Formula 1

Foi porquito agora o Charles. Devia ter deixado passar o Ham e não lutado.

Fantástico o Leclerc, facilmente o segundo mais talentoso da grelha a seguir ao Max.

Incrível como é que o Norris precisa de 20 voltas para passar o Leclerc que anda ali com macios mortos :sweat_smile:

4 Curtiram

O Norris é tão fraco… Damon Hill dos tempos modernos

Agora não faças merdª Charles!!! Nem tu Max!!!

Não estou a gostar da recuperação do Norris!

O Piastri claramente quer perder o campeonato. O Max sem ter um grande carro ainda arrisca-se a ganhar isto. Incrível!

Claramente os carros são muito diferentes.

O Max só não faturou também a volta mais rápida porque acabou a gerir, e o Kimi andou a corrida toda no meio do comboio do DRS…

A continuar assim, já me arrependi de não ter comprado bilhetes para Abu Dhabi.

Correu bem ao Max, um GP impecável.

O Norris e o Leclerc deram alguma emoção, estiveram os dois bem. Veremos o Hamilton, pode e bem levar penalização de 5 segundos, o Piastri agradece.

Se se confirmar os problemas de travões no Ferrari do Hamilton, convêm sair uma penalização séria pois é a segunda vez e pode mesmo correr mal.

Actualmente não torço por nenhuma equipa em especial, Também não tenho qualquer hate por nenhuma.

Sem nenhuma razão em especial, só se for culpa da netflix, adorava que fosse o Piastri o campeão no final… há muitos anos, muitos mesmo, que não curtia tanto de um piloto.

Nenhum dos últimos “gigantes” me apaixonou, nem Hamilton, nem o Max. Não confundir com qualquer hate. São gigantes.
O ultimo piloto que curtiu foi o Vettel e é sempre fixe acompanhar o Alonso.

Estes últimos resultados colocam o campeonato muito fixe de acompanhar, o Max ainda pode lá chegar!

Enquanto escrevo, fico a pensar que a não ser o Piastri, que seja o Max para igualar o feito do Schumacher e depois mude de equipa. Também era cool.

Eu gosto do Max, porque é aquele gajo que, para além de ser muito forte tecnicamente, e de se tornar um com o carro, também é aquele piloto que me faz lembrar aqueles que me fizeram gostar de F1. Não está ali para os flashes, nem para ter engagement nas redes, para mostar a mãe ou a namorada (esposa). Não está ali para ser um gajo porreiro, não é particulamente bonito ou estiloso…

Está ali para ganhar aquela merda! Quando as coisas não lhe correm bem, fica fodido ao ponto de perder o discernimento, dizer e fazer coisas estúpidas… Como faziam o Schumacher, o Senna, o Prost, o Piquet, o próprio Lauda (que era mais contido)…

Por isso não compreendo também essa discussão do ‘não gosto dele porque é arrogante’. Essa e a do ‘só ganha quando tem um bom carro’, como se fosse possível ganhar na F1 com uma carroça qualquer.

Fixações, todos temos. Eu próprio demorei a simpatizar com o Max porque abomino o projeto Red Bull para o desporto. Porque Red Bull não é desporto, e porque não gosto quando uma marca, uma empresa, ou um multimilionário desatam a despejar dinheiro em coisas que já existiam, e que têm toda uma História por detrás, que merece ser respeitada. A arrogância da Red Bull não me agrada. Mas o Max não tem culpa disso…

5 Curtiram

Eu não sou o maior fã da personalidade do Max mas é impossível não torcer por ele, nesta fase. Primeiro, porque está a milhas de todo os outros em termos de racing no que é dito. É fortíssimo em tudo … qualificação, corrida, wheel to wheel, gestão de pneus, you name it.

E depois, e apesar de gostar da McLaren (é quase tipo segunda equipa depois da Ferrari e porque gosto de ambos os pilotos), não me revejo nada com a estratégia que tem sido feita. É algo ingrata, sim, mas isto de andar a dar cenouras aos 2 e achar que isto é uma equipa de “2 líderes” nunca corre bem. E agora que o cerco está a apertar, e onde só vejo o Max a ceder o 1º lugar em Interlagos SE não chover e Qatar por serem pistas pro-McLaren, a McLaren já nem consegue decidir quem é o piloto 1 ou o piloto 2 porque estão separados por 12 pontos.

O meu gut feeling é que o Piastri vai ceder o 1º lugar ao Norris se este não fizer erros nos próximos 2 GPs, porque me parece muito lento e a ceder à pressão. E tenho pena, gosto dele, é tipo um Max com menos pace, está ali para correr.

Estão abertas as hostilidades, bela reta final que se avizinha.

PS: Bela corrida do Leclerc ontem, a forma como se defendeu do Norris no stint 1 foi top tier. A Ferrari não se lembra de dar um carro a sério a este rapaz!?

2 Curtiram

Já deram, em 2022, e resolveram fazer aqui em que são muito bons: auto-sabotagem.

1 Curtiu

Mais ou menos

O carro era excelente em qualificação mas tinha underlying issues que nunca se resolveram com o tempo (gestão de pneus).

Mas sim, a auto-sabotagem ajudou (episódio do Mónaco à cabeça)

Mas ganharam uma série de GP no início, muitas vezes com dobradinha. Ok, lembro-me que os RB tiveram alguns problemas, e alguns DNF. Mas o carro era bom, overall. Depois, lá está! Erros estratégicos de palmatória, e terem adormecido na parada.

Os RB resolveram os problemas iniciais e meteram o carro a um nível alto. A Ferrari pensava que estava ganho, e aburguesaram-se (ainda mais).

1 Curtiu

acho que também faltou levar o carro na direção certa. O Binotto não teve a capacidade de liderar e identificar os problemas. Numa coisa ele é bom: concepção e génese de um carro vencedor, o carro tinha tudo o que era preciso para, com uma ou outra evolução, ser um carro campeão. Por isso sempre disse que ele era melhor diretor técnico …

1 Curtiu

Eu não costumo ter amores ou ódios na F1. Mas o Lolapinto é mesmo muito fraquinho. Dá-me um certo gozo, pela forma como entrou…

O Piastri só pode ter um carro diferente do Lando. Sabotagem interna?…

Eu acho que não está a lidar bem com a pressão…

Ia indo de cona no Q2.

Que desilusão o Piastri, vai perder o campeonato de uma forma absurda, desde que a Mclaren mudou a suspensão do Norris e ele recusou a mudança porque dizia que não alterava nada que tem sido sempre a cair, claramente uma decisão desastrosa , só se o Norris não aguentar a pressão de ser o primeiro é que não ganha.

Ferrari muito rápida na qualificação, também. Podem ter uma palavra a dizer. Ou não, já que, com eles, nunca se sabe.

Quanto ao Max, sair de quinto pode ser um contratempo. Nem é pelos Ferrari, mas ter o Russell à frente, é um pedregulho enorme no sapato.

Se o Norris arrancar bem amanhã, deve ganhar facilmente.