Formados no S.C.P-Quantos e onde andam???

Estava a tentar lembrar-me disso precisamente. Acho que ele saiu para o Salamanca, na altura em que foi para lá o João Alves. Se bem se recordam, levou atrás de si uma legião de portugueses: Pauleta, Taira e outros que já nem me recordo.

Rogério, cá de Viana está lá outra vez (esteve no Belenenses), também esteve lá o Sandro que está no Setúbal, o Giovanella também andou por lá e depois foi par o Celta de Vigo, foram realmente muitos conhecidos que o João Alves levou atrás! dele

Rogério, cá de Viana está lá outra vez (esteve no Belenenses), também esteve lá o Sandro que está no Setúbal, o Giovanella também andou por lá e depois foi par o Celta de Vigo, foram realmente muitos conhecidos que o João Alves levou atrás! dele
Cesar Brito, avançado que jogou nos encarnados.
O Paulo Torres da última vez que ouvi falar dele, estava no Chaves. Agora não faço a mínima ideia. Nem sequer sei se ainda joga.

Acho que ele é jogador/treinador numa equipa das divisões secundárias. Nunca percebi a sua saída do Sporting.

Em 93/94 era titularissimo. Em 94/95 Carlos Queiroz optou por colocar Vujacic, que era central, para lateral esquerdo. Então Paulo Torres veio a publico criticar Carlos Queiroz por não jogar. Queiroz optou por utilizar Nuno Valente, que era um puto, quando Vujacic não estava disponivel.
Paulo Torres acabou por abandonar o Sporting com muita pena minha. Mas compreendi a decisão de Queiroz em colocar o jugoslavo. Era forte fisicamente, corria, tinha boa técnica e cruzava bem.
O que não compreendi foi a não renovação de Nuno Valente.
O Patacas fazia falta esta hora já que andamos com um adaptado a jogar a lateral direito.

O Paulo Torres da última vez que ouvi falar dele, estava no Chaves. Agora não faço a mínima ideia. Nem sequer sei se ainda joga.

Acho que ele é jogador/treinador numa equipa das divisões secundárias. Nunca percebi a sua saída do Sporting.

Em 93/94 era titularissimo. Em 94/95 Carlos Queiroz optou por colocar Vujacic, que era central, para lateral esquerdo. Então Paulo Torres veio a publico criticar Carlos Queiroz por não jogar. Queiroz optou por utilizar Nuno Valente, que era um puto, quando Vujacic não estava disponivel.
Paulo Torres acabou por abandonar o Sporting com muita pena minha. Mas compreendi a decisão de Queiroz em colocar o jugoslavo. Era forte fisicamente, corria, tinha boa técnica e cruzava bem.
O que não compreendi foi a não renovação de Nuno Valente.
O Patacas fazia falta esta hora já que andamos com um adaptado a jogar a lateral direito.

E assim se perdeu um bom lateral esquerdo :roll: , e com um canhão na perna esquerda.

Curioso o Sporting nunca mais ter apostado nele (agora não vale a pena).

O Paulo Torres tinha algumas características muito boas, sobretudo o remate (quem se lembra do golo em Guimarães, quase da linha lateral??). Mas, no global, era um jogador mediano.

Quanto ao Nuno valente, lembro-me da sua estreia contra o Farense. Estreou-se a titular no mesmo jogo em que na segunda parte se estreou Dani. Digo-o sem qualquer hesitação: de todos os jogadores que vi em Alvalade com a camisola do SCP, Nuno Valente foi o pior.

Obviamente que depois melhorou. Não acho que seja o jogador que foi nas últimas épocas. Se descontarmos o factor Mourinho, não passa de um jogador mediano, como tantou outros que na equipa tripeira dos útimos anos renderam cerca de 150%…

A.A.

Quanto ao Nuno valente, lembro-me da sua estreia contra o Farense. Estreou-se a titular no mesmo jogo em que na segunda parte se estreou Dani. Digo-o sem qualquer hesitação: de todos os jogadores que vi em Alvalade com a camisola do SCP, Nuno Valente foi o pior.

