[Formação] Futsal

Tenho pouca memória dele pq andava sempre 1/2 divisões distritais abaixo nos sub15 onde marcava mts golos e sub17 do que eu seguia mais atento em 22/23 23/24 etc

Mas cheguei a ver e nos meus cadernos apontamentos está como destro no Belenenses sub15 (talvez seja ambidestro) … pouco intenso e distraído

Mas isto com evolução idade etc tudo muda (uns evoluem outros mirram) vs uma ou duas observações onde até podemos estar mais atentos a outros players.

Só uma nota extra … se realmente for esquerdino parece que mudou o paradigma de “aversão” a alas esquerdinos na seleção com nosso Bruno, Martim Silva 09 e Guilherme 9 . São 3 eheheh.

1 Curtiu

Sim tens razão
O João Peyroteu já é júnior 1 ano sim . Foi erro meu

Os leões PS parecem os nossos Sub 17 com apelidos vários apelidos iguais Duarte … “salvados e peyroteu “ etc são vários por lá que até baralha .

Deles Gosto bastante do T. Salvado mas já será júnior para o ano … pouco espaço por cá diria … o Leandro ainda 2010 esse sim que já falamos e considero boa aposta não tem jogado desde dezembro.mas não sei razão .

1 Curtiu

Vencemos o 1º jogo 4x0. 3 golos e 2 assistências #MadeInSporting

Vamos vencendo o 2º por 2x1. 1 assistência.

Parabéns aos Juniores uma vitória expressiva 3-8 em Caxinas

tradicional campo difícil vs equipa competitiva com vários elementos de seleção e que tinha a melhor defesa do campeonato com apenas 1,5 GS por jogo em 12jgs que nos tinha ganho no PJR na 1 volta .

Nada está ganho mas mt. Bons indicadores

• 1 lugar , 4pts vantagem
  • Melhor Ataque de longe com 91 GM , +31 vs 2 melhor ataque
  • Melhor Defesa igual a Caxinas
  • Melhor Diferença Golos de longe +65 DG , +39 vs 2 melhor DGs

Continuar a crescer , manter o Foco competitivo, o 1 Lugar para fase final e +1 Campeonato Nacional será nosso .

3 Curtiram

grande vitória mesmo da nossa equipa de juniores no jogo de ontem,
à semelhança do que tem acontecido nas épocas anteriores, a dar uma grande resposta > a atingir um modo de “rolo compressor” depois de um início de época algo tremido ( o que acaba por ser natural e compreensível, a equipa vai evoluíndo e melhorando com o avançar da época ),

relativamente ao jogo de ontem em particular,
a nossa equipa a “vingar” a derrota do jogo da 1a volta em casa, a ir ganhar fora ao 2o classificado ( embora o Caxinas tenha um jogo em atraso e como deve ganhar esse jogo, virtualmente o Caxinas tinha a possibilidade se ganhasse à nossa equipa no jogo de ontem de nos ultrapassar na classificação e ficar em 1o lugar, já só tendo depois mais um jogo muito difícil > fora, contra os Leões de Porto Salvo, portanto se tal tivesse acontecido seria muito perigoso para nós ), a ganhar numa quadra onde historicamente quase sempre não conseguímos ganhar ou onde temos quase sempre muitas dificuldades contra esta equipa e a ganhar de uma forma expressiva > um resultado para não deixar dúvidas

com esta grande vitória, ficamos com uma margem de segurança ou uma vantagem pontual suficiente para gerir até ao final desta Fase Regular ( ainda temos um jogo muito difícil > fora, contra os vermelhos ), ainda faltam muitos jogos para o final desta Fase Regular mas já não estou a ver a nossa equipa a perder o 1o lugar desta Fase Regular e consequentemente a conseguir ter ‘o fator casa’ depois nos Playoffs

neste jogo de certa forma decisivo de ontem, destaco os marcadores dos 8 golos da nossa equipa que me parece que, ao mesmo tempo, também têm sido os maiores destaques desta nossa equipa esta época em cada uma das posições ( e que talvez não tenha vindo a ser por acaso, foram os futsalistas desta nossa equipa de juniores que já foram chamados a jogos da nossa equipa principal esta época, com exceção do Simão Peça ) >
o guarda-redes o Pedro Silva,
o fixo o Tomás Nogueira,
o ala destro o Luís Montes,
o ala esquerdino o Tiago Rodrigues
e talvez a maior revelação e surpresa desta equipa esta época o pivô o Simão Peça ( a meu ver, quem devia estar aqui nesta posição a ser destacado seria o Rafael Ruela, à partida é o pivô com mais estatuto, com mais potencial, mais promissor, aquele que é visto como podendo chegar à nossa equipa principal no futuro, mas deve estar lesionado e o Simão Peça, e bem, está a aproveitar muito bem essa ausência para mostrar a sua qualidade e rendimento, está com muito bom número de golos,
do que eu conheço dele, é um pivô que tem um perfil adequado > tem grande dimensão física, é muito alto, embora não seja muito robusto, sempre me pareceu demasiado posicional, mais de referência, não tem muita mobilidade e dinâmica, acho o Rafael Ruela mais completo e com maior potencial, mas vamos ver pode sempre haver surpresas )

dar os parabéns a esta nossa equipa por esta vitória estrondosa e afirmativa
e desejar que continuem nesta sequência vitoriosa !

2 Curtiram

Ruela terá sido apenas por opção porque ouvi que já estará recuperado e a treinar normal. Como o plantel é rico em qualidade prefiro que recuperem bem sem pressas ou excessos de carga. E em Caxinas era expectável ser jogo durinho e com Castela na quadra.

O outro “reforço de inverno” e que também já regressou em janeiro (até pensei que sua paragem fosse mais prolongada) foi Kid João Carvalho que tem jogado nos juniores em bom plano apesar de ainda ser juvenil .

1 Curtiu

a propósito do João Carvalho,

percebo que ele, nesta altura da época, esteja a jogar pela nossa equipa de juniores para se desenvolver ou evoluir de forma mais rápida, percebo isso,

mas espero que, mais lá para a frente na época > na fase decisiva da época, ele jogue mais pela nossa equipa de juvenis do que pela nossa equipa de juniores porque faz muito mais falta ou é mais preciso para ajudar na nossa equipa de juvenis do que na nossa equipa de juniores

1 Curtiu

O João que apelido eu de Wolverine/Viuva Negra da nossa Equipa/Plantel (ainda estou indeciso nisso). costumo apelidar/caracterizar :winking_face_with_tongue: :sweat_smile: como super heróis ou super vilões sem conotação negativa disso todos os nossos atletas , uma brincadeira pessoal, por algumas das suas características personalidade detectáveis e ou postura/qualidades , na prática seus super poderes que mostram na quadra :sweat_smile:
Falta me caraterizar/Brincar alguns atletas que conheço menos ou mais difícil

Já o nosso CHARLES XAVIER, O PROFESSOR X seria provavelmente sempre o Mister Nuno Dias mas o professor é mais calmo😅

… o Mister T.Varanda mais tipo entre Hulk :scream::winking_face_with_tongue::sweat_smile::scream::rofl:e dr Estranho fico indeciso :winking_face_with_tongue::sweat_smile:

Mas sim essa uma questão que fará algum sentido .
Já aconteceu com o nosso Tiaguinho em 22/23 , só como exemplo.

Os resultados e calendários na fase final dos vários escalões podem também ajudar nessas necessidade de gestão de atletas que treinam/jogam em mais que 1 escalão.

1 Curtiu

saiu uma convocatória da Seleção Portuguesa de Sub-17,
mas dos nossos futsalistas ( que são os que conheço melhor ), parece que só foram convocados juvenis de 1o ano,
vi que, entre outros ( diria mais habituais ), foi convocado o Daniel Antunes ( não conheço muito dele ),
refiro-me particularmente a este futsalista porque durante muito tempo, sempre defendi que faltavam alas esquerdinos a esta nossa geração e já agora à geração que são juvenis de 2o ano também ( daí que tenho vindo a dizer que o Leandro Gabriel dos Leões de Porto Salvo seria uma boa opção para esta nossa geração, embora ele até tenha jogado a fixo na última vez que o vi nesta Seleção )
e já tinha reparado que o Daniel Antunes é ala esquerdino, para ser convocado para a Seleção do escalão calculo que tenha qualidade

isto que vou dizer a seguir não tem muito a ver ( mas também ) com o facto dele agora ter sido convocado para esta Seleção,
confesso que estranhei um bocado o Pedro Ferreira ( que saiu para os Leões de Porto Salvo ) ter saído do Sporting porque pareceu-me ter sido um dos melhores futsalistas da nossa equipa de iniciados da época passada, um dos que teve melhores números

deve estar a ter continuidade esta época, deve estar a fazer uma boa época nos Leões para ter sido convocado agora para esta Seleção

Fim semana dos Juvenis amargo derrota 3-4 vs LPS que tem bela equipa e entraram em campo muito mais focados/competitivos , mais que justo o resultado talvez até peque por escasso.

Na 1 parte o resultado podia ter sido muito pior 1-2 (fizemos tipo 1 remate aos 15m que deu golo mas só em superioridade numérica na quadra) já eles levavam uns 10 remates e pior uns >90% posse bola no nosso meio campo … foi mt mau a vários níveis . A rever !!!
2 parte + equilibrado . (2-2 no parcial)

Não querendo diminuir os nossos e seus erros opto por enaltecer os melhores em campo : O Leandro deles ainda de 2010 Muito Bom mesmo o Kid e talvez seja mesmo o melhor atleta da sua geração … e Tiago Salvado again mta qualidade .os melhores em campo.

Nos Juniores Vitória justa mas foi muito suada vs Qt.Lombos … arbitragem sem categoria e com erros vários … acabam por culminar na expulsão do Mister T.Varanda que fará muita falta no próximo jogo vs vermelhos

Qt a João Carvalho que esteve novamente mt bem nos juniores realmente fará falta aos nossos juvenis, onde me parece faltar alguma “maturidade/liderança” na quadra , nas decisões finais .

1 Curtiu

Sub-19 foram ganhar 1-7 ao pré-fabricado

6 Curtiram

Foi equilibrado :joy::rofl::sweat_smile: quando vi estava 1-1

1 Curtiu

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/2018409739890098365?s=20

3 Curtiram

o Catita fica tão tristinho

1 Curtiu

1-7 resultado tão bonito, boa LEÕES.s.l.

2 Curtiram

E os golos foi tudo à base de chocolate…

4 Curtiram

Rumo ao tetra bora maltinha :green_heart::fire::lion:

Como referia antes o kid João Carvalho a fazer toda a diferença indo aos Juvenis
2 golos e 1 assistência 3/4 do golo .

3-2 vs Caxinas no início de 2 parte depois de início a perdermos 0-2

Como fica classificação com esta derrota?