Formados no S.C.P-Quantos e onde andam???

Jorge Cadete - Pinhalnovense

Onde andará esse cromo do Porfirio?

Ao que julgo ter lido há uns meses num clube do Qatar (não me perguntem qual).

Dani - Discotecas e Passarela

(o Manuel Fernandes do Benfica passou por lá tb...)

este acho que não chegou a passar pelas camadas jovens do sporting. foi dispensado pq só podiamos ter 1 estranjeiro. mas não tenho a certeza

[quote=“netzer”]

outro que me lembrei - o Chiquinho. joga no Chaves. acho que está emprestado.

Sim, está lá por empréstimo, bem como o nosso jovem guarda-redes Beto.

o calhau do Fonte que joga no Felgueiras.

Netzer, é só por curiosidade mas porque é que o Fonte é calhau? :?

Estás a falar do José Fonte, um defesa central alto que estava na equipa B o ano passado? Eu vi-o jogar um par de vezes e pareceu-me ser um bom central, com futuro. Nem sei se ele ainda terá algum vínculo connosco ou não. Acho que tem grande potencial e só espero não ter que chorar um dia mais tarde ao vê-lo bem sucedido noutra equipa.

Estás a falar do José Fonte, um defesa central alto que estava na equipa B o ano passado? Eu vi-o jogar um par de vezes e pareceu-me ser um bom central, com futuro. Nem sei se ele ainda terá algum vínculo connosco ou não. Acho que tem grande potencial e só espero não ter que chorar um dia mais tarde ao vê-lo bem sucedido noutra equipa.

sim :slight_smile: tou a falar do José Fonte.

a opinião que tenho dele, é de ter visto 5 ou 6 jogos do ano passado e daquilo que quem conhece bem a formação do Sporting me vai contando.

posso ter tido um azar daqueles, mas smp que o vi jogar, deu, ou ia dando barraca.
evidencia-se por ser alto, bom no jogo aéreo, mas pareceu-me smp lento e duro de rins.

tenho 99,9% de certeza que o Sporting o dispensou em definitivo. assinou com o Salgueiros, mas aconteceu o que aconteceu e acabou por parar no Felgueiras.

mas é a tal coisa. tem 20 ou 21 anos. nunca se sabe…
pode evoluir. pode aprender umas coisas*.
o Carvalho andou emprestado ao Leça, ao Setúbal e ao Alverca e hoje com 26 anos, é o central que é.

daqui a uns anos, logo se vê. podemos chorar, como tu dizes, mas é impossível ao Sporting ficar com os putos todos que forma.

tem de fazer opções.
só de centrais emprestados temos o Santamaria, o Marques, o Miguel Ângelo e o Semedo que anda a jogar a trinco no Casa Pia.
4. fora os juniores…

• diz quem sabe - o Valdir aprendeu mais nestes meses de Ovarense e de 2ª liga, que nos anos que andou na equipa B.

Miguel Veloso há de se impôr na equipa se o integrarem como deve ser.

É um excelente jogador.

Sou da mesma opinião do Incitatus, o Miguel Veloso parece-me uma excelente jogador e gostei muito do que vi no aano que passou e já esta época, no Sporting e nas selecções!

só de centrais emprestados temos o Santamaria, o Marques, o Miguel Ângelo e o Semedo que anda a jogar a trinco no Casa Pia. 4. fora os juniores...

E até nos juvenis já há centrais que começam a dar nas vistas. A nossa dupla de centrais é o Daniel Carriço e o Simão Coutinho (respectivamente capitão e subcapitão) que denotam qualidade e até marcam golos com alguma frequência. Estou curioso de ir ver um jogo dos juvenis só por causa destes dois.

Com tanta mão de obra disponível, qualquer dia não será preciso ir buscar Polgas ou Zés Enas. Só se valer mesmo a pena. Este é o meu lado positivo a falar. :roll:

[i]Simão Sabrosa…

«Um recado pra vcs. lamps,que não largam o FORUM SCP,!!!Este puto mordeu a mão de quem lhe matou a fome. Agora nem que venha cheio de ouro ele veste a camisola de quem o ensinou»!! Agora um
aparte…Conseguiram descobrir que é o pai da Mariana??? [/i]

Gostei Karsan

Agora um aparte...Conseguiram descobrir que é o pai da Mariana?????

… será o Zé Castelo Branco? :lol:

Agora um aparte...Conseguiram descobrir que é o pai da Mariana?????

… será o Zé Castelo Branco? :lol:

Acho que é o Pavarotti… :smiley:

O que é feito de:

• Alfredo Boia (penso que ele era das escolas do Sporting, da mesma fornada do Dani)
  • Carlos Fernandes do Boavista (era do Sporting?)
  • Paulo Torres
  • Fumo
  • Carceres (o jogador que veio com Rodrigo Tello)
  • Viveros (um chileno que andou pelas escola do Sporting)
  • Ricardo Fernandes (o que trocamos pelo Clayton)

O Ricardo Fernandes está na Académica…

O que é feito de: - Alfredo Boia (penso que ele era das escolas do Sporting, da mesma fornada do Dani) - Carlos Fernandes do Boavista (era do Sporting?) - Paulo Torres - Fumo - Carceres (o jogador que veio com Rodrigo Tello) - Viveros (um chileno que andou pelas escola do Sporting) - Ricardo Fernandes (o que trocamos pelo Clayton)

Alfredo Bóia, defesa central da geração de Porfírio e Poejo andou emprestado a clubes da zona norte (União de Lamas e outros) até que se lhe perdeu o rasto.

O Carlos Fernandes foi formado no SCP (estreou-se no plantel profissional com Octávio). Andou pelo Belém e agora está no Boavista.

O Paulo Torres da última vez que ouvi falar dele, estava no Chaves. Agora não faço a mínima ideia. Nem sequer sei se ainda joga.

Do Fumo e do Cáceres não sei. O Viveros andou pelo Alverca mas também já levou sumiço. o Ricardo Fernandes (que carinhosamente alcunhei de “Grande Estratega”) joga na Académica.

Alfredo Bóia, defesa central da geração de Porfírio e Poejo andou emprestado a clubes da zona norte (União de Lamas e outros) até que se lhe perdeu o rasto.
Mas ele jogou o Mundial Sub-20 no Qatar com o Dani, Nuno Gomes, Agostinho, etc...
O Carlos Fernandes foi formado no SCP (estreou-se no plantel profissional com Octávio). Andou pelo Belém e agora está no Boavista.
Já estou a lembrar-me de quando se estreou. Penso que foi na ultima jornada da época 95/96.
Mas ele jogou o Mundial Sub-20 no Qatar com o Dani, Nuno Gomes, Agostinho, etc...

Já estou a lembrar-me de quando se estreou. Penso que foi na ultima jornada da época 95/96.

Em relação ao Bóia, fiz confusão. Ele fazia dupla de centrais com o Beto no Mundial do Qatar em 1995. O Carlos Fernandes estreou-se contra o Gil Vicente, salvo erro.

O Paulo Torres da última vez que ouvi falar dele, estava no Chaves. Agora não faço a mínima ideia. Nem sequer sei se ainda joga.

Acho que ele é jogador/treinador numa equipa das divisões secundárias. Nunca percebi a sua saída do Sporting.

Acho que ele é jogador/treinador numa equipa das divisões secundárias. Nunca percebi a sua saída do Sporting.

Aqui há pouco tempo era treinador do Fátima, se também jogava não sei.

Também não me recordo bem dos contornos da sua saída do Sporting. Penso que foi para o Salamanca, não é verdade?