Percebeste o q quis dizer. Eu vou confessar aqui uma coisa. Nunca me dei ao trabalho de ver um jogo completo do Fotis. Olho para os dados estatísticos dele e na minha opinião n justifica nem de perto nem de longe estes valores. Ainda por cima no campeonato grego.
Portanto se isto é fetiche do Flávio Costa e se ele flopar tem de ser responsabilizado. Outra coisa q já foi mencionada aí, pq raio é q andamos sempre a soprar aos quatro ventos q só temos um alvo no mercado, aquilo anda meses no ar e acabamos sempre a pagar mais caro?
E outra, pq é q em vez de andarmos a meter 20 milhões ou mais em jogadores da segunda espanhola ou liga grega pq é q n fazemos o mesmo q os holandeses e belgas e n vamos contratar aos mesmos clubes onde eles contratam por valores muito inferiores a 20 milhões de euros?
É q agora andam a querer vender q só compras qualidade se o jogador for dos 20 milhões para cima e q temos o melhor scouting da história a comprar jogadores pelo dobro ou triplo do q os clubes holandeses e belgas fazem? Há aqui qualquer coisa q n bate certo.
Eu penso que aqui mais uma vez somos apanhados de surpresa. Se ano passado o harder vem e vem também pelo preço que vem deve-se ao alongar das negociações com o Ioannidis. E agora o harder que percebe que vai ter outra temporada de 15 minutos na 2a parte pede para sair e o Sporting acaba por tentar o Ioannidis que era o que “estava mais à mão” e volta a pagar acima do valor de mercado.
Que te posso dizer? Também gostava de fazer mais negócios como o Diomande ou como o ajax, psv, Feyenoord, brugges fazem mas não sei o que está a faltar.
Este Yeremay supostamente era um bom alvo, mas eles não querem vender… o grego do paok não conheço mas também já teve tudo para ir para o estugarda esta temporada e cancelaram tudo. Parecem escolhidos a dedo para dar a entender que se tentou mas não deu.
Tudo certo q anda tudo a falar q tem de ser contratado alguém para jogar no último terço q faça a diferença, mas eu n ficava triste se contratassem um central ali na mesma idade do Diomande com características físicas diferentes do perfil Debast/Inacio ou Quaresma até arriscando puxar o Debast mais vezes para o meio campo.
Até pq o Diomande vai estar no CAN em Janeiro. Ninguém fala disso. Mas até compreendo aqueles q dizem q em vez de estarmos a falar de mais de 20 milhões no Yeremay ou o do PAOK deviam era contratar um médio de nível superior para jogar ao lado do Hjulmand.
Com as lesões musculares do Morita, o perfil do Kocho q n parece q nos faca dar um salto tremendo, um Bragança vindo de 2 lesões graves e um Simões q só treina e nos últimos 12 meses fez uma dezena de jogos na Liga 3 e uns 4 na YL e foi chamado numa situação de emergência ao plantel principal e uns meses depois lesiona-se, será q n subestimamos a importância do meio campo?
Basta uma lesão do Hjulmand para o pessoal acordar. E vejo pouca gente preocupada.
Já mencionei os centrais, que são o melhor exemplo, tens 5 sendo 4 valiosos ou com potencial de valorizarem, agora pensando nessa sustentabilidade e evolução especialmente do plantel, devias ter vendido um deles, antecipando a dificuldade de conseguir manter todos eles no pico da valorização mas mais importante de forma e rendimento.
Outro ponto, caso fosse assim tão relevante o futuro profit do Ioannidis ou Suarez, também já tinha saltado o Pote há que tempos, até porque pagámos mais 100% do valor inicialmente investido, por mais 40% do passe, isto sem intenção de vender faz sentido?
Dito isto, falta-nos tomates para passados anos de rendimento desportivo, vender certos players por valores altos mesmo que não sejam o pico do jogador, da maneira que negociamos dificilmente alguma vez será, e substituir por outro altamente ambicioso, só se torna perigoso se basicamente for literalmente sempre este o cenário, que não será.