Obviamente que depois melhorou. Não acho que seja o jogador que foi nas últimas épocas. Se descontarmos o factor Mourinho, não passa de um jogador mediano, como tantou outros que na equipa tripeira dos útimos anos renderam cerca de 150%…

A.A.

Não concordo. Para mim o Nuno Valente sempre cumpriu. Até numa época marcou alguns golos. Sempre foi regular e defendeu sempre bem. Nem todos podem ter um Roberto Carlos. Nos clubes de menor dimensão foi sempre uns dos melhores.
Muitos esperam que um jovem joge sempre ao mais alto nível mas esquecem-se que o auge atinge-se mais tarde (por volta dos 26 anos) e por isso não tem paciencia.

Caro Donadoni,

Esse cepo com duas sacas de cimento nos pés chamado N.Valente, até pode vir a ser campeão europeu mais “n” vezes, ir à selecção do Mundo, etc… Uma coisa é inegavel, é tosco, limitado, defende mal e ataca pior, como tal não se tente dourar a pilula onde não é possivel.

O SCP fez bem em livrar-se deste emplastro, e sinceramente não o prefiro a R.Jorge, Paíto ou mesmo Valdir (sendo que este ultimo é para mim o melhor deles todos).

N.Valente beneficiou do efeito Mourinho, é um jogador mediocre, e so joga na selecção pq R.Jorge “é finito”, mesmo assim sei que Valdir ainda lhe há de roubar o lugar, desde que o SCP consiga perservar o jogador…

Não esquecer que até o “fenomenal” secretario jogou no R.Madrid… :lol:

E as exibições quando esteve no Leiria ou no Maritimo? Vi alguns jogos (um ,quando estava no Maritimo, frente ao Benfica que foi considerado melhor jogador) e sempre achei que jogasse bem. Tirando o Rui Jorge os jogadores que lá passaram não fizeram muito. Exemplos: Heinz, um lateral esquerdo que vem com o Néné (este era central), Balajic, Pedrosa.
Eu sou da opinião que não vale a pena andar a emprestar jogadores para contratar outros que pouco mais fazem, gastar dinheiro com essas contratações e acabar por ceder a clubes de menor dimensão que aproveitam bem da situação. Um exemplo desse tipo de clubes é o Boavista que aproveita o lixo dos grandes para se sustentar.

Nuno Valente é banal…

Nuno Valente é banal...

Este é apenas mais um exemplo que prova o quão bom treinador o mourinho é!

muito. Exemplos: Heinz, um lateral esquerdo que vem com o Néné (este era central)

Ora aí está o erro não detectado, esse tal Heinze (Gabriel Heinze), que não veio com o Nené em “pacote” pois um é argentino e o outro é brasileiro, é hoje titular no M.Utd, e tb na seleção argentina…

Se me falares desse estamos perfeitamente de acordo…

muito. Exemplos: Heinz, um lateral esquerdo que vem com o Néné (este era central)

Ora aí está o erro não detectado, esse tal Heinze (Gabriel Heinze), que não veio com o Nené em “pacote” pois um é argentino e o outro é brasileiro, é hoje titular no M.Utd, e tb na seleção argentina…

Expliquei mal. Disse Heinz e um lateral esquerdo brasileiro que veio com o Néné (que este era central). Eu não me lembro do nome dele mas esteve três épocas em Alvalade.

Voltando à vaca fria. Dos três grandes quem tem um lateral que não seja banal (tirando o Miguel)?

Expliquei mal. Disse Heinz e um lateral esquerdo brasileiro que veio com o Néné (que este era central). Eu não me lembro do nome dele mas esteve três épocas em Alvalade.

Lembrei-me do nome dele: Vinicius.

À hora do almoço, passou uma peça na RTP 1 sobre o Paulo Torres. Acabou a carreira de jogador no Imortal de Albufeira. Presentemente é o treinador do Fátima, que ocupa a 1ª posição da zona centro da 2ª Divisão B.

Sobre o futuro, pretende evoluir cada vez mais como treinador, não escondendo que, um dia, gostaria muito de regressar a Alvalade.