Fotis Ioannidis (Panathinaikos) - Abola

Só alguém que não vê o Pavlidis jogar é que diz que é mnos presente no jogo colectivo e mais letal dentro da área… É um jogador super associativo e muito do jogo do Benfica tem passado por ele porque é o gajo do 11 do Benfica que melhor constrói no ataque.

2 Curtiram

O que me faz confusão neste é que ao contrário do que alguns dizem que apenas teve uma época menos conseguida, ele com 25 anos apenas fez uma época com mais de 5 golos marcados no campeonato grego.

E essa época em que marcou mais de 5 golos, há 2 anos, marcou apenas 10.

Estamos a falar de números muito fracos para um jogador que compete na liga grega e que já conta com muitas épocas.

Ou seja, a excepção foi essa tal época há dois anos.

Acho que tem qualidade noutras coisas mas mais que nunca, com a saída do Gyokeres e percebendo que o suarez é um avançado mais de ligação e não tão matador, precisamos de alguém que acrescente esse instinto de golo que o harder traz quase sempre que entra.

Lá está, não sei porquê não tenho grande feeling no Ioannidis já desde o ano passado…

https://x.com/SportingMade/status/1959927830105460883

3 Curtiram

Venho buscar daqui a 1 mês…

2 Curtiram

Os adeptos do Pana em concordância com muitos aqui do fórum.

Há um ano era máquina, agora é vê-lo pelas costas.

The Rock Eye Roll GIF by WWE

3 Curtiram

Foi uma forma de expressão que usei, é óbvio que podes discordar.

O que eu quis dizer é que não comparo a possível chegada do Fotis com as vindas do Gyokeres e Suarez.

Gyokeres e Suarez custaram muito dinheiro, mas as suas épocas anteriores a virem para o Sporting tinham sido as melhores de ambos até essa altura.

Fotis claramente teve uma época menos conseguida e o Sporting até está a oferecer menos do que no ano passado.

Longe de consensual essa opinião nos foruns deles.
Muito sentem que com o vitoria e esta equipa ele nunca vai voltar ao que foi e mais vale encherem os cofres e comprarem soluções baratas.
Outros referem a má epoca e querem despachá-lo.
Mas dos dois lados dizem que numa equipa com o Sporting ele provavelmente voltar ao que era.

Se se derem ao trabalho de irem lá com o tradutor, ainda se leem umas coisinhas.
Mas não é consensual!

O que é mais ou menos consensual é que pelos 20M€ eles vendem, esperemos que a direção deles concorde para pelo menos pouparmos uns 5M€.

2 Curtiram

Acredita que é muito isto para a maior parte :rofl:

Vale o que vale.

20M? Salvo erro será a volta disso, e assim sendo o investimento não fica muito longe do Sueco e do Suarez..

A última época andei mais ou menos atento a época do Grego, e não foi muito bom, possivelmente desanimado pelo que se passou na janela transferências anteiror.

1 Curtiu

Tu que o viste jogar mais vezes do que eu, achas que ele também pode ser uma alternativa no lado esquerdo do ataque (a vir de fora para dentro)?

Num encaixe com o Suarez numa frente de ataque com 2 avançados quem achas que jogaria melhor mais na frente e quem jogaria melhor no apoio (como uma espécie de 2º avançado)?

Ou achas que o melhor rendimento seria usar uma frente de ataque com Suarez e Fotis na frente num típico 4-4-2 ?

Se o que passou é verdade, o Presidente comunicava as condições para fechar negócio, o Sporting ia de encontro às mesmas e o gajo simplesmente mudava as condições, acho que não foi só 1 vez.

Se me fizessem isso, acho que estava o caldo entornad, não existiu caso público protagonizado pelo jogador, mas é normal que desanime…

1 Curtiu

Mais rápido faz o Suarez essa posições e ou movimentos.. atenção, não vi jogos completos, vi algumas coisas… se era titular, se marcava etc..

Ponta de lança centro, fixo.. o “típico" PL. Eventualmente, poderia jogar com o Suarez na frente, mas teria que ser ele o fixo e o Suarez atrás ou assim… não sei, é a ideia que tenho

1 Curtiu

Naquele país.. se ele fizesse “birra” ainda levava era um tiro kkkk

Venho buscar daqui a 2 jogos lol

Entre isso e jogar no Pana e ser treinado pelo Rui Vitoria não euma escolha facil. :sweat_smile:

4 Curtiram

Venha o diabo e escolha kkkkk

1 Curtiu

Aquilo que mais me impressiona no Fotis são os movimentos que tem de fora para dentro em velocidade e drible. Nisso ele é muito poderoso, são os tais momentos em que ele nos faz recordar do Gyokeres.

1 Curtiu

Tudo dependerá do mister neste caso, e como quis implementar o 4-2-3-2…. N sei

Muitas vezes defendi que quando jogavam Harder e Gyokeres juntos, era o Gyokeres que devia jogar sobre a esquerda e o Harder mais como ponta-lança ao meio.

É óbvio que o Fotis é avançado centro, mas eu pessoalmente tentaria aproveitar a explosão e drible em primeiro lugar e daí a minha insistência em pô-lo como avançado interior esquerdo e depois fazê-lo aparecer na área como 2º avançado (nas costas do Suarez) quando a bola viesse de um centro na direita.

1 Curtiu

Um das coisas que adorava no Derlei era essa capacidade efectiva de jogar em qualquer lugar no ataque.

Era muitas vezes difícil de defendê-lo porque quando mudava de posição, os defesas tinham muita dificuldade em adaptar-se.

Vejo no Fotis a possibilidade de se transformar num avançado desse género e não propriamente fixando apenas como avançado centro.

1 Curtiu