Fotografias

Faltam os santos por jorgefernandes14, no Flickr

Aqui fica mais uma
Por favor critiquem e dêem-me sugestões para melhorar.
Visitem também se quiserem a minha galeria no Flickr.

Bugambilia por jorgefernandes14, no Flickr

Aqui fica mais uma…
Opinem por favor…

Pôr do Sol por jorgefernandes14, no Flickr

Fica aqui só mais uma
Espero que gostem :great:

Muito lindas , gostei de ambas , mas a do por do sol … :smiley:

Obrigado sandy :great:

Búzio na Areia by jorgefernandes14, on Flickr

Em direcção ao Mar by jorgefernandes14, on Flickr

Mais duas fotos. Espero que gostem. Critiquem, dêem sugestões, estão à vontade.

Mais duas e por hoje termino

Barco by jorgefernandes14, on Flickr

Sem título by jorgefernandes14, on Flickr

“Mexeste” no céu da fotografia do “Barco”, Jorge? E na primeira do búzio o foco incidiu mesmo na concha ou é parte de outra fotografia? :think:

Boas fotografias, pá. :great:

Mexi sim :-[, um bocado… Mas não foi muito (nem em photoshop foi)… Foi um por do Sol fenomenal, tive imensa sorte no dia.
Quanto à segunda questão, acho que não percebi muito bem, mas o foco foi no topo do búzio. Usei uma abertura grande para diminuir a profundidade de campo… Espero ter respondido ao que querias…

Obrigado :great:

Pôr do Sol no Alentejo by jorgefernandes14, on Flickr

Espero que gostem. :great:

De vez em quando lembro-me que existe este tópico!!

Borboleta

Mais uma:

Pôr-do-Sol, Azenha do Mar, São Teotónio

@SkyWarrior, gostei de ambas. Um dia hei de me aventurar nesse mundo de fotografar insectos, mas eu também sou apenas um amador que as vezes vai vendo algumas coisinhas na internet e aprendendo daí… Quanto à do pôr-do-sol, gostei das cores, é sempre um momento com uma luz e umas cores fenomenais e que podem proporcionar boas fotografias. Conheço o sítio, a Azenha do Mar, gosto muito da costa vicentina. Ainda relativamente a esta foto gostava de te perguntar uma coisa. Editaste a foto mexendo um pouco com as cores? Se sim, que programa de edição costumas usar?

2 uma da casa outra de fora

SL

Adoro fotografia, é um dos meus passatempos preferidos e só hoje vi este tópico!!!

Anexo esta que tenho aqui, tirada este inverno na cidade da Guarda.

Gosto mais da segunda…embora goste do enquadramento da primeira penso que tem as cores demasiado saturadas, não? :think: A segunda gosto bastante…em certa medida com uma certa aura de faroeste, se lhe posso chamar assim. :slight_smile:

Acho que o que ele quis dizer foi que a primeira foi tirada por ele e a segunda por outra pessoa, daí uma ser da casa e outra de fora… @microchip, este tópico é para postarmos fotografias tiradas por nós, penso eu… Mas se estiver errado corrijam-me por favor. Quanto à primeira fotografia, concordo com a Olga, acho que as cores estão um bocado esquisitas, embora a ideia seja excelente.

@zefer24 boa foto, esse efeito do arrastar das luzes fica sempre engraçado. Continua a postar mais fotografias :great:

Sim, tens razão…essa pequena nota passou-me ao lado mas deve querer dizer exactamente isso, que uma foi tirada por ele e outra não. Quanto ao tópico penso que é generalista e não apenas para publicar fotografias próprias. :great:

Quanto à fotografia do Zefer, também gosto…quanto a mim só peca pelo cenário mas a culpa não é dele. Num ambiente mais urbano, a Guarda não é pródiga nisso, com mais luzes ficaria mais interessante, penso eu.

Ok, peço desculpa então se estava errado quanto ao propósito do tópico. :great:

Sim, quantas mais luzes mais interessante ficaria, concordo com isso… Mas o dia em que tirou a foto até o ajudou, uma vez que o chão estava molhado da neve, penso eu, e acabou reflectindo alguma luz, dando mais luminosidade à foto.

Consigo comprar alguma máquina interessante até 300 euros?

Depende do tipo de máquina que queres comprar. Com esse dinheiro eu tentaria uma reflex em segunda mão…por vezes aparecem novas a esse preço, quando já estão descontinuadas…mas é raro. Se quiseres uma compacta, já compras uma máquina decente por esse dinheiro. :wink: