Só alguém que não vê o Pavlidis jogar é que diz que é mnos presente no jogo colectivo e mais letal dentro da área… É um jogador super associativo e muito do jogo do Benfica tem passado por ele porque é o gajo do 11 do Benfica que melhor constrói no ataque.
O que me faz confusão neste é que ao contrário do que alguns dizem que apenas teve uma época menos conseguida, ele com 25 anos apenas fez uma época com mais de 5 golos marcados no campeonato grego.
E essa época em que marcou mais de 5 golos, há 2 anos, marcou apenas 10.
Estamos a falar de números muito fracos para um jogador que compete na liga grega e que já conta com muitas épocas.
Ou seja, a excepção foi essa tal época há dois anos.
Acho que tem qualidade noutras coisas mas mais que nunca, com a saída do Gyokeres e percebendo que o suarez é um avançado mais de ligação e não tão matador, precisamos de alguém que acrescente esse instinto de golo que o harder traz quase sempre que entra.
Lá está, não sei porquê não tenho grande feeling no Ioannidis já desde o ano passado…
Venho buscar daqui a 1 mês…
Os adeptos do Pana em concordância com muitos aqui do fórum.
Há um ano era máquina, agora é vê-lo pelas costas.

Foi uma forma de expressão que usei, é óbvio que podes discordar.
O que eu quis dizer é que não comparo a possível chegada do Fotis com as vindas do Gyokeres e Suarez.
Gyokeres e Suarez custaram muito dinheiro, mas as suas épocas anteriores a virem para o Sporting tinham sido as melhores de ambos até essa altura.
Fotis claramente teve uma época menos conseguida e o Sporting até está a oferecer menos do que no ano passado.
Longe de consensual essa opinião nos foruns deles.
Muito sentem que com o vitoria e esta equipa ele nunca vai voltar ao que foi e mais vale encherem os cofres e comprarem soluções baratas.
Outros referem a má epoca e querem despachá-lo.
Mas dos dois lados dizem que numa equipa com o Sporting ele provavelmente voltar ao que era.
Se se derem ao trabalho de irem lá com o tradutor, ainda se leem umas coisinhas.
Mas não é consensual!
O que é mais ou menos consensual é que pelos 20M€ eles vendem, esperemos que a direção deles concorde para pelo menos pouparmos uns 5M€.
Acredita que é muito isto para a maior parte ![]()
Vale o que vale.
20M? Salvo erro será a volta disso, e assim sendo o investimento não fica muito longe do Sueco e do Suarez..
A última época andei mais ou menos atento a época do Grego, e não foi muito bom, possivelmente desanimado pelo que se passou na janela transferências anteiror.
Tu que o viste jogar mais vezes do que eu, achas que ele também pode ser uma alternativa no lado esquerdo do ataque (a vir de fora para dentro)?
Num encaixe com o Suarez numa frente de ataque com 2 avançados quem achas que jogaria melhor mais na frente e quem jogaria melhor no apoio (como uma espécie de 2º avançado)?
Ou achas que o melhor rendimento seria usar uma frente de ataque com Suarez e Fotis na frente num típico 4-4-2 ?
Se o que passou é verdade, o Presidente comunicava as condições para fechar negócio, o Sporting ia de encontro às mesmas e o gajo simplesmente mudava as condições, acho que não foi só 1 vez.
Se me fizessem isso, acho que estava o caldo entornad, não existiu caso público protagonizado pelo jogador, mas é normal que desanime…
Mais rápido faz o Suarez essa posições e ou movimentos.. atenção, não vi jogos completos, vi algumas coisas… se era titular, se marcava etc..
Ponta de lança centro, fixo.. o “típico" PL. Eventualmente, poderia jogar com o Suarez na frente, mas teria que ser ele o fixo e o Suarez atrás ou assim… não sei, é a ideia que tenho
Naquele país.. se ele fizesse “birra” ainda levava era um tiro kkkk
Venho buscar daqui a 2 jogos lol
Entre isso e jogar no Pana e ser treinado pelo Rui Vitoria não euma escolha facil. ![]()
Venha o diabo e escolha kkkkk
Aquilo que mais me impressiona no Fotis são os movimentos que tem de fora para dentro em velocidade e drible. Nisso ele é muito poderoso, são os tais momentos em que ele nos faz recordar do Gyokeres.
Tudo dependerá do mister neste caso, e como quis implementar o 4-2-3-2…. N sei
Muitas vezes defendi que quando jogavam Harder e Gyokeres juntos, era o Gyokeres que devia jogar sobre a esquerda e o Harder mais como ponta-lança ao meio.
É óbvio que o Fotis é avançado centro, mas eu pessoalmente tentaria aproveitar a explosão e drible em primeiro lugar e daí a minha insistência em pô-lo como avançado interior esquerdo e depois fazê-lo aparecer na área como 2º avançado (nas costas do Suarez) quando a bola viesse de um centro na direita.
Um das coisas que adorava no Derlei era essa capacidade efectiva de jogar em qualquer lugar no ataque.
Era muitas vezes difícil de defendê-lo porque quando mudava de posição, os defesas tinham muita dificuldade em adaptar-se.
Vejo no Fotis a possibilidade de se transformar num avançado desse género e não propriamente fixando apenas como avançado centro.