Neste momento no 11 titular o jogador mais “valorizavel” é o Diomande, e mesmo assim em termos de rumores no mercado de Verão falou-se do Palace e era oferta q nem chegava aos 50 milhões.
Eu acho q no final da temporada ele vai estar no ponto certo para vender até pq o contrato dele se n me engano vai ate 2028 e n deve ser fácil de renovar, o empresário também deve querer jogar com isso.
Embora muitas vezes esteja em desacordo com o @Strikerr neste caso partilho bastante as preocupações dele, n podemos continuar com esta estratégia de mercado de forma sistemática enquanto o teu modelo de negócio em Portugal for tão dependente de transferências de jogadores.
E agora já n tens os extras de jogadores da Formação valorizados ou por empréstimos (Mateus, Essugo) ou q foram lançados na equipa principal (Quenda, Geny, Inácio).
E n vai ser de certeza esta temporada q o João Simões vai estar próximo da titularidade, e olhas para a equipa B na próxima temporada a pensar em equipa principal nenhum dos q lá estão vai saltar para titular da equipa principal.
No máximo se as coisas correrem bem tens um Callai q sim ou n pode ocupar o lugar do Virgínia como número 2 do Rui Silva, exercer opção de compra do Bruno Ramos ao Académico de Viseu para ocupar uma eventual vaga do Quaresma se evoluir e este sair.
Se venderes o Diomande precisas de ir ao mercado. E a Formação tem de ser toda reformulada em Alcochete.
E o pior ainda está para vir nos próximos 2 ou 3 anos pq estamos com gerações fracas no pós 2007 em Alcochete, eventualmente 2010 já há jogadores com melhor perfil, mas enquanto tivermos treinadores do perfil q andam lá por Alcochete, é difícil esperar grandes melhorias.
Até aí estamos num abismo em relação aos lamps. Basta olhar para a média de idades dos jogadores deles nos sub 23 e na B e a quantidade de surras q andamos a levar em diversos escalões para perceber quem trabalha de forma mais competente e tem mais jogadores portugueses para valorizar no futuro. Deviam ser todos demitidos em Alcochete.
Ou seja, no próximo mercado de transferências vais ter de contratar jogadores com idades mais valorizáveis e n pensar só no imediato, isto n pode ser repetido na próxima temporada.
Por isso sim, acho q o @Strikerr tem uma certa razão qdo diz q isto no médio prazo n é sustentável.