Aos 18 anos, Kiko Félix assinou pelo Sporting Clube de Portugal e será integrado na equipa B Leonina. Com formação feita no Vitória SC, o jovem médio-ofensivo chega proveniente do FC Felgueiras 1932, onde foi aposta no Campeonato de Portugal.
“É um sentimento de orgulho ter vindo para um clube tão grande. É um passo em frente na carreira, mas que me traz responsabilidade para trabalhar cada vez mais e dar alegrias aos Sportinguistas”, disse à Sporting TV no momento da assinatura.
O emblema verde e branco é um clube que “dá o devido valor à formação”, considerou Kiko Félix, por isso tem a certeza de que “foi a melhor decisão” e passará a integrar a Academia, um espaço que, admite, “nos dá tudo para evoluir como jogadores”.
Depois da “melhor experiência da carreira” no Campeonato de Portugal, apesar da tenra idade, o médio-ofensivo vai disputar agora a Liga 3, que “vai ser ainda mais difícil e competitiva”, sublinhou.
Focado na equipa B verde e branca e com os objectivos bem definidos, Kiko Félix quer “evoluir a cada dia e ajudar o Sporting CP a ganhar”, rematou.
É uma aposta que faz sentido para o contexto da equipa B. Eu não acredito muito neste tipo de jogadores vindos das divisões secundárias do tugão mas mil vezes um Kiko Félix que um Silvestre Varela ou outro trintão qualquer em fase descendente da carreira que aceitasse jogar na equipa B do Sporting