O Max chegou fazer uma volta sem erros e a aproveitar tudo. Muitos erros dos outros e torna a prova de amanhã mais interessante. Ver quantas bandeiras vermelhas haverá.
Merda de volta do noris, podia aproveitar para sair bem mais á frente do piatri e vai sair praticamente lado a lado.
Eu gosto muito do Azerbaijão. É a única citadina que eu realmente aprecio genuinamente. Mas hoje foi horrível. Espero que amanhã não se repita isto…
Pessoal, amanhã temos 45% de probabilidade de chuva em Baku. Aliás vai chover de madrugada na cidade.
Marwvilha… vai ser uma lotaria
Olha o Lando já a esfregar as mãos com esta desistência do Piastri!
Mas era menino de apostar que vai acontecer uma merda qualquer com o Lando, e dá DNF.
Vai uma aposta?
Opa quem me dera!!!
Como já disse várias vezes, para mim nenhum dos dois tem tarimba e nível de campeão, mas… isso não é o mais importante como sabemos.
Eu acho ambos bom pilotos. Mas nenhum deles é o melhor. Nem sequer Top 5, atualmente.
Para mim, Max, Russell, Leclerc, e os eternos Alonso e até o azarado Hamilton são o top 5 de pilotos.
Os da Ferrari estão sempre limitados pela estrutura ridícula da equipa em que estão. Mas são dos melhores.
E vamos ver o Hadjar, se a Red Bull se deixar de merdas, e der um carro competitivo ao segundo piloto. Se bem que eu não sei se o Mequies não vai querer ver o Tsunoda com algo que não seja este carro a pedais. Mas é possível que ceda ao buzz, e dê uma chance ao Hadjar. Uma coisa é certa: se a Red Bull quer lutar pelos construtores, não pode ir a jogo com um carro menos mau (que é só para aí o quarto melhor da Grid) uma carroça que luta todos os GP para chegar ao Q3 (muitas vezes nem chega).
Bom pilotos sem dúvida, principalmente o Piastri. O que me custa apenas é saber que um deles será campeão do Mundo.
Relativamente a Hadjar, tanto ele, como Bearman como Borto, têm estado bastante bem e prometem! Muito interessante o que os três têm feito esta época, principalmente o francês claro.
Não entendo porque é que, mais uma vez, o Charles para primeiro do que todos os seus adversários diretos… ainda por cima numa corrida que é tão propícia a acidentes.
E agora tem que andar ali a pastar atrás do Lawson a perder tempo…
E claro que agora tem Norris em cima, com pneu com menos 20 voltas! E isto porque a McLaren falhou a paragem!
Fantástico Ferrari, fantástico!
Sainz e Russell.
![]()
Max a demonstrar que está a 3 planetas acima de todos os outros em pista.
Ferrari desastrosa!
Já faltam palavras, não já?
Piloto mais sabotado da história da F1. Mais que o próprio Barrichello…
E o Sainz está a crescer mais como piloto na Williams, do que estava na Ferrari.
Bati-lhe muito na Ferrari. Agora entendo o que lhe faltava.
Sem dúvida!!
O que se passou hoje foi mesmo absurdo… anyway, apesar do gajo ser o piloto que apoio, reforço o que já tinha dito aqui anteriormente! Está na hora do gajo ganhar tomates e deixar de ser um bom menino… nunca vai conseguir nada enquanto for um bom menino e não mandar f0der a equipa algumas vezes nas decisões estratégicas.
Tivesse o Charles os tomates que o Sainz tem, e se calhar já tinha ganho muito mais vezes.
(eu sei que também deves ter, mas era “tem” e não tens
)
Eu vou mais longe. No lugar dele, não haveria nada que a Ferrari pudesse fazer para me segurar para além do final do contrato. Com tantas equipas, e fala-se em colocar ainda mais, seguramente haverá alguma que lhe dê um bom contrato e um bom projecto. Está na altura de a Ferrari sentir na pele toda o lodo em que estão metidos. E isso só se consegue quando os bons pilotos começarem a torcer o nariz de ir para lá, e os patrocinadores começarem a roer a corda.
Max impecável. Dominou todo o fim de semana.
O Piastri sentiu a pressão, foi tudo mau. Nem parece dele, o Norris acaba por recuperar pouco. E mais uma slow pit stop.
A Mercedes esteve muito bem, corrida exemplar. E fico realmente feliz pelo Sainz e a Williams, merecido e esta Williams faz imensa falta.
Dá-me ideia de que a McLaren, e bem, já está em pré-temporada, a testar coisas diferentes. É uma questão de tempo até ganharem os construtores, e um dos pilotos ganhar o Mundial, pelo que vão aproveitar as últimas corridas para testar ideias em prova.
Ou isso ou o carro, subitamente, está muito menos competitivo, por outro motivo qualquer. Mas não me parece que seja isso…
Lando a mostrar que não merecer ganhar. Então tem uma oportunidade brutal de recuperar pontos e faz… isto?..