Francisco Silva (U. Católica, Chile) a caminho de Alvalade

O Sporting está perto de garantir a contratação do médio chileno Francisco Silva, que atualmente representa a Universidade Católica.

A notícia é avançada pelo jornal chileno “La Tercera”, que garante que os representantes do jogador de encontram em Lisboa a ultimar os pormenores da transferência.

Os leões deverão desembolsar 1,7 milhões de dólares (mais de 1,3 milhões de euros) pelo médio defensivo, de 26 anos, que tem contrato até 2014 com o clube chileno.

“Gato” Silva (à direita na foto) é internacional pelo Chile e, segundo a mesma fonte, Benfica e FC Porto também estariam interessados nos seus serviços.

Fonte: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=756365

Não conheço, nem acho que faz muito sentido vir um medio defensivo a não ser que o Sporting esteja a passar vender o A.Santos e o Carriço pois já temos rinaudo e o r.neto.

Na minha opinião, no máximo devemos ter 7 médios centro.

Neste momento:

Rinaudo
Elias
Carriço
Schaars
Labyad
Matias
André Martins
Andre Santos
Adrien

Não precisamos de mais. Aliás, já temos em demasia, pelo que acho que 2 ou 3 deverão sair.

Na minha opinião tanto André Santos como Renato Neto não vingam a médio defensivo, para mim um médio defensivo tem de ser uma carraça, tem de ser agressivo e pressionante.

Notícia original: http://diario.latercera.com/2012/05/11/01/contenido/deportes/4-108165-9-gutierrez-esta-cerca-de-twente.shtml

Não há vídeos do homem?

Mas qual é a dúvida que o André Santos e o Renato Neto vão sair do Sporting porque simplesmente não encaixam no que o Sá Pinto pretende? A falta de intensidade e quase de motivação de um e a “cepalhice” do outro levam a que o Sá não conte com eles. E ainda há o caso do Carriço que é visto como um dos activos com o qual se pode encaixar algum dinheiro, até porque detemos uma boa % do seu passe, penso que é de 80%.

O meu primo disse-me que o gajo é fraquinho.
1,3 M com 26 anos e com mais 2 anos de contato não deve ser grande espingarda.
Não quero estar a ser injusto, mas mais valia comprar um bom jogador do nosso campeonato.

Atenção que não é trinco, é médio direito.

Francisco Gato Silva (apodo dado en alusión al “Gato Juanito”) se convirte en uno de los mejores volantes de contencion del torneo y uno de los jugadores con más proyeccion para la selección de su pais, sin mencionar que es el jugador mas exportable de su actual club, Universidad Catolica. Posee un gran despliegue físico, visión de juego y buen remate de media distancia. Además puede desempeñarse como volante por los costados. En su retorno a Universidad Católica estuvo presente en el marcador en la goleada historia de 8 a 2 sobre Santiago Morning. El Bayer 04 Leverkusen ha seguido los pasos del Gato para sustituir a Arturo Vidal. También clubes italianos como Lecce y Fiorentina lo han tenido en sus planes.

Não me parece uma contratação na linha da politica seguida ultimamente…

pra que men?! :inde:

Não é esse :naughty:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=ruCACcCq-7U[/youtube]

Não faço a mínima ideia de quem seja, mas, na minha opinião, faz todo o sentido contratar um trinco para “lutar” com o Rinaudo. Não acho que André Santos e Renato Neto sejam trincos, nem que apresentem qualidade suficiente para jogar no Sporting (pelo menos, este ano não apresentaram). Carriço também desenrascou (e fê-lo muito bem), mas acho que se deve apostar num trinco já formado. Preferia que fosse um gajo mais alto (coisa que este Franciso Silva não é).

Mais um nome :arrow:

Outro para encher chouriços

ja começam os jornais a lancarem 100 nomes…

Não foi sobre este que o jogo lançou notícia a desmentir o interesse?

O Xandão também era muito fraco. E o Rinaudo não chegou a descer de divisão?

Estará, certamente, longe de se consumar alguma coisa mas poderá ser mais um bom valor daquela zona…

Se isto acontecer parece-me que vai haver a saída de andre santos,carriço e renato sousa!!..nao conheço o jogador em questão!!..quem tiver alguma informação sobre o jogador coloque aqui!!