ForumPT.net - o retiro dos Portugueses na auto-estrada da Informacao

Tal como já foi referenciado no outro Tópico hoje dia 5 de Outubro celebra-se a Implantacao da Republica em Portugal. Uma data histórica para Portugal e foi essa a data escolhida para abrir as “portas” ao FórumPT.

O FórumPT é um Fórum de Discussao Geral dos Portugueses para os Portugueses e com Especial Atencao aqueles que estao por lá(cá) fora. Nao se trata apenas de um Fórum mas sim de um Projecto que vos quero explicar no seguinte:

Com o FórumPT pretendo criar um espaco e retiro para os Portugueses para Discussoes e debates saudaveis. Como sou Emigrante e sei o que é estar de “fora” eu muitas vezes procurei por um Espaco destes além “desportivo” para participar em debates e discussoes vitais em relacao ao que se passa no dia-a-dia em Portugal e também fora de Portugal, mas nunca encontrei um Espaco com tais requisitos. Hoje em dia principalmente há cada vez mais Jovens a emigrar e a tentar a sua Sorte fora de Portugal e a Internet é usada como primeiro meio de Contacto para casa. Falo também em relacao aqueles que já nascem no Estrangeiro. Com este projecto quero que os Jovens se lembrem das suas raízes, da sua cultura, da sua lingua e do seu Orgulho de serem Portugueses.

Deparamo-nos muitas vezes com “Portugueses” vindos de fora que se dizem Portugueses mas que nao falam uma única palavra Portuguesa ou entao falam de uma maneira que Luis de Camoes até voltas dá na Cova. Pretendo criar entao um Espaco para conseguir ligar os 4 cantos do Mundo onde quer que haja Portugueses para que haja uma ligacao forte entre os “Portugueses” porque os Emigrantes também sao Portugal e só a Uniao faz a forca.

Quero com este projecto dar Oportunidade àqueles que querem falar e nao podem, quero dar Oportunidade a Jovens e nao só de se retirarem e confraternizarem num Espaco sem limites, o World Wide Web.

Eu, como Luso-Descendente para ser mais concreto sou muita vez (mesmo aqui) confontado com alguns erros na escrita e como vêem foi outro dos motivos que me levou a lancar-me nisto. Porque foi “gracas” à Internet e a muito que por cá acompanhei que hoje tenho os conhecimentos que tenho. É por saber que é possivel aprender e principalmente nao esquecer a nossa Identidade e a nossa Pátria.

Fica entao aqui para todos vocês o convite para que se quiserem lá passar…

Um Obrigado a todos pela Atencao!

O vosso Amigo Leao, Patrick Silva (Alemanha).

http://www.ForumPT.net