grande vitória mesmo da nossa equipa de juniores no jogo de ontem,
à semelhança do que tem acontecido nas épocas anteriores, a dar uma grande resposta > a atingir um modo de “rolo compressor” depois de um início de época algo tremido ( o que acaba por ser natural e compreensível, a equipa vai evoluíndo e melhorando com o avançar da época ),
relativamente ao jogo de ontem em particular,
a nossa equipa a “vingar” a derrota do jogo da 1a volta em casa, a ir ganhar fora ao 2o classificado ( embora o Caxinas tenha um jogo em atraso e como deve ganhar esse jogo, virtualmente o Caxinas tinha a possibilidade se ganhasse à nossa equipa no jogo de ontem de nos ultrapassar na classificação e ficar em 1o lugar, já só tendo depois mais um jogo muito difícil > fora, contra os Leões de Porto Salvo, portanto se tal tivesse acontecido seria muito perigoso para nós ), a ganhar numa quadra onde historicamente quase sempre não conseguímos ganhar ou onde temos quase sempre muitas dificuldades contra esta equipa e a ganhar de uma forma expressiva > um resultado para não deixar dúvidas
com esta grande vitória, ficamos com uma margem de segurança ou uma vantagem pontual suficiente para gerir até ao final desta Fase Regular ( ainda temos um jogo muito difícil > fora, contra os vermelhos ), ainda faltam muitos jogos para o final desta Fase Regular mas já não estou a ver a nossa equipa a perder o 1o lugar desta Fase Regular e consequentemente a conseguir ter ‘o fator casa’ depois nos Playoffs
neste jogo de certa forma decisivo de ontem, destaco os marcadores dos 8 golos da nossa equipa que me parece que, ao mesmo tempo, também têm sido os maiores destaques desta nossa equipa esta época em cada uma das posições ( e que talvez não tenha vindo a ser por acaso, foram os futsalistas desta nossa equipa de juniores que já foram chamados a jogos da nossa equipa principal esta época, com exceção do Simão Peça ) >
o guarda-redes o Pedro Silva,
o fixo o Tomás Nogueira,
o ala destro o Luís Montes,
o ala esquerdino o Tiago Rodrigues
e talvez a maior revelação e surpresa desta equipa esta época o pivô o Simão Peça ( a meu ver, quem devia estar aqui nesta posição a ser destacado seria o Rafael Ruela, à partida é o pivô com mais estatuto, com mais potencial, mais promissor, aquele que é visto como podendo chegar à nossa equipa principal no futuro, mas deve estar lesionado e o Simão Peça, e bem, está a aproveitar muito bem essa ausência para mostrar a sua qualidade e rendimento, está com muito bom número de golos,
do que eu conheço dele, é um pivô que tem um perfil adequado > tem grande dimensão física, é muito alto, embora não seja muito robusto, sempre me pareceu demasiado posicional, mais de referência, não tem muita mobilidade e dinâmica, acho o Rafael Ruela mais completo e com maior potencial, mas vamos ver pode sempre haver surpresas )
dar os parabéns a esta nossa equipa por esta vitória estrondosa e afirmativa
e desejar que continuem nesta sequência vitoriosa !