Formula 1

Vettel desqualificado. Limites de combustível no final da corrida não foram respeitados. É pena.

Ao menos mais pontos para Russell… :joy:

Ao que parece o campeonato está a ser uma vergonha. Por outro lado, a série da Netflix para o ano vai ser incrível.

2 Curtiram

Ainda não é garantido .
Tiveram que voltar atrás até ser possível confirmar se o tanque está a zero ou se tem o litro mágico

Já ninguém pode com o Hamilton, mas o Verstappen também é bem sujo e dono de uma bazófia sem limites.

1 Curtiu

Fodasse, lá vem a sorte do bife outra vez que ficou com o 2 lugar porque o Vettel foi desqualificado por falta de gasolina.

E depois ainda tem a lata de vir dizer “ah e tal ainda estou a sofrer com os sintomas do covid” :roll_eyes:

Não há paciencia para a sorte e o choro deste gajo.

1 Curtiu

Sou um grande fã de F1, mas nunca vim a este tópico, acho que é a primeira vez.
Já reparei que a opinião generalizada do Sir Lewis é má. Não percebo se quer o porquê de alguém ter na opinião de um gajo extraordinário no seu desporto, um dos melhores de sempre. Chorão? Habilidoso? E não me venham com a situação de Silverstone porque o Max sabe perfeitamente que tem de alongar a trajetória se não quer bater, reparem ontem na luta do Alonso e do Hamilton (excelente disputa BTW) as vezes que o Hamilton teve de alongar a trajetória para não baterem?

Resumindo, não percebo o ódio que se destila por ele, nem pelo Max, que é um Prodigio sem dúvida.

Falando da corrida de ontem, acidente em pista molhada, o que é normal, muito azar para a RedBull que fica quase à partida sem os seus dois carros. Saudades da chuva na F1.

Terrível decisão da Mercedes em deixar o Hamilton com os intermédios, o que lhe valeu uma corrida brutal após.

Brutal Russel e Latifi.
Ocon “oh la la” :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Fiquei com pena do Vettel que também fez uma boa corrida!

Bem hajam e aproveitem o desporto em vez de destilarem ódio!

4 Curtiram

Também me custa a perceber tanta celeuma em torno do Hamilton, que sempre que arranja sarilhos lança a cartada do racismo, que tem contrato com uma escudaria que tem a bênção da FIA, um piloto que claramente lida mal com a concorrência (Hulkenberg, agora o Max), é um claro exagero. Um piloto que quando tem concorrência treme, faz birra, comete muitos erros, até lhe limparem a concorrência.

O Max é o Max, no passado atropelava Ferrari’s, hoje continua a ser um tipo com mau perder, um tipo que anda sempre nos limites para ganhar qualquer coisa e que me parece estar a ser prejudicado nesta época. Parece, calma.

Eu gosto da F1. Gosto do desporto. Deixo os ódios de parte. Mas ninguém deve ser parvo.

O ódio ao ham e à inglesada toda que o apoia é simples. Primeiro há um endeusamento ao Hamilton por ele ser 7x campeão mundial quando em 6 delas teve um carro muito superior a todos os outros e noutro ganha o campeonato na ultima volta da última corrida porque um carro escorrega. A verdade é que quando há concorrência a sério, percebemos que o gajo não é assim tão bom. Atenção que o considero um bom piloto mas não é o herói que todos o querem fazer parecer. Metam 50% do grid no carro que ele tinha nos outros anos e fariam o mesmo. Depois outra coisa irritante é a quantidade de sorte que o tipo tem. Eu nunca vi algo igual na minha vida. Cai lhe sempre tudo ao colo, mesmo quando se espeta há safety car ou red flag que depois o ajuda. Quando há acidentes entre os outros, lá tem ele a sorte de ser o beneficiado. Já, por exemplo, o max, basta ver as últimas 3 corridas dele em que se lixa em todas sem ter culpa nenhuma.
Depois o que mais se odeia no Hamilton é o facto de ele ser um hipocrita do pior. Ainda ontem com o Alonso estava ele a dizer “at that speed it’s so dangerous!”… fala o gajo que na semana passada se espeta contra o max. Além disso nos últimos 6/7 anos a conversa todas as corridas é “os pneus estavam super super maus, a red bull era favorita a vencer aqui, têm um carro fortíssimo mas eu e a minha equipa com muito esforço conseguimos vencer” (sempre em corridas que ganhava por 30 segundos de vantagem)
Outra das coisas é essa mesmo, o choro constante dele perante tudo e mais alguma coisa. Ou são os pneus, ou é a estratégia da equipa (já os tratou bem mal quando não corre bem), ou é a pista que não dá para ultrapassar, ou é o adversário que é muito agressivo, ou é o racismo que sempre leva. Há sempre uma desculpa.

8 Curtiram
3 Curtiram

Ainda ontem veio “sintomas deixados pelo covid que dificultaram os treinos”.

Ya, tipo o gajo teve covid há quase um ano atrás mas agora é que se lembrou dessa. :joy:

Fosse tuga e pertencia ao clube das frutas. Aposto que ele e o cãoceição seriam amigos 4ever.

1 Curtiu

A questão do Vettel parece ter sido mesmo por causa da tshirt…

A Aston Martin afirma que estava com 1.7L no carro ainda.

No meio disto tudo continuo ainda sem perceber como o Stroll não leva penalização! Nevermind… afinal levou 5 lugares também! Penalização curta para os dois!!

Fdx, anda tudo escandalizado com a rivalidade Hamilton verstapen.
A rivalidade faz falta a este desporto e sempre fez parte da sua essência.
O que se tem passado ao pé do que aconteceu entre o prost e o senna é uma brincadeira de meninos.

2 Curtiram

É mesmo, e na altura do Senna só não se chegou a vias de facto porque no fundo sabiam a responsabilidade que havia para com os Patrocinadores. Mas a Formula 1 nessa altura os pilotos tinham uma grande importância, hoje em dia uma equipa de Formula 1 tem engenheiros quase para tudo até para prever o tempo, o piloto é parte importante mas não o essencial. A Rivalidade faz parte da competição, obriga a crescer. E Já agora o Hamilton é um excelente piloto de lembrar que quando ele entrou em 2007 esteve a lutar pelo campeonato juntamente com o Alonso e o Raikkonen, e só não ganhou no ano de estreia porque o Finlandês foi mais consistente. Ele tem tiques de Super Star? Sem duvida com 7 campeonatos arrecadados tem a noção de que é alguem importante na modalidade (quem critica o inglês de certeza esqueceu o que era o Alemão). Apesar de gostar da Red Bull (como equipa) o Max ainda tem muito que aprender e ser mais humilde, continua a ser demasiado agressivo sem assumir os erros que ele próprio comete. Quer ser campeão… então demonstre em pista. E não me esqueço das declarações parvas e sem nexo que ele teve no nosso País, esse GP foi difícil para todos, não só para ele.

1 Curtiu

Ficar afastado em duas provas consecutivas por erros da Mercedes certamente é duro de aceitar para qualquer pessoa. Ainda por cima está a Mercedes a discutir o título com a Red Bull.

Sem dúvida. A F1 mudou muito e, na minha opinião, abusa da tecnologia.
O Senna é o maior de todos os tempos. Um génio.
Quanto ao Max vai dominar a F1 durante mais de uma década. Assim tenha a paciência necessária de esperar que o Hamilton saia de cena.
Tirando o Lando, o leclerc e o Russel, não vejo mais ninguém para lhe fazer frente. .

1 Curtiu

Amigo vai ver no Youtube o que foi o campeonato de 1989 :wink: De lembrar no GP de Portugal o Mansell piloto da Ferrari vai literalmente para cima do Senna na curva 2 quando tinha visto bandeira preta nas ultimas 3 voltas anteriores, sabendo de antemão que o Prost em 1990 iria ser seu companheiro de equipa, aquilo foi uma ajuda de ouro para a vitoria do Francês nesse ano, as ultimas provas foram aquilo que sabemos, as coisas não foram por acaso, situações dessas na Historia da F1 há com fartura… Se foi injusto? Foi mas um campeonato é mesmo assim. O Max ainda tem de aprender a ter paciência e saber esperar para atacar.

1 Curtiu

E o Prost ainda tinha o patrão da FIA Jean-Marie Balestre a fazer a folha ao Senna.
Hoje é dia é tudo transparente e as investigações aos incidentes sao, globalmente, neutras.

1 Curtiu

Pois, eu não sou de defender muito um ou outro porque acho que todos fazem o mesmo. Sempre gostei do Hamilton porque começou na minha equipa preferida que era a Mclaren, mas daí a ter ódio ao Max ou dizer isto ou aquilo, não. Deixo isso de parte porque o desporto é muito mais bonito se ignorarmos esses “puxões para a sardinha”. Por exemplo, sem querer defender nenhuma amélia, repara que sempre que o Max não ganha existe alguma coisa que não o deixou ganhar, como por exemplo em Portimão que foi o vento. Toda a gente diz bem do circuito menos ele que diz que detesta e espera que a F1 não volte a PT, triste figurinha. Quando aconteceu o que aconteceu em Baku põe-se aos pontapés ao carro… Podia estar aqui a enumerar uma série de acontecimentos do Max ou de outros pilotos, eu só acho que encara-se mal com algumas personagens e depois deixam-se levar por esse filtro. Dizer que um piloto que tem 7 campeonatos do mundo só os tem porque tem sorte ou é beneficiado, desculpa mas é ridículo. Uma coisa é ter um campeonato do mundo outra coisa é ter 7. Não concordo.
E dizer que ele se atirou para cima do Max em Silverstone é mentira, existe um vídeo que compara os comportamentos dos dois pilotos e percebe-se que quem altera a trajetória que o carro está a percorrer é o Max, vira o volante para a direita para se atravessar em frente ao Hamilton… Mas mesmo assim, não acho que tenha feito de propósito, tentou cortar a trajetória, foi agressivo à sua maneira e por isso é que tem tido “pouca sorte” é demasiado agressivo e isso traz consequências.

Anyway, é bom ter leões com quem debater este desporto que tanto gosto!!

1 Curtiu

Por ter acontecido no passado é suposto ter que aceitar agora?

Eu desconheço se foi propositado, é estranho, demasiado coincidente e mais uma vez sai a Mercedes por cima da situação. Em claro favorecimento do Hamilton, que certamente nem precisa destes acontecimento “aleatórios” para ganhar pontos mas que lhe vão dando um jeitaço.