Fotis Ioannidis (Panathinaikos) - Abola

Lá está, nisso, como disse, dou-te razão. Estava só a dizer que a análise assim dos VM do TM não te diz muita coisa.

Com prémios de assinatura, salários e sei lá mais o quê, isto tornar-se perigoso.

Agora está tudo bem porque vamos à champions etc etc. Somos um clube que precisa de vender e estes poucos milhões contam muito ao fim do dia.

É só isto.

Amigo, isso já estaria incluído independentemente da questão da mais-valia.
Tem 0 de impacto, são coisas diferentes.

Se o Ioannidis correr mal e o vendermos por 20M€, recebemos 20M€!

A questão da mais-valia só se aplica se o vendermos e tivermos LUCRO, são 25% do lucro.

A não ser que achem que o grego será vendido por uns 100M€, não percebo o celeuma.
E mesmo que fosse, seria MUIIIIIIIIIIIIIITO bom sinal!

2 Curtiram

Os rabolhos deviam se preocupar com os problemas deles, que são mais que muitos. Estas eleições vão partir o clube ao meio, vocês vão ver. E se tivéssemos uma justiça como deve ser, há muito que eles tinham descido de divisão.

3 Curtiram

Já vi 3 jogos dele. Já nem me vou meter na qualidade ou falta dele. Da forma como jogou, mostrando o que mostrou, não percebo essa coisa do jogar descaído que muitas vezes se lê. É praticamente o mesmo que meter o Harder na direita, mas com melhor passe e mais lento.

Intendo a mais valia amigo. O meu ponto é se precisamos de vender e receitas são importantíssimas. Dois anitos sem champions e depois veremos.

E perder 6 milhões numa suposta venda é pouco?

1 Curtiu

acho pior que o Suarez!

e isso não é nada bom

1 Curtiu

Longe de mim subestimar o quanto 1M€ pode pagar num clube.
Mas há que saber relativizar, estamos a falar do Sporting e de uma contratação chave para 25-26.

A questão era simples: ou cedes às exigências do grego, ou não tens o jogador.

O Sporting deliberou, muitos dias até, e chegou à conclusão que o jogador vale esse risco!
Era isso ou não havia Ioannidis para ninguém, e quem manda decidiu, foda-se, vamos fechar o gajo.

Honestamente, pagámos foi demais no valor do jogador, porque esta questão da mais-valia só se aplicará se o vendermos MUITO bem, crl.
Custou 22M€, isso sim aleija… deviam ter sido uns 15M€.
Ardeu.

Agora é toda a pressão em que corra bem.
Era a aposta número 1 do melhor scouting de sempre da história do Sporting… isso não dará pelo menos alguma esperança?

1 Curtiu

O Palhinha, acabado de fazer 27, estava acabado, ou vendias ou era desvalorização anual. Este faz 26 em Janeiro e fartam-se de falar em “potencial”.

Não percebo, mas deve ser de mim.

1 Curtiu

Então não percebo nada disto. 25 milhões para o banco?

A questão aqui é simples, se acham que o jogador vai ser um flop então ninguém devia estar preocupado com as mais valias, porque teoricamente vamos vender abaixo ou igual ao preço de compra.

Os que devem estar preocupados com as mais valias são aqueles que acham que o jogador vai explodir e ser vendido por 70M€ daqui a 1 ou 2 anos, e aí sim, perdemos 10M€ na venda.

Qualquer valor de venda proxima do valor de compra vai ter uma expressão residual, sem impacto nenhum nas contas. E mesmo os que acham que poderá ser vendido a 70M€ e com isso perdermos 10M€, então pensem no retorno desportivo que ele teve de dar para estarmos preocupados com questões financeiras.

1 Curtiu

Foi caro na mesma. E se marcar 50 golos numa época, foi caro na mesma. Porque ao dia de hoje, não faz nada disso. E quando o jogador tem 25 anos, vale o que faz em campo e o marketing que arrasta consigo, não aquilo que se acha que vai fazer.

Com que idade é que compraste o Gyokeres?

Sinceramente nao conheço a qualidade do jogador. Vou esperar para ver o que faz com a nossa camisola.

Quanto a Harder no momento presente nao acho fosse uma soluçao. Mas sem duvida um miudo com potencial.

Vocês, podia vir o Haaland, que iam criticar. :person_facepalming:

5 Curtiram

O Ioannidis sabe que vem para suplente, certo?

Não sei. Normalmente não vejo as coisas assim, titulares e banco. Uma equipa que faz 55 jogos por época pode bem ter dois bons jogadores por posição, vão ter muito tempo de jogo.

Um bom exemplo. Tinha 25 acabados de fazer e duas épocas de jeito no championship, pagas 20 mais objetivos. Este tem 25 e dizem que será mais caro. Ora, 2ª liga inglesa VS campeonato grego, rendimento demonstrado, cada um escolha. Para pivot de ataque, tem números de golos ou assistências fraquinhos.

São só os nossos que obedecem a determinadas regras de desvalorização?

Não estou em modo de subtilezas com contas. Estou a partir do princípio de que o nosso treinador saberá retirar mais proveito deste jogador do que do Herder para sermos tricampeões e fazermos uma grande época. O resto fica para quem tem de garantir que somos clube de boas contas

e quantos golos tinha o gyo?