Antes de se entrar para a bancada central estao uma serie de placas se bem me lembro das vezes que fui para a central, será ai ?
Merecia estar num sitio que honrasse o Chico, mas pronto.
Concordo contigo.
Ainda assim é melhor estar na Bancada Central, onde quase toda a gente o pode ver e admirar (para mim pessoalmente é uma obra de arte admirável), ainda que eu ainda não o tenha conseguido ver como devia de ser.
Se a lápide estivesse no “Hall Vip” também ficava muito bem e que muito honraria o Francisco Stromp. O que achas…
-
Neste ano de 2024 que está a terminar passaram 132 anos de nascimento, 100 anos da última época desportiva e 94 anos de falecimento de Francisco Stromp.
-
Neste ano de 2024, o Clube utiliza, em sua Homenagem, uma camisola comemorativa dos 100 anos da sua despedida como atleta.
-
No final do ano de 2023, a porta número 3 do nosso Estádio José Alvalade foi nomeada “Porta Francisco Stromp”, pelo facto de ser eternamente sócio número 3.
-
No final do ano de 2023, na Rua Francisco Stromp, foi colocado um novo painel de Homenagem a Francisco Stromp. Bonito painel e bonita Homenagem.
Acredito seriamente que durante este ano de 2024 o Francisco esteve a olhar pelo nosso Sporting, nos momentos bons mas principalmente nos momentos mais difíceis.
Termino deixando aos companheiros Sportinguistas do fórum duas ideias fantásticas para este término de ano em beleza.
- Vão até a página aqui do fórum “Fotos dos Primórdios do Clube” e vejam e leiam as fantásticas fotos e textos que lá se encontram, principalmente do @SANGUEDELEAO .
- Ouçam e vejam o videoclip de Homenagem ao Francisco Stromp, dos “Supporting”, é fantástico e muito bonito.
Que 2025 nos traga muitas alegrias e muitas conquistas para o Sporting CP, pois o Francisco estará lá, a olhar pelo nosso Sporting.
Bom Ano 2025 para todos!!!
Eterno Francisco Stromp, Grande Capitão!!!
(Foto Sporting Clube de Portugal)
82° Aniversário de Homenagem a Francisco Stromp
Uma Homenagem lindíssima, mas por muitos desconhecida
Alguns posts atrás está o texto escrito e lido por Salazar Carreira por ocasião desta magnífica Homenagem. E também fotos do medalhão como se encontra hoje em dia no estádio José Alvalade.
Eterno Francisco Stromp
95 anos da partida de Francisco Stromp
Neste dia primeiro de julho celebramos o aniversário do nosso Sporting CP. 119 anos de uma História fantástica, 119 anos de orgulho do que somos, orgulho das nossas origens, orgulho dos nossos Fundadores, orgulho das nossas conquistas. Conquistas estás sempre conseguidas com esforço, dedicação e devoção.
Também hoje passa mais um aniversário da partida de Francisco Stromp. Decidiu partir no dia em que o grande amor das sua vida celebrava mais um aniversário. Talvez no desespero da doença ou vendo que já não conseguia mais ajudar o seu Clube, decidiu partir.
Para mim é o maior símbolo do Sporting CP. Era a personificação em pessoa do que é ser Sporting. Um ser humano humilde e com valores.
Partiu a 95 anos mas o seu exemplo, os seus valores e a sua memória continuam bem presentes. Só nos deixou fisicamente, pois Francisco Stromp continua vivo na nossa memória. Nunca será esquecido.
Eterno Francisco Stromp!!!
95…
Rectificado. Obrigado…