protótipo de colega perfeito, um elemento essencial no seio do grupo que mesmo não jogando o tempo que por ventura desejava, sempre se mostrava tão ou mais feliz por tudo o que de bom nos foi acontecendo nestes anos que cá esteve.
Desportivamente, com os seus altos e baixos, ainda foi bastante importante na reta final do seu primeiro campeonato conquistado, recordando aqui que chegou mesmo a jogar lesionado, e mesmo no ano passado chega a fazer uma bela fase de liga na champions.
Um muito obrigado ao Franco, que aproveite esta oportunidade em Itália e que tenha a oportunidade de ter o tempo de jogo que necessita para continuar a evoluir como guarda-redes e se num futuro existir oportunidade de regressar, que tenha as portas abertas para tal. ![]()
Obrigado Franco!
Teve a sua utilidade dentro de campo, mas deixa principalmente a sua marca como Homem e profissional.
Não me esqueço de quando jogou lesionado e de ir para o Marquês a seguir a ser operado.
Mais um grande Uruguaio da nossa história.
Toda a sorte do Mundo para o resto da carreira, que consiga agarrar a baliza da seleção.
Admiro muito este rapaz. Sempre demonstrou ser uma pessoa fantástica. A união e humildade com os seus colegas guarda-redes foi algo que nunca vi. Ganhou e perdeu a titularidade mas a atitude manteve-se exactamente a mesma. Pode não ter nível suficiente para Sporting, pelo menos a titular, mas em 2023/2024 bem que podemos agradecer o nível que demonstrou quando rendeu o famigerado Adan, se ele não tivesse assumido a baliza como assumiu podíamos muito bem ter perdido o campeonato, porque a vida com o Adan na baliza não estava nada fácil. O bromance que criou com o Trincão foi algo raríssimo de se encontrar e revelava uma humanidade fantástica, mas verdade seja dita que se notava que tinha carinho por todos os colegas. É daquelas pessoas com sorriso fácil e contagiante.
A melhor sorte no futuro grande Franco Israel ![]()
Agarrou a equipa quando foi necessário, a seguir à lesão do Adan na temporada 23/24, culminando no título. Ainda me lembro daquela defesa ao remate do Di Maria no Sporting - panelas de Abril de 2024, para o campeonato, quando o jogo ainda estava empatado, foi determinante!
Mesmo não conseguindo dar sequência ao bom momento na época seguinte, perdendo o lugar para o Rui Silva, aceitou a despromoção para segundo GR sem levantar qualquer onda ou polémica, é uma grande demonstração de carácter e profissionalismo, já característica dos Uruguaios que passam pelo nosso clube.
Agora naturalmente o ciclo se encerra e segue o seu caminho, obrigado por tudo Franco!
É mais do que natural que o Israel não quisesse passar mais uma época no banco e com o Rui Silva era isso que ia acontecer inevitávelmente.
O Israel foi um profissional incrível e o que é certo é que foi bicampeão pelo Sporting…
Que seja feliz e este tenho a certeza que leva o Sporting no coração e que fica no coração de todos os Sportinguistas.
Franco Israel é um homem com H grande.
Que evolua e volte um dia.
nunca gostei dele como redes, agora isto é de respeitar. é de gajo!
Eu percebo que na hora da despedida quando se sai de forma simpática seja natural dar alguns elogios, mas o Israel não é um guarda-redes de equipa grande, pelo menos aos dias de hoje.
É forte a defender remates frontais mas tem um medo de sair dos postes que tira imensa capacidade a uma defesa subida, com a chegada do Rui Silva foi da noite para o dia neste aspecto essencial. No resto, tudo de bom para o rapaz e desejos de sucesso no Olímpico de Turim, num clube que é bem possível ir mais de encontro às características dele.
Nada disso.
Sempre o defendi aqui quando muitos o desancavam, disso estou de consciência tranquila, não era um GK perfeito, longe disso, sinto mais segurança com o Rui, de longe.
No entanto se tem continuado e tem mantido consistência de jogos, certamente chegaria a outros níveis porque a nível de reflexos e elasticidade é muito acima da média.
No entanto a nível de saídas da baliza e tempos de saída, aí sim, é medíocre/mau mas isso ganha se com a experiência, não é a nível técnico.
Para mim sinceramente acho que vai ter muito sucesso, e espero mesmo que sim, porque merece
Agradecer muito ao Franco pelo que nos deu. Pode não ser o melhor GR do mundo, mas foi sempre um exemplo de profissionalismo dentro e fora do campo. Deu tudo o que tinha, inclusive jogando lesionado quando preciso, e nunca deixou de se dedicar a 200%, fosse ou não fosse opção.
São jogadores com esta atitude que também constroem equipas campeãs.
Não era nenhum guarda-redes do outro mundo, mas foi muito importante na conquista de 23/24, não nos esqueçamos.
Boa sorte na carreira e será sempre bem-vindo!
Desejo-lhe toda a sorte na sua carreira.
Tinha sido operado há meia dúzia de horas e fez questão de ir festejar o título com os colegas… Nem todos o fariam .
Questão de profissionalismo, também.
Obviamente que não foi pelo valor, fiz um concerto 1 dia depois de ter sido operado para retirar parafusos e chapa do perónio.
Toda a sorte do mundo.