Há, de facto, uma conjugação de factos que não indiciam boa coisa, quais sejam: (1) a delirante persistência no ano passado neste Fotis, (2) a renovação dessa insistência neste ano, depois de no ano passado o negócio ter borregado nos termos que se sabem, (3) a renovação do interesse neste ano, depois de o jogador ter feito a época que fez no ano passado, com números nada entusiasmantes e que em condições normais ditariam o desinteresse ou uma substancial redução do valor de mercado, (4) a própria aposta noutro ativo do Panathinaikos (Vagiannidis), por valores acima da média e números pouco compatíveis com uma certeza de termos ali uma aposta segura - enfim, tudo isto deixa-me reticente e desconfiado se não haverá motivações extra profissionais para tanta aposta em jogadores de um clube de segunda linha e de uma liga muitíssimo inferior à nossa…
Tudo o que dizes é verdade, agora a visão é a seguinte:
Com todos disponíveis, montando o melhor onze, falta te explosão, drible, imprevisibilidade na frente, principalmente no lado esquerdo, o Pote por mais que te dê definição, não pode ficar com a responsabilidade de desiquilibrar nem contra um Brugge.
Precisarás de um 8 sim, é mais que obvio, não só porque precisas de outra dimensão física e ofensiva ao lado do Hjulmand, como para completamentar o próprio Kocho que é completo mas deveria vir com menos responsabilidade que aquela que rapidamente terá.
Eu já aqui falei sobre um central com o perfil do Diomande e também percebo que não sei quem pode fazer o papel do Hjulmand caso ele não possa jogar ou tenha de haver rotação porque não vejo o Morita nem o Kocho a 6 em jogos divididos.
Sei que não dá para ir a todas e ter um plantel perfeito ou teoricamente perfeito mas há matéria para melhorá-lo.
Supostamente existem 30M para investir no extremo esquerdo, portanto vamos ver se isso acontece ou se só vem o Jota ou se mudam de ideias em relação ao morita.
Mas conhecendo bem a lentidão do Sporting em fechar reforços, diria que o mais certo é chegar o Jota e fechar a loja.
O nosso objetivo a construir o plantel depois de 2 campeonatos seguidos devia ser de tal forma q n restasse dúvidas q ias fazer no mínimo 12 jogos na Champions, época passada fizeste 10.
Se apenas vier o Jota, Diomande no CAN, Deus nos livre vaga de lesões igual ao da temporada passada eu n sei se n ficas mesmo pelos 8 jogos.
Ou seja, se só vier o Jota estão a dizer-nos q isto é só para consumo interno e mais uma vez os cucks irem ao Estádio ver a equipa ser goleada pelo PSG e todos contentes pq o Nuno Mendes é da Formação e joga no PSG.
E é preciso dizer o q aconteceu nos 2 últimos jogos q fizemos com o Bayern? Isso sim desperta-me suores frios.
O Porto cheio de problemas mostra mais raiva e ambição a construir o plantel do q o clube q tem de ter ambição em fazer melhor na Champions.
E n vejo ambição por parte de quem dirige e dos próprios adeptos em darmos salto para outro patamar. Ninguém fala de vencer ou chegar a meias finais, mas é assim tão descabido ser mais ambicioso esta temporada?
Eu acho q n. Mas quem está a contratar parece q acha q enquanto isto der para o Tugao é suficiente.
E o que é que a direcção te tem dito nos últimos mercados de inverno para atacar o título? Há dois anos deu-te pontelo e koba quando tínhamos morita, geny e diomande nas seleções e ano passado brindou-nos com o biel…
Se só vier o Jota, primeiro não tens substituto com características semelhantes ao pote e Trincão e em segundo lugar diz-te que vais ter de contar com o alisson o que já se percebeu que tem muita estrada para percorrer para ser opção válida.
Lesões e consumo interno? Já vamos com 3 Lesões (maxi, diomande e morita, fora as que já tínhamos do Bragança e nuno) e a conversa de consumo interno vem porque depois tu olhas para as tuas opções e vês que tens mesmo de abdicar. O que fomos fazer a Dortmund ano passado foi uma vergonha. Fomos lá para perder por poucos quando tínhamos de dar a volta à eliminatória? Mas íamos fazê-lo como? Com o biel? Com o esgaio? Brito? O Pote esteve praticamente a época toda lesionado e não veio ninguém, o Trincão jogou até cair para o lado, Hjulmand igual, Gyokeres foi lá para dentro lesionado mesmo com harder disponível. Claro que há falta de ambição e depois ficam a ver porto e benfica no mundial de clubes, ficam a ver-nos no pote 3 ad eternum…
Estamos muito bem… investir 22M num SUPLENTE que marcou meia duzia de golos na época passada, não pode ser apenas novo-riquismo, mas também uma aposta visionária.