Fotografias

Não sei se existe aqui mais algum apaixonado pela fotografia.
Vou postar aqui alguns do meus trabalhos, são coisas simples maior parte das vezes a P&B pois sou um grande fã.

Caso esteja mal colocado, agradeço que movam para sitio correcto, mas mandem PM a informor sff.

Minha Galeria Olhares: http://olhares.aeiou.pt/JCCD

Tipica foto do por do sol, muitas nuvens para ajudar no efeito.

Minha Bisavo tem 94 anos, esta lucida e faz a sua vidinha numa aldeia no distrito de castelo-branco e faz 95 anos dia 12 de Maio
É Sportinguista ferrenha.

Meu pequeno irmão que me acompanhou numa das minhas surfadas na costa da caparica, apos a saida de agua e de nos vestirmos fiquei a brincar com a maquina e consegui tirar este belo retrato

Irei colocar aqui algumas fotos mais tarde, são aceites criticas, contrutivas ou destruitivas, desde que bem argumentadas

:beer:

Gostei muito das fotos. Que máquina usas?

Sempre fui um grande fã de fotografia e sempre tive curiosidade em aprender mais sobre o assunto, até já tive para me inscrever num curso. :mrgreen:

Maior parte destas fotos foram com um Sony DSC-H50, mas quando tenho que fazer assim alguma coisa mais profissional uso uma Canon EOS 50D com objectiva 75-300mm da sigma

eu tambem gosto muito de fotografia :great:

mas nao percebo muito de algumas especificações

podes explicar me o que é o ISO?

ISO: indica a sensibilidade da câmera a luz; quanto maior for a sensibilidade do sensor de ISO da camera menor luz sera necessaria para fotografar, ou seja em ambientes bem iluminados os valores de ISO devem ser os menores possíveis.
Altos valores de ISO ajudam a fotografar em ambientes mais escuros sem o uso de flash, pois flash pode estragar a magia de uma fotografia, imagina, que estas numa discoteca e tiras uma foto, o flash faz aquilo parecer uma sala normal, enquanto se jogares com os valores de ISO ficas com os efeitos das bolas de vidros e dos lasers da discoteca :wink:

obrigado. é que eu tiro muitas fotografias intra-orais e nao tem ficado tao perfeitas quanto eu gostaria :frowning:

tambem gosto muito de tirar fotos principalmente a paisagens, tenho um maquina fraquinha para a qualidade que gostaria de ter mas vai dando para o gozo pessoal

Es dentista?

e por fotografias intra-orais tas a falar disto?

[Editadoooo]

se sim sugiro-te, pedires ao teu assistente que aponte um foco de luz na direcção do paciente coloques a maquina em modo automatico em que ela faz as contas de abertura, ISO e F/?, e desligues o flash da maquina.

sou,

sim sao fotografias desse genero. mas de coroas e restaurações, essas fotos para mim estao desfocadas lol nao da para ver o detalhe…e é isso que acontece cmg …

Penso que este tópico de facto não existia, embora esteja confiante que tenham também usado a função de pesquisa.

Apenas alerto para que reflictam se forem partilhar fotografias de cariz pessoal, que são consultáveis por membros desta comunidade, activos ou não, mas também por qualquer pessoa que chegue a este fórum.

Angel:Usei de facto a função de pesquisa antes de criar este topico, irei remover as fotos das dentuças era apenas uma maneira de tentar ajudar :wink:

Kokas: As fotos ficam desfocadas devido ao tremor da tua mão, para ficarem direitinhas sugiro-te que arranjes um Tripe, metas ISO a volta do 800 ou 1300 dependendo da luz disponivel, se for mais forte 800 e sor fraca 1300
Abertura da maquina deve ser a menor possivel a volta de F2.7 ou menor que conseguires.
E acho que não iras conseguir fotos muito detalhadas sem meteres a objectiva quase dentro da boca do paciente :stuck_out_tongue:

Apesar de não serem minhas as fotos, mas sim de um amigo lampião ele enviou-me as seguintes fotos do Jogo SCP vs VG e do SPC vs Porco
Sporting vs Guimares

Sporting vs Porco

umas fotos de hoje so para participar no topico :mrgreen:

Estas sim!
Gostava de saber qual a máquina.

:great: :clap:

Bela da nossa policia

Espectáculo João. :beer:

Foto e tirada com u ISO400 e com flash para o carro da policia ter aquele aspecto brilhante e com uma abertura a rondar os f10

muito bom mm!!! um dia compro uma maquina a serio ;D

Supondo que tens uma Camera compacta e gostas de fotografia aconsalho-te a comprares uma “maquina” :stuck_out_tongue: não passes de compactas, para Bridges e depois para as Reflex e SLR, compra logo um SLR, com 1200€ ficas com um bom kit, maquina, 2 a 3 objectivas um 25mm a 55mm e uma 75mm a 300mm.
Se comprares um compacta, uma bridge e so depois uma Reflex SLR vais gastar muito mais dinheiro do que comprares logo uma coisa.

Uma coisa que tambem deves ter em conta é um tripe, para poderes usar o modo manual da maquina sem teres os tremores da tua mão a estragarem-te as fotos

Olhar do Castelo São Jorge, sobre Lisboa

Epa, estou a ver que temos aqui um fotógrafo profissional :smiley:

Grande foto!