A RB está ainda a cumprir apenas os mínimos. O carro dá bem mais.
E como parecia óbvio, a Mercedes tem um carro competitivo.
A RB está ainda a cumprir apenas os mínimos. O carro dá bem mais.
E como parecia óbvio, a Mercedes tem um carro competitivo.
Para mim vai ser entre Ferrari e RB.
Parece que à Ferrari também tem mais para dar
Pena o Leclerc, penso que podia ter ficado em 1. Têm que trabalhar mais no carro, ainda pouco fiável e a aderência da traseira está má.
RB está forte. A Mercedes tem carro e amanhã vão dar luta.
Portanto, para já tudo na mesma. Que seca.
A parte da Mercedes não concordo.
Quando é a doer o carro é mau…e viu-se agora Q3
Depois do q2 pensei que isto estivesse mais equilibrado. Afinal RB la na frente, ferrari depois e está equilibrado é para a mercedes que este ano tem companhia…
vamos ver. em corrida as coisas mudam muito.
a boa notícia é que o domínio avassalador da Red Bull não aconteceu…
que amanhã tenhamos uma grande corrida!!!
Nenhum dado apontava para domínio avassalador. Está em linha com o esperado. RB e Ferrari com os melhores carra, Aston tem 3 e Mercedes em 4. E eu creio que a Mercedes pode dar mais, eles têm bons tempos nos sectores mais curtos.
Amanhã com os carros fiáveis a luta passará por RB e Ferrari. Onde a coisa está mesmo quente é com as equipas intermédias!
No final da época passada a Mercedes continuava a não contar muito ao sábado mas apareciam no dia da corrida. Não me admirava que fossem competitivos amanhã.
Entretanto o Piastri já se deve ter arrependido de ter trocado a Renault pela McLaren.
Para já parece-me cedo para essa afirmação… a Alpine não pareceu muito melhor. Gasly foi fiasco hoje.
Muito azar para o Sargeant…
O Gasly foi fiasco, mas o Ocon fica quase meio segundo à frente do Norris na Q2.
É verdade que é cedo, mas confirmou a conversa que vinha dos testes de que o carro tem problemas
Terem perdido o Andreas Seidl também não deve ajudar.
andas distraído ou não tens lido as previsões dos jornalistas ligados à F1…
Estive a ver dados da qualificação e a RB tem o carro mais equilibrado. A Ferrari com mais velocidade de ponta e menos aderência nas curvas. A Aston Martin com a melhor performance em curva, o Alonso trava muito em cima e consegue sair-se muito bem.
Aquilo que me parece que poderá decidir a corrida será e muito a gestão dos pneus, onde a RB poderá ser mais forte, dado que destes três tem melhor aderência e o recurso ao travão é menor. Veremos, a Ferrari compensará com a velocidade máxima e se o Leclerc ganhar a frente, o Max terá dificuldades.
A Mercedes tem 0,5 segundos para resolver. É o que os separa da frente. E isto quando nem tivemos RB e Ferrari em força. No entanto o carro está melhor (Q3 e Q2 muito bons).
E olhos na Haas, Alpine e Alfa. A luta vai ser intensa. Temos ainda o Stroll que pode fazer ali na abordagem ao top5 qualquer coisa. Alpha Turi arrisca-se bem a ficar com a posição da Williams, carro lento.
Conversa de pré-época.
Sargent foi uma surpresa.
Amanhã espero que a RB não tenha a vantagem que dizem que tem em ritmo de corrida…… vai ser difícil… acredito que a Ferrari daqui a 3/4 corridas vai chegar ao nível deles até la vai ser gerir os danos…
Mercs vão andar a lutar pelo 6 lugar.
estávamos na pré época… é natural.
mas espero que não se concretize e que seja uma época com mais gente a disputar vitórias. mesmo o checo, que seja mais consistente.
O meu palpite para hoje é o Leclerc ganhar.
A Ferrari está com mais velocidade de ponta, tem mais um jogo de pneus novo (vantagem de 5/6 voltas) e sobretudo o Ferrari do Leclerc parece estar com melhor aderência.
Arrisco: Leclerc, Max, Perez.
Agora se a Ferrari está com um carro com boa fiabilidade nunca se sabe. Ontem voaram peças, no primeiro dia de testes livre a traseira andava a bailar…
LOL o stroll é mesmo assassino, putª que o pªriu!
O Stroll ia varrendo o Alonso.
E o Max abriu 4 segundos em 5 voltas…