Meus amigos, um verdadeiro apreciador de Francesinha tem de passar pela Taberna Belga em Braga, como o @Batasuna sugeriu!
Estive a ler as sugestões do tópico e já comi no Dragão (Famalicão), no Real Plaza e na Pastelaria Azurém (Guimarães), entre outros locais…
E repito: um verdadeiro apreciador de Francesinha tem de passar pela Taberna Belga! Simplesmente divinais. Venham é com tempo que aquilo tá quase sempre cheio!
Uma francesinha e 2 finos de 1/2 L de Carlsberg… Saio de lá “como um padre!”
Pior francesinha que já comi!!! Nem sempre comi boas francesinhas, visto já ter comido em diversos sítios, mas a única vez que me senti frustrado por ter comido uma foi mesmo no Cascata.
Até as francesinhas da cantina da minha empresa são melhores! :sick: :sick: :sick:
Hoje francesinha cá em casa :dance: Feitas cá pelo ’ je’ !! Já e a terceira vez que as faço e modéstia aparte ate que nao tem ficado mal ! - Se me lembrar ainda tiro umas fotos para partilhar aqui com a Malta do Fórum 8) !
tão fácil fazer francesinhas em casa e o molho então é tão fácil… um gajo paga sempre 8 ou 9 euros por uma francesinha especial…com esse dinheiro comprando os ingredientes e não dá quase trabalho nenhum dá sempre para fazer umas 4 francesinhas na boa eheheheh
A melhor francesinha do Porto está em … Gaia! E não sou eu que digo, é a suposta Confraria da Francesinha…
O restaurante é o Tappas Caffe e aquilo teve tanto sucesso que abriram um novo na Madalena. Francesinha em forno de lenha, boas batatas e canecas de alumínio para beber cerveja. Um sonho ;D
já comi francesinhas em 20 restaurantes na area e do porto e uns 7 ou 8 na area de Lisboa.
Em Lisboa aconselho 2 sítios: o Frog, como alguém ja referiu, também conhecido com " a confraria das Francesinhas" que fica na Rua Braancamp.
e há o “Rialva” que fica na Duque de Ávila próximo do Técnico - aqui só há um problema, só a fazem quando é prato do dia - Mas é excelente no tamanho e sabor…
Do Torres deve-se falar das batatas que são top e do fino (dos melhores que bebi). Á francesinha só se pode apontar o tamanho, não é propriamente grande e há quem gosto de XXL.
O Torres é daquelas que não é enfarta burros… ou seja, saímos de lá sem estar completamente a abarrotar e com algum mal estar por causa disso. (apesar de eu também considerar pequena!!! :P)
Ainda existe um café/restaurante chamado Matos em V.N.Famalicao? Ali o nível da francesinha era inversamente proporcional ao nível das condições higiénicas.
Ainda este Fim de Semana ,falei com o meu irmão mais novo , tem 29 anos , e que já foi ao Porto , inclusive tem amigos no Porto pois quando estava na tropa foi transferido para o Porto , e já provou as francesinhas …
Ele falou-me em dois locais , só que agora não me lembro :wall:
Mas ele malandro até me mostrou uma foto que tinha no telemóvel ou na câmera , com uma foto da tal francesinha … ia morrendo :lol:
Só comi por uma vez na minha vida, à cerca de um mês e meio atrás no Capa Negra II. Estava muito boa, mas depois de ter visto meia dúzia de Francesinhas aí do ranking da Irmandade já estou meio arrependido por não ter procurado outras.
E citando um post meu no tópico dos “Restaurantes preferidos?”…
… só mostra que tenho bom gosto. :mrgreen: Vou mais ao “O Afonso”, que está em 6º lugar, e ao “Capa Negra II”, que está em 10º lugar. A do Café Diu também é boa.
Mas também confesso que não tenho grande cultura de restaurantes. Conheço muito poucos dos que estão aí na lista, pois vou quase sempre aos mesmos. :inde: