Francisco Geraldes

Será que tem uns minutos hoje? A titular quase que aposto que não joga :wall:

Não convém o quê?? :eh:

Como se apostar na formação se resumisse a meter os putos no 11 titular… ::slight_smile: E os 30/40 minutos finais dos jogos para os miúdos começarem a ganhar calo? Isso não é um processo Importantíssimo no desenvolvimento dos Miúdos?

O Jardim na altura lançou o William, o Cédric (este fez-lo evoluir imenso) e o Mané, como apostas mais regulares.

Deu mais que Oportunidades ao Dier (este LONGE do nível que se encontra hoje), André Martins, Wilson Eduardo.

O empréstimo do João Mário foi Uma Idiotice, Um Erro, escrevi-o com todas as letras neste forum (até fui criticado na altura, pelos do costume).
Mas mesmo assim, o trabalho é de Longe do Melhor que já se viu em Alvalade no que toca a apostar na formação. :mais:

A não aposta de Dier, não tem como “culpado” o Maurício, mas o Rojo.

Reparem nas características de cada um…A dupla de centrais é talvez das posições que necessitam de maior “complementaridade” entre ambos.

Vir para aqui discutir as opções defensivas do LJ, nem digo o que penso…por onde passou sempre o elogiaram pela capacidade defensiva das suas equipas…e não deve ter sido porque deixava o melhor central no banco.

Aceito que se critique a capacidade ofensiva, nas ultimas jornadas do campeonato…

Tirando o William e o Mané os outros transitaram da temporada anterior. Acrescto ainda o Wilson Eduardo que foi uma aposta pós empréstimo.

O JJ na primeira temporada lançou o Gelson e o Semedo. Deu ainda oportunidades ao Matheus.

Não me venhas com o argumento bacoco da aposta em 11 jogadores da formação, porque estou cansado de responder a essa treta falaciosa.

Mais aí da quando estou à vontade para criticar, pois acho o LJ um treinador bem superior ao JJ em todos os aspectos e continuo a achar que um dos grandes erros foi a saída dele.

Cedric tinha 3 anos de sénior e o concorrente era… Weldinho.

Iuri estava em grande na B e… foi-se buscar Heldon.

JM e Wallyson, sem espaço quando havia… Magrão.

E isto num contexto de um Sporting sem meios.

Por mais que não goste da falta de rentabilização de recursos internos nem dos jogadores em questão ou do que fizeram esta época, não é a mesma coisa ter Capel, Magrão, Heldon e ter Bryan, Markovic e Joel

fodass caguei nisto. Levem lá a taça. :lol:

A Cegueira neste forum chegou ao Cúmulo do Ridículo! :menos:

Foi o que sempre defendi. Ainda no último jogou que fez pela equipa B a 8 nota-se que ainda não está preparado para aquela posição no que a nível defensivo ela exige, ainda para mais jogando ao lado do William.

Que exagero que por aqui vai, parece que o Jorge Jesus cortou-lhe uma perna que o impossibilita de jogar. :lol:

Os sonhos mantém-se e é preciso paciência, muita paciência, bem como uma enorme capacidade de trabalho. O Francisco, pela qualidade que tem, técnica e mental, vai acabar por vingar e no Sporting. Seja como médio anterior, seja como segundo avançado ou seja como segundo médio. O Jorge Jesus tem as suas ideias, é muito rígido com as mesmas e que confia no seu método de desenvolvimento. Esta é uma fase de pré-época, de interiorização de ideias, o trabalho táctico é moroso, intenso e que precisa de algum tempo para se tornar natural. Mantenho a convicção que até o fim da época vai somar minutos, para fazer sentido o seu regresso, e será no fim da época a melhor altura para conclusões.

Jorge Jesus afirmou que era médio interior ou segundo avançado. Sabendo que quem joga sobretudo pelo lado esquerdo vive um momento de forma, nem me parece descabido ambicionar que o Francisco some minutos. Mesmo como um eventual terceiro médio, há espaço na equipa pela razão da mesma estar com fraca qualidade no futebol que apresenta.

Há alguma incoerência nas palavras do Jorge Jesus. É que o João Mário jogava e bem como 8, foi médio interior apenas com o Jorge Jesus e jogou muito bem, mas chegou a ser 8 com o mesmo. William e Bruno César são jogadores que desenrascam na posição, mas longe de serem um 8. Então, mediante isto, é descabido pensar que o Francisco, sobretudo pela ausência do Adrien, pensar que podia e bem fazer a posição?

Pelas palavras do Jorge Jesus, por alguma incapacidade de operar mudanças, deixando cair dois a três atletas da sua confiança, é verdade que aparentemente o regresso do Francisco fez e faz pouco sentido. O rapaz estava a jogar muito bem no Moreirense e na sua idade, jogar é fulcral e sobretudo quando estava a ganhar capacidade competitiva. Deixar chegar o fim da época e retirar ilações, mas que há indícios que apontam para um provável má decisão, lá isso há.

Qual cegueira?

E entretanto vê o europeu sub21 por um canudo… ::slight_smile:

Lol quem e mesmo o Geraldes comparado com o Joao nessa altura?

Leonardo Jardim e um excelente tecnico, e podes procurar a vontade para veres que fui dos poucos a dizer que ficavamos bem piores com a entrada de marco silva, agora usar o Leonardo Jardim como exemplo neste caso isso nao pega, e podem dar as voltas que quiserem a vontade.

tanto disparate…

siga. logo há jogo e o desnorte ja passa…

Nem Leonardo Jardim, nem Marco Silva, nem Jorge Jesus, foram ou são treinadores que arriscassem mais no produto da formação do Sporting. Fizeram-no sempre com algumas reservas, todos lançaram jogadores, mas sempre curto para aquilo que víamos existir na Academia. É desonesto vir falar do Leonardo Jardim, que no Mónaco aposta mais em jovens, quando cá preferiu quase sempre outros, que os que destacavam-se na Academia. (Ainda me lembro quando o Carrillo, que nem era da formação, começava a render e foi preterido pelo Capel. ::slight_smile: )

Parece que vale tudo na hora de criticar o Jorge Jesus. ::slight_smile:

Já percebi que no fórum existem os avençados de serviço que pretendem a todo o custo escamotear os falhanços do catedrático. Dizer que o LJ não apostou na formação é de uma má-fé impressionante. Também não aposta na formação lá no Mónaco, deve ser lapso nosso. :wall:

mesmo a serio, comparar os jogadores que o JL tinha e fez uma grande epoca , e comparar aos que o JJ tem e eu gostava imenso do JJ.

Infelizmente e ultimamente, é um martírio ler o que muito do aqui se escreve.

Ninguém aqui disse que LJ não apostou na formação. O que se diz é que o aproveitamento esteve longe de ser o ideal ou o que agora e retroactivamente se quer fazer dele. E muito menos que LJ não é um excelente treinador.

Mas está visto que uns só vão lá com os tais arquivos que desmontam estas atoardas desonestas.

Iuri, Wallyson, João Mário e até Dier. Vamos fingir que não havia desagrado na altura por se andar a jogar com Magrão, Capel e afins.

Obvio.

Já o JJ elevar o Adrien a jogador de estampa mundial, meter o João Mário na ala com um super rendimento de meio-campo, que em conjunto com William fizeram o meio-campo que ganhou o europeu para Portugal, ter ido buscar o Semedo e meter o rapaz. a central, ter trabalhado o Gelson e agora ser indiscutível, estae a trbaalhar o Palhinha, Podence, Geraldes, está a queimar a formação.

Quem era o João Mário com 20 anos, quem era o Medeiros com 18 anos, etc etc. O Jardim, blah blah, vale tudo? :lol: Quem é o Podence e o Geraldes? São putos como eles foram. O LJ não foi mais nem menos sobre a formação no Sporting. Deixem-se de tretas.

A questão é que o João Mário fez um percurso bem diferente na formação, com grande ênfase na parte defensiva. O Geraldes é médio de ataque, com alguma competência defensiva. O João saiu um jogador mais completo. A nível físico o João também tem mais arcaboiço.
Mas isto tudo fazia mais sentido se o JJ não tivesse um historial de jogar com extremos e até com o Talisca a segundo médio. O que ele diz acerca do Chico é verdade, mas não é condição suficiente para não jogar com ele a 8 tendo em conta o passado.

Para mim, F.Geraldes só agarra o lugar se marcar 10 golos, fazer 10 assistencias e ainda defender 1 penalti. É isto que se pede, e certamente que JJ concorda comigo.

É UM nº8!! Inventem, o JJ percebe tanto de posições de jogadores que em 50 acertou duas!!O João Mário é um Oito !!! O que mais de podem a aproximar e das posição de medio Ofensivo e desenrascar como médios interiores!! Este é mais um que se vai lixar com as invenções do mestre!!