Fotis Ioannidis (Panathinaikos) - Abola

Neste momento no 11 titular o jogador mais “valorizavel” é o Diomande, e mesmo assim em termos de rumores no mercado de Verão falou-se do Palace e era oferta q nem chegava aos 50 milhões.

Eu acho q no final da temporada ele vai estar no ponto certo para vender até pq o contrato dele se n me engano vai ate 2028 e n deve ser fácil de renovar, o empresário também deve querer jogar com isso.

Embora muitas vezes esteja em desacordo com o @Strikerr neste caso partilho bastante as preocupações dele, n podemos continuar com esta estratégia de mercado de forma sistemática enquanto o teu modelo de negócio em Portugal for tão dependente de transferências de jogadores.

E agora já n tens os extras de jogadores da Formação valorizados ou por empréstimos (Mateus, Essugo) ou q foram lançados na equipa principal (Quenda, Geny, Inácio).

E n vai ser de certeza esta temporada q o João Simões vai estar próximo da titularidade, e olhas para a equipa B na próxima temporada a pensar em equipa principal nenhum dos q lá estão vai saltar para titular da equipa principal.

No máximo se as coisas correrem bem tens um Callai q sim ou n pode ocupar o lugar do Virgínia como número 2 do Rui Silva, exercer opção de compra do Bruno Ramos ao Académico de Viseu para ocupar uma eventual vaga do Quaresma se evoluir e este sair.

Se venderes o Diomande precisas de ir ao mercado. E a Formação tem de ser toda reformulada em Alcochete.

E o pior ainda está para vir nos próximos 2 ou 3 anos pq estamos com gerações fracas no pós 2007 em Alcochete, eventualmente 2010 já há jogadores com melhor perfil, mas enquanto tivermos treinadores do perfil q andam lá por Alcochete, é difícil esperar grandes melhorias.

Até aí estamos num abismo em relação aos lamps. Basta olhar para a média de idades dos jogadores deles nos sub 23 e na B e a quantidade de surras q andamos a levar em diversos escalões para perceber quem trabalha de forma mais competente e tem mais jogadores portugueses para valorizar no futuro. Deviam ser todos demitidos em Alcochete.

Ou seja, no próximo mercado de transferências vais ter de contratar jogadores com idades mais valorizáveis e n pensar só no imediato, isto n pode ser repetido na próxima temporada.

Por isso sim, acho q o @Strikerr tem uma certa razão qdo diz q isto no médio prazo n é sustentável.

1 Curtiu

I don’t think so…

Unfortunately…

Quais são esses gajos já agora?

O Rios só tem mais mercado no tik-tok. Não sabe fazer um passe de 10 metros. E futebol não é carrinhos de choque.

2 Curtiram

Se o gajo não marcar o triplo dos golos que tem marcado e o SCP não tiver sucesso, eu, tu, os outros adeptos e sobretudo a imprensa vai cair em cima dele como uma tempestade.

1 Curtiu

Claro. Tal como o Suarez ou o Harder. MAs não me parece que exista algum preconceito à partida. Acho até que maioria dos adeptos o vai querer ver a jogar

Penso que a intenção do tal jogador valorizável será o extremo esquerdo. Yeremay? O grego do Paok? Não sei, mas teria de vir alguém com o perfil de substituir o Pote/Trincão porque me parece que um deles deve sair para o ano e por outro lado não há substituto directo para eles no plantel. Há quenda, haverá jota, mas não sabem jogar por dentro como eles os dois.

1 Curtiu

No FCP, gajos recém-contratdos que, pela qualidade e idade, vejo como candidatos a boas vendas futuras vejo:

• Viktor
  • Alberto
  • Borja
  • Gabri Veiga

Podem nem todos se confirmar.
Mas ficaria chocado se, destes 4, pelo menos 2 não se confirmassem como grandes vendas futuras.

No SCP vejo zero.
Com muito whisfullthinking, talvez o Vaginas.

Isto é gravíssimo!
É uma verdadeira ameaça e tentativa de ultrapassagem desportiva e financeira ao SCP…

1 Curtiu

Ja eu espero que o Pote nao saia nunca, a ver vamos.

5 Curtiram

O “mostrar suficiente” é jogar 5, 15 e 10 minutos nos três jogos televisionados da pré-época?

2 Curtiram

Disse que não precisas de ter um plantel todo formado de Sub23. E que no plantel actual a muitos activos para vender existindo liquidez financeira. Choram por Ivanovic mas Fotis chega com a mesma idade de Gyokeres. 25 anos não e um jogador velho.

No 11 há pouco tempo ele disse que este ano não saía porque estava a entrar numa fase da vida diferente mas que para o ano não podia prometer nada. E o próprio contrato dele connosco a não ser renovado também nos obriga a vendê-lo sim ou sim.

Para ter oportunidade como 2ªopção, sim.
Isto sabendo que não conseguimos contratar mais.

1 Curtiu

Tirando o Vítor que parece ser o que tem mais potencial todos custaram cerca de 15M.

Veiga e sainz tem 23, 24 anos, o ionadis 25…

O Alberto tem meia dúzia de jogos…

Não percebo como és super otimista para os jogadores deles e nos nossos é só desgraça…

1 Curtiu

Isso no FM dava 20 na Capacidade de Avaliação de Potencial

Parece-me claramente que nunca irá chegar a um tubarão europeu e que irá para a Arábia.

Verdade. Os treinadores das camadas jovens dos lamps são melhores e eles têm bastantes jogadores mais promissores. A Academia precisa, urgentemente, de evoluir e de se adaptar ao futuro.

1 Curtiu

Valorizável ao jackpot = Idade igual ou inferior a 25 anos + indicadores de qualidade acima do normal

Atenção ao bold.

Para mim o Allisson não é um jogador onde se posa esperar isto e é um gajo novo.

Sobre o edit final, o valor do plantel do Sporting e potencial em vendas é imensamente superior ao do porto neste momento.

1 Curtiu

Aos dias de hoje, com a preparação física, nutrição, etc, um jogador tem muito mais longevidade. O Harry Kane foi para Munique com 30 anos, por 100 milhões, e foi barato. E tinha ganho zero títulos na carreira.

Um Suarez não me parece que chegue a isso. Mas também não me chocaria nada que, daqui a dois ou três anos, ainda rendesse uns 30 ou 40 milhões, depois de ter ganho uns títulos.

O Ioannidis ainda é três anos mais novo que ele, pelo que não será pela idade que não dará lucro. O problema dele não é a idade. É o resto…

1 Curtiu