Se há alguém que sai beneficiado é o Norris, não o Verstappen. O Max não tem de todo andamento para lutar com os McLaren, não vai ganhar nada com isto. Por outro lado o Norris vai ter oportunidade para discutir com o Piastri numa altura em que estava fora da luta da vitória. Parecem bots a repetir o mesmo choradinho.
Quanto ao safety car, é absolutamente ridiculo que venha para a pista. Diria que antes de haver safety car se calhar punham pneus para molhado nos carros em vez de andarem todos de intermédios, ridículo… É começar a cancelar corridas e assumir que os meninos só podem andar ao sol.
Muito bom já decidiram a corrida a favor do lando, muito bom mesmo, fuck logic, aconteceu o mesmo com o russell e o max no Canadá e nada e agora decidem meter o bedelho e ■■■■■ a corrida.
Piastri a ser muito burro. Tinha a corrida na mão, não tinha necessidade nenhuma de arriscar numa merdice destas.
Lembraste de quem ia em segundo nesta corrida? É quase como que a conversa de que a direção de corrida é sempre pró Max fosse uma teoria para maluquinhos
Ainda me lembro de ao fim de 3 ou 4 corridas andarem por aqui já a dar o campeonato como entregue ao Piastri… pois, a verdade é que Norris já só está 8 pontos atrás.
Nem o Norris é tão mau como pintavam (e eu odeio o gajo!), mas principalmente nem o Piastri é tão bom como queriam fazer…
Vai ser uma luta a dois, e ainda há muita corrida pela frente.
Ontem só pude ver a corrida pelo tlm, pelo que não consegui ouvir comentários… a decisão de trocar os pneus para médios no início da corrida ao Leclerc, Russel e mais não sei quem, foram decisões dos pilotos ou das equipas??
E a decisão de na última troca de pneus de a Ferrari colocar softs nos dois carros, foi porque já não tinham médios?? É que depois da excelente recuperação que o Leclerc fez, f0deu tudo com aquele “escorregão” com esses pneus… o mesmo que aconteceu com o Hamilton, que não ficou com o pódio por causa disso.
Max a cometer mais erros do que o normal nele também.
Vejo muita gente a esquecer-se da distância que o Piastri já tinha do Max e do Norris antes de entrar o Safety Car, na chuva ele esteve muito rápido. Quanto mais vejo, mais acho que ele vai ganhar o campeonato
O Piastri quis fazer nem sei bem o quê com aquela travagem a fundo. Penso que pode ter sido uma pequena distração, se foi para tramar o Max é uma enorme parvoíce e aprendeu da pior forma. Quando se compara com a travagem do Russell, esta travagem foi o dobro da do inglês, foi mesmo a fundo. Podia ter provocado um acidente e sem necessidade. Tenha aprendido com o erro pois custou pontos que o Norris aproveitou.
O campeonato está aberto graças à competição entre os dois da McLaren, se a equipa decidir por um a época fica fechada no título. A distância para os outros permite deixar os dois pilotos discutir o título.
É verdade, mas lá está, o Piastri cometeu erro também…
E na verdade o que conta é o final da corrida, e neste momento estão os dois lado a lado para o título!
Eu acho o Piastri melhor piloto que o Norris, sem duvida… mas ambos só estão ali naquelas posições porque têm um carro absurdamente melhor que todos os outros. É que eu simplesmente não consigo ver no Piastri o piloto tão diferenciado assim como muitos aparentemente veem.
Isso é bom para mim, como fã da modalidade, que gostaria de ir a Abu Dhabi ver a disputa por alguma coisa ao vivo.
Para a equipa? Vamos ver… Às vezes, uns upgrades certos, e pode aparecer um Maxi, um Russel, ou mesmo um Leclerc qualquer a ganhar uns GPs, e a meter-se lá no meio da briga… E depois, os pontos que agora estão a ser divididos entre eles, podem fazer falta.