Vitória dos Sub17 no barracão vermelho .
6-4 superiores no jogo e com mt bom aproveitamento dos esquemas tácticos .
basicamente já garantimos o 2 lugar e factor casa nas meias finais uma vez que Qt. lombos ainda terá de defrontar LPS , vir ao PJR e deve cair para 4 lugar.
Os vermelhos já estão a -6 e temos vantagem confronto direto .
3 Curtiram
Futsal Sub17 - Juvenis
Grande vitoria no galinheiro
5 Curtiram
Futsal - Sub-17
Encontros decorrem na FPF Arena Portugal nos dias 21 e 22.
A Seleção Nacional de Futsal Sub-17 prepara-se para regressar aos trabalhos, com dois jogos de preparação diante da Espanha, na FPF Arena Portugal. A Equipa das Quinas concentra-se no dia 19 de abril, tendo encontros marcados para os dias 21 e 22.
Os comandados de Emídio Rodrigues têm prevista ainda a realização de três sessões de treino, além das duas partidas.
Para este momento de trabalhos, foram chamados 14 atletas.
Eis a lista de convocados:
ADCR Caxinas Poça Barca: Diogo Fernandes, José Antunes e Tomás Sá;
CR Leões Porto Salvo: Leandro Gabriel, Manuel Rodrigues e Pedro Ferreira;
SL Benfica: Afonso Moura, Diego Ferreira, Gustavo Ferreira e Lourenço Spínola;
Sporting CP: Bruno Cardoso, Daniel Antunes, Duarte Mateus e Ricardo Duarte;
Parabéns aos convocados mas não posso deixar de dizer que será mais um … +1 sinal de alerta (têm sido muitos até) a meninos juvenis que independentemente da qualidade se achavam garantidos em seleções Sub17 e eventual sub18/19 por terem a sorte de serem da geração 2009 e tb estarem no SCP/Slb
Pois é !! Não acordem não !!! Passas de bestial a besta em 3 tempos e existem outros tb com qualidade na praça .
sao ainda kids mas a forma como nesta fase lidam com as frustrações ou sucessos pessoais tb … seja na quadra em jogos mas especialmente treinos e na postura do dia dia é reveladora e de forma clara vai definir o vosso futuro desportivo e não só diria eu
1 Curtiu
Para ser ainda mais claro na minha questão de um pouco irritação com pormenores geração 2009 que não é de hoje sequer ou apenas SCP !
Até pq atrás existe o vídeo do jogo e Independente das boas questões da equipa , superioridade vs Adversário etc.
existe até melhoria clara competitividade colectiva vs início campeonato mas continuam erros individuais atitudes/posturas desleixos individuais e competitivos que não deviam acontecer minimamente .
algo que não deve acontecer muito menos de forma reiterada pelos mais velhos mais maduros , supostamente até com melhor “potencial” e que deviam ser estes a liderar o processo evolutivo compensando falhas normais e liderando os mais novos de 1 ano escalão no seu processo evolutivo etc …
ex… Não lhes retirando qualidade mas golos sofrido 3 e 4 … Santi e Capri …
! Não podem/devem acontecer e tem sido uma questão de foco/postura .
tenho a dizer duas coisas, depois de ver essa convocatória da Seleção Portuguesa de Sub-17 :
faz-me um bocado confusão ( vendo de fora e sem saber se houve outros motivos mais pessoais ou internos ) o Sporting ter permitido a saída do Pedro Ferreira que está agora nos Leões de Porto Salvo e tem sido convocado, ao longa desta época, para esta Seleção
porque o Pedro Ferreira foi um dos melhores jovens futslistas da nossa equipa de iniciados da época passada, teve muito bons números
e como seria de esperar e de prever pelo que ele vinha a fazer, esta época está a fazer novamente uma grande época ( não dá para perceber bem é porque é que é nos LPS e não é no Sporting ? ), mais uma vez com grandes números e com várias convocatórias para a Seleção
( ainda por cima foi para uma equipa que já tinha vários muito bons jovens futsalistas, ou seja, foi melhorar ainda mais uma equipa que já era muito boa, o que está a resultar nesta “super equipa de juvenis dos LPS”,
vamos lá ver se nos Playoffs a nossa equipa será capaz de impedir que eles ganhem )
dos nossos juvenis de 1o ano,
o único que considero ser um bocado surpreendente não estar nesta convocatória é o Bruno Costa,
de resto, estamos com um bom número de convocados ( 4 )
Acho que é ou era de Santarém … logo por isso muitas variáveis não sei se estava deslocado cá em sub15 , se só vinha a jogos , se treinava etc . Questões vida familiar ou Se pais exigiram algo inviável por exemplo. Se não existia espaço para estadia +1 kid em lx .qual a postura/comportamento etc. são mts variáveis sem ter info.
Por cá no 1 ano distrital sub15 foi fraca , 2 ano CN sub15 até bons números de início e final mas aparente “apagão” nos números pelo meio.
E Esta época nos LPS sub17 também começou época na equipa B, algo que SCP não tem o que obriga clube a tomar decisões/opções na constituição plantel todos anos nomeadamente na transição iniciados para juvenis com equilíbrio kids de 1 e 2 ano nas várias posições e nem sempre vamos antever ou acertar o desenvolvimento futuro nomeadamente nestas idades 14/15 anos.
Mas que kid parece estar a ter bons números nos sub17 LPS A sim … uma mt boa equipa/plantel tb ajuda .
1 Curtiu