Francisco Trincão

Já se sabe que é melhor ao centro e até à direita do que à esquerda.

Devia ter sido titular no meio com o LG na esquerda.

Assim foi um jogo de sacrifício defensivo e bem. Pote ali seria pior para a equipa.

No fim, na sua posição esteve bem, ainda mandou um grande remate.

Ao tempo que já perdi a fé no trincao para certo tipo de jogos. Aparece em 1 quando o rei faz anos e de resto é sempre o “desaparecido em combate”.

E ainda andam a falar em dar lhe a braçadeira… ta tudo maluco.

1 Curtiu

Se ele arranjasse um preparador mental para fazer companhia ao preparador físico, podia ser que ainda desse jogador de topo. Assim…

1 Curtiu

Tinha comentado no tópcio do RB que o facto de querer colocar o Pote ao centro, ia acabar por “matar” o Trincão ou o Geny. É óbvio que naquele corredor não rende nem metade e ainda ontem se viu a diferença quando passou saiu daquele lado que o limita completamente.

10min de Trincão ao centro fizeram muito mais que o Pote o jogo todo. É ali que ele tem de jogar, porque é ali que sempre teve os melhores jogos. Enquanto o RB insistir em coloca-lo na esquerda…

Tem de ser Trincao ao meio e Luis G ou Geny a direita. O pior é que a esquerda fica coxa. Ha Faye. Ninguem rende ali, Trincao, Geny, Quenda, LG rendem todos a direita. Contratam sem criterio. Se o Nuno Santos estivesse bem poderia ser uma opcao.

Acordou no fim, pegou no jogo, quis. Mas choca-me ver a inação dele, até no lance do penalty que não esboça um único protesto.

É demasiado passivo..

O trincao é um jogador excelente mas sinto que falta ali “ grinta” como dizem os argentinos para os jogos grandes.

Não foi ele que acordou no fim, foi o treinador.

O rapaz não tem culpa de não ter absolutamente características nenhumas para jogar do lado esquerdo, muito menos num jogo destes.

2 Curtiram

por falar em Nuno Santos…veio de lesão..jogou…ontem nem no banco…

Maxi pode jogar e deve jogar nessa esquerda, o problema é que depois mais atrás só há mangas…

Nuno Santos

Para já nem conto com esse.

O nosso clube tem sempre estas pancas idiotas, seja não ter pdl, o esgaio, os frangueiros adan e franco israel. Tem a léguas o melhor lateral do campeonato (Maxi) e às vezes tira-o da posição para jogar em espaços mais curtos na frente, é a rabula dos médios, tudo isto só pode ser para endoidecer os adeptos (alguns, porque eu ainda leio muita vez sugestões de tirar o maxi da sua posição lol).

A nova é o Trincão à esquerda.

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/2022670266388582789?s=20

https://x.com/playmaker_PT/status/2023162175540347020?s=20

1 Curtiu

Jogo fraquissimo.

Mesmo quando joga pouco, faz sempre alguma coisa de jeito!

E convém não esquecer, que a par do Maxi (também em quebra…) e outros, foi dos que segurou a equipa durante a onda de lesões.

2 Curtiram

Duas épocas seguidas em que nesta fase quebra um bocado. Não me parece coincidência a sua disponibilidade constante + o que corre sem bola (ainda a semana passada teve que ser ele a ir constantemente atrás do comboio do Alberto) leve a períodos de menor energia e, por consequència, menor rendimento. Não me parece sustentável que se possa pedir a um extremo/médio ofensivo criativo que não tenha oscilações com a carga de jogos e trabalho defensivo a que está sujeito. Quebra natural, parece-me.

Com o Luís Guilherme + Geny, nesta fase acho que há flexibilidade para ele ir descansando uns minutos aqui e ali.

1 Curtiu

Tem que voltar a subir o nível