Fotis Ioannidis (Panathinaikos) - Jornal Record

Seleção Grega:
Ioannidis: Titular;
Pavlidis: Suplente;

2 Curtiram

Uma coisa este tem de bom . . . Nao vem de uma segunda divisão :smirk:

1 Curtiu

O Gyokeres é capaz de não concordar.:smirk:

Aqui acontece o mesmo.

Se for na seleção do mendilhoes isso não quer dizer muito.

O Ioannidis tem um estilo de jogo que encaixa no que o Amorim quer.

O Pavlidis é outro tipo de jogador.

Eu prefiro jogadores com golo e melhores números.

Números ofensivos bons na holanda são pouca prova de que um jogador é craque.

O Pavlidis é um 9 de área, o Ioannidis é um jogador mais combativo e com um maior raio de acção. São muito diferentes.

1 Curtiu

Por acaso era mesmo ai que eu queria chegar , para os haters não começarem a dizer mal

Os gregos não são parvos, há coisas que só mesmo no futebol português

Por acaso o Pavlidis era um jogador que tinha na retina. Não sei é como vai ser negociado por 20milhoes quando está avaliado em mais pelo mercado e normalmente compram-se jogadores acima do que estão avaliados.

Quanto à questão da titularidade na seleção, o Pavlidis tem 36 jogos e 6 golos e o Ioannidis 10 jogos e 2 golos. Também joga num campeonato superior onde foi o melhor marcador.

Agora o que joga em nosso favor é que talvez o Ioannidis se enquadre mais no nosso estilo de jogo. Isto evidentemente ficando o Gyokeres.porque penso que os dois se complementam bem. Se o Gyokeres sair se calhar já não teria a mesma opinião.

O transfermarkt não é uma boa referência.

O Kovacevic também vem por menos.

O Pavlidis por ventura será melhor finalizador que o Ioannidis, mas do que vi até agora de um e de outro não me parece de todo que seja globalmente melhor jogador.

Para além de que contentores de golos na Holanda são sempre para olhar com cautela. Ainda agora voltámos a ter o exemplo do Luuk de Jong que fez uma época brutal, talvez a melhor de sempre na carreira. Um jogador a quem sempre se viu qualidades, quer a finalizar quer tecnicamente, mas que fora da Holanda nunca fez nada. Por lá um jogador que esteja numa equipa boa a atacar e for minimamente bom, seja avançado, médio ofensivo ou extremo vai sair de lá com números excelentes mas claramente inflacionados.

E com Gyokeres não faria muito sentido ir atrás desse perfil, acho que o Ioannidis tem mais lógica. Mas dito isto, é um bom jogador, sim. Se o forem buscar acredito que fiquem bem servidos depois de várias tentativas.

Kasper Dolberg, Malki, Pellè, Finnbogason, Altidore, Castaignos, Tadic, Jóhannsson, Uth, de Leeuw, Michiel Kramer, Janssen, Jorgensen, Ghoochannejhad, Armenteros, Jahanbakhsh, Johnsen (jogou no Atlético da Tapadinha), Weghorst (ainda se safou na Alemanha), Berghuis, Linssen, Dalmau, Lozano, Dessers, Boadu, Idrissi, Giakoumakis, Danilo Pereira, Vloet, Karlsson, Van Hooijdonk, Cerny, Brobbey.

Tudo jogadores que, nos últimos 10 anos, andaram pelo top de melhores marcadores da Holanda, e que floparam feio antes ou depois disso. Alguns ainda na Holanda…

E já nem vou ao mais célebre de todos, Afonso Alves.

3 Curtiram

Certo. O que dizer então do campeonato grego.

1 Curtiu

Certo.
Mas atenção a um detalhe:
Até podemos concordar que a liga holandesa tem melhor qualidade.
Mas essa melhor qualidade é, acima de tudo, ofensiva.
Em termos defensivos, considero que é mais difícil marcar golos na liga grega do que na liga holandesa.

De certa forma, estamos a comparar uma liga virada para o ataque com uma liga virada para a defesa…
Quando olhamos para os números, temos que contextualizar neste sentido.

1 Curtiu

O campeonato grego pode ter globalmente uma qualidade inferior, mas a dificuldade em marcar golos é outra coisa.

1 Curtiu

O transfermarket serve como referência, embora seja sabido que fazem avaliações a baixo do real valor.

As equipas vendem os jogadores acima do valor atribuído pela plataforma, se o Pavlidis vale 25m , como é que vai ser negociado por 20m?

A não ser eu o panelas meta alguém no negócio para fazer baixar o preço.

Relativamente ao Fotis deve ser o alvo principal, já devem ter feito a cabeça do grego e agora é tentar fazer o acordo abaixo dos 20m.

Esqueceste-te da maior truta holandesa e sucessor do Ruud Gullit.

Que até passou por cá…

“porra, mais uma bola para a quinta do tio Alvalade”

1 Curtiu

Está lá.