Franco Israel ( Guarda Redes da Juventus sub-23)

empresário do Guarda redes vem Lisboa, segundo a Bosta

1 Curtiu
2 Curtiram

Coates e Ugarte ajudam a convencer Franco Israel

Juventus

Alvo do Sporting para ser alternativa a Adán, após o fim das negociações para a prorrogação do empréstimo de João Virgínia, via Everton, Franco Israel tem acelerado os trâmites para ser leão , nomeadamente ao pôr-se a par do ambiente que se vive no Sporting, neste caso através de dois compatriotas, Coates e Ugarte.

1 Curtiu

Este rapaz vale alguma coisa?

1 Curtiu

Vamos buscar o André Paulo da Juventus.

3 Curtiram

FUTURO REFORÇO JÁ FALOU COM COMPATRIOTAS

Atleta procurou informar-se sobre o projeto dos leões e gostou do que ouviu. Negociações seguem a bom ritmo

Duarte Pereira da Silva

Texto

2 de Junho 2022, 10:07

summary_large_image

Franco Israel, guarda-redes uruguaio de 22 anos, já falou com alguns dos seus eventuais colegas num futuro próximo. Segundo avança o jornal Record, o ainda jogador da Juventus procurou informar-se do projeto dos leões junto dos seus compatriotas – nomeadamente Coates e Ugarte – e gostou do que ouviu.

De resto, de acordo com o jornal ‘A Bola’, o agente do jogador, Pablo Boselli, já está em Lisboa para acelerar o processo para que o futuro do seu jogador fique resolvido o mais rápido possível ( Saiba mais AQUI ).

Contudo, o negócio não será tão simples assim. A Juventus ainda espera por mais interessados e, na segunda-feira, dia 30 de maio, a ‘Gazzetta dello Sport’ noticiou que o Sassuolo teria já entrado em conversas com os representantes do atleta, pois o emblema transalpino procura um guarda-redes para se assumir como titular a curto/médio prazo.

Na Juventus, Franco Israel não soma qualquer minuto na equipa principal e reconhece que não terá oportunidade de jogar com regularidade. Certo é que, a um ano do fim do contrato, o futuro do guarda-redes de 22 anos dificilmente passará por Turim.

Os leões, recorde-se, renovaram recentemente com André Paulo, terceiro guardião na hierarquia, e também fizeram o mesmo no decorrer da temporada com o titular Adán. Procuram, contudo, alguém que possa ser a sombra do guarda-redes espanhol. Depois de não ter chegado a um acordo com o Everton para a continuidade de João Virgínia, o Sporting virou as atenções para outros alvos e Franco Israel será um dos prioritários. A SAD leonina terá definido um investimento máximo na ordem dos 3,5 milhões por um guarda-redes, valor que não ultrapassou nas negociações com o Everton.

A entrar para o último ano de contrato com o emblema italiano, o internacional sub-20 pelo Uruguai, formado no Nacional (Montevideu), é o primeiro nome a entrar na lista do Sporting. Na última temporada, pela equipa secundária da Juventus, Franco participou em 38 jogos da Serie C (terceira divisão do futebol italiano).

1 Curtiu

Tenho dificuldades em compreender a escolha se realmente se confirmar.
O Adan é dono e senhor da baliza, e sabendo disso vai se buscar um miúdo apenas com rotinas e experiência de uma terceira divisão de Itália.
Um jovem evoluí a jogar e não no banco a ver o outro a jogar.

Este é daqueles que até agora ainda ninguém disse se é bom ou mau. O desconhecimento sobre o Franco Israel é total, não sei se isso é bom sinal. É perfeitamente compreensível não ser opção na Juve, mas não há qualquer feedback sobre o rapaz.

2 Curtiram

Não faço ideia quem seja o jogador, que até tem um bom perfil no sofifa, mas isso vale o que vale (muito pouco).

Não me choca que pouco tenha jogado, já que 22 anos ainda não é um produto acabado para GR , como ainda vimos ontem um Gajo que andou até aos 26/27 anos desterrado em empréstimos ou banco no arsenal a ser aos 29 um dos melhores da Europa. Também não entro nos estigmas parvos do “guarda redes sul americano”, até porque já está há uns anos na Europa e cada caso é um caso.

Parece-me que é um Gajo para fazer banco e quando o Adan abandonar há um Callai pronto para assumir. Que o papel seja esse.

Esse estigma é dos mais parvos de sempre, um dos berços do conceito de treinador de GR aconteceu no Palmeiras com o Valdir Joaquim de Moraes.

1 Curtiu

90 de precisão de livre.

Deve ser o Rogério Ceni de Montevideu.

Por acaso não entendo essa de ‘GR sul-americanos na Europa’. Querem mesmo uma lista dos melhores que por cá passaram?

Se o Israel for meio Muslera, já é um bom GR para se ter cá.

3 Curtiram

Qual é o estigma?

É verdade que em tempos os GR sul-americanos estavam na mó de baixo. Neste momento o Brasil evolui bons GR e aparentemente nem utiliza tecnologia de treino como na Europa ou nos USA.

1 Curtiu

Simplesmente os melhores GR demoraram mais anos a sair e chegar às melhores equipas da Europa por causa da limitação de estrangeiros que existia, e até tivemos casos como o do Marcos que chegou ao Arsenal é pura e simplesmente quis ir embora porque não se sentia feliz.

Agente de Franco Israel assegura: “No Sporting estão encantados”

Agente de Franco Israel assegura: "No Sporting estão encantados"

Guarda-redes uruguaio está a ser negociado pelo Sporting.

Franco Israel está entusiasmado com a transferência e só aguarda o entendimento entre Sporting e Juventus.

“No Sporting estão encantados com o Franco e têm um projeto para ele além do empréstimo. Os clubes estão a falar (…) É um projeto lindo para o Franco, pois estamos a falar de uma grande equipa que disputa a Liga dos Campeões e, ao mesmo tempo, é mais acessível que a Juventus, onde os guarda-redes são monstros”, declarou Pablo Boselli, empresário do guardião, à rádio uruguaia “Sport 890” frisando que “primeiro tem que haver um acordo entre os clubes”.

Fonte: OJogo

1 Curtiu

Mas vem emprestado ou em definitivo?

Isso é que ainda não deu para perceber mas, das declarações do empresário, parece mais provável vir em definitivo com a Juve a manter parte do passe (como costumamos fazer com os jogadores da B que saem).

Se este rapaz for bom, pode ser o futuro a par do Callai, que com mais um ano ou dois fica pronto para um patamar elevado de rendimento…

Esses estigmas…sul americanos de qualidade? Vai ver quem são os GR de City e Liverpool…

«O Sporting tem um projeto para o Franco Israel para além do empréstimo»

Empresário do jovem guarda-redes uruguaio fala em negociações do clube leonino com a Juventus

Franco Israel (Getty Images)

O empresário de Franco Israel garante que o Sporting está interessado na contratação do jovem guarda-redes uruguaio da Juventus, de 22 anos, que tem atuado pela equipa sub-23 do emblema transalpino.

O clube leonino conta com o experiente Adán, mas perdeu o habitual suplente, João Virgínia, que estava emprestado pelo Everton.

«O Sporting tem um guarda-redes com 35 anos (Adán), gostam muito dele, mas estão encantados com o Franco. Quando viajar vou-me reunir com eles mas primeiro tem de haver um acordo entre os clubes. Só depois entramos nós», explicou Pablo Boselli.

Em declarações à rádio uruguaia Sport 890, o empresário de Franco Israel revelou ainda que o Sporting tem um projeto de médio prazo para o guarda-redes.

«O Sporting tem um projeto para o Franco para além do empréstimo. Os clubes estão a falar e existe a possibilidade que o ele assine pelo Sporting mantendo ainda uma ligação à Juventus. É um projeto lindo para o Franco pois estamos a falar de uma grande equipa que disputa a Liga dos Campeões e, ao mesmo tempo, é mais acessível que a Juventus onde os guarda-redes são monstros. Seria muito difícil ser titular na Juventus aos 22 anos, o Donnarumma é um num milhão», rematou Pablo Boselli.

Franco Israel trocou em 2018 o Nacional de Montevideo pela Juventus. Na temporada 2021/22, fez 38 jogos pela equipa secundária do clube italiano.

1 Curtiu

O empresário passa a vida a falar do negócio e algo que não aprecio de todo

2 Curtiram