São os rebolhos a mandar na seleção de futsal sub-19, levam 6 e mais 2 do clube satélite do norte, relativamente ao David Paulino pelo que consegui verificar tem 26 golos, os mesmos que o Bangura no Zero Zero Golos. Temos a melhor Defesa e o melhor ataque. E na fase regular ficamos em primeiro lugar, enfim é o que temos, nem um quarteto do Sporting levam. Depois chegam a Séniores é a miséria de sempre, atrás do nosso GRANDE SPORTING!
e esta fase já é decisiva e não é para um torneio qualquer, esta convocatória são para os jogos da qualificação para o euro sub19 que é a mais importante
sim, é um bocado estranho o Sporting só ter 4 jogadores nesta convocatória da Seleção Portuguesa de Sub-19, ainda por cima agora já para jogos mais “a sério”
não vou questionar os vermelhos terem dado tantos jogadores a esta Seleção porque considero que eles aqui nos Juniores têm uma bela geração > dos 6 jogadores deles que foram convocados : há 4 que são indiscutíveis irem > o Diogo Carrera, o Afonso Mourinha, o António Pereira e o Eduardo Tchuda,
estes têm muita qualidade e estão a fazer boas épocas, por isso merecem estar nesta Seleção, quanto aos outros 2 > o Diogo Almeida e o Simão Cordeiro são bons jogadores, mas não considero que sejam indiscutíveis, a verdade é que eles têm ido nas últimas convocatórias a esta Seleção, pelo que acaba por também se aceitar que agora estejam lá
do Sporting,
admira-me um bocado ir o Eurico Cunha em vez do Kiko ( num dos últimos jogos contra a Seleção Espanhola, o Eurico não esteve