Francesinhas

nada disso… as do santiago (na passos manuel) são definitivamente as melhores! :great:

Realmente as do "Café Santiago"estão muito perto do nível das do “Requinte”. Antes de concertos no Coliseu ou Sá da Bandeira costumo lá ir.

Já comi boas e más na Cufra, no Galiza e outros sítios. Curiosamente nunca fui ao Capa Negra 8)
Horríveis foram as as da “Regaleira”, supostamente a mais antiga e uma das mais famosas.
O Bufete Fase também tem muita fama mas, de tão pequeno que é, ainda não consegui lá ir.

Bufete Fase - Porto (Em Santa Catarina), sala muito pequena, mas a francesinha é mesmo muito boa, também gosto muito das do Requinte em Matosinhos.

eu quando vou ao porto também como sempre no café santiago :great:

O Capa Negra tem mais que uma casa no Porto, e uma delas é à beira da igreja do Bonfim à beira da escola onde andava e como costumava lá ir comer várias vezes e como tinha ouvido falar tão bem da francesinha de lá (até têm afixado uma placa referente a um prémio vencido no festival da francesinha no Porto por terem sido a casa que mais vendeu) decidi experimentar uma vez… e ainda hoje arrependo-me… :stuck_out_tongue: era minúscula, sem sabor e o bife parecia aquecido.
Continuo a acreditar que os outros Capa Negra façam melhor que aquilo.

Uma das minhas francesinhas favoritas é no Café Torres em Ermesinde junto à estação de comboios. Não é muito grande, mas tem um sabor… :drool: :drool:

Vê-se quem as sabe fazer através do molho. Conselho de sábio. Os estabelecimentos que as fazem bem são geridos por gente do norte. Conheço uma em Sintra, perto do colégio Afonso V. Um café com um toldo azul. Sr. Manuel e a D.Tina. Era lá que ia comprar as minhas. Comia sempre duas.

Pelo que sei, e isto já foi há algum tempo, deixaram de as fazer porque dava muito trabalho e a procura era demasiado elevada. Uns não têm trabalho, outros têm muito…

Odeio francesinhas :mrgreen:

Um pão com um kg de queijo por cima não serve para mim. :mrgreen:

A melhor francesinha que já comi foi em Esposende. Meu deus, era tão boa. :drool:

Não se arranjam fotos da dita cuja? :mrgreen:

As belas das francesinhas só se comem no Norte. Quem vier a Famalicão, aconselho a comer no Restaurante Dragão. De longe as melhores francesinhas do concelho.

Se querem saber onde se come a melhor e onde é a origem a francesinha só existe um local REGALEIRA…no bomjardim, mais nada…

Já comi francesinhas mas na cascata no centro comercial vasco da gama e no retail park em sintra apesar de serem as duas na cascata a do vasco da gama é bem pior que a de sintra (o molho é diferente, logo faz toda a diferença), também quero um dia experimentar ir ao porto comer uma francesinha. :lol:

obrigado pelas sugestões :great:

:o

(offtopic)
Se calhar foram pedir um subsidio para fazer melhor e como não receberam…
Incrível a forma como as pessoas funcionam em Portugal.

Conheço a Nortenha, só vou a Azeitão para comer as francesinhas de lá, são MUITO boas! Acho que a que costumo pedir é a especial.

As duas únicas vezes que comi foi em Braga e eram bem boas :mrgreen:

Estive hoje de visita em Viana de passagem e segui o conselho de ir, neste caso ao Beira-Rio que foi o que sugeriste primeiro.

Bem o serviço é bom, cheguei, o senhor vinha com o menu eu disse-lhe que me tinham aconselhado a Francesinha nem queria menu não nos largou a refeição toda, sempre muito prestável, perguntou incluso que me tinha aconselhado e tal.

Quanto à francesinha é melhor que as outras que comi por Viana, mas mesmo assim o molho deixa bastante a desejar, não sei se lhe faltam bebidas brancas se o que era (picante também faltava mas não era só disso porque quando ia lá perguntar se estava boa eu disse que gosto do molho mais picante e ele trouxe mais molho à parte mais picante e não era só disso). É melhor que as outras que já comi por Viana mas ainda deixa um bocado a desejar, pelo menos pelos meus gostos.

Para a semana volto a Viana, talvez vá experimentar a outra do Scala (isto faz tão mal mas sabe tão bem…).

A melhor que comi - de longe - foi no Corte Inglês, em Gaia.
Foi na Semana da Francesinha e, pelo que ouvi dizer, contrataram algum mestre portuense para lhes fazer o molho. O resto, acho eu, inventaram eles. A minha, para além do tradicional bife (que era tenríssimo), vinha acompanhado de fatias finíssimas de presunto, muito macio e saborosíssimo. Depois, o queijo derretido,a molhanga fabulosa onde molhava as batatas fritas… enfim. :drool:
Como era um dia de imenso calor, lembro-me que, ao contrário do que manda a regra, prescindi da cerveja, por troca com uma sangria de vinho branco, que, por acaso, também foi a melhor que já bebi. Memorável!

Estás a falar do Café Nortenho, em Mem Martins, na estrada que faz a ligação Mem Martins-Mercês, através do Colégio Afonso V, correcto?

Em Viana a única coisa boa sãoas bolas de berlim da casa natário… :wink:

A única vez que comi francesinhas foi há cerca de 6/7 anos… no restaurante do estádio da Mata Real :-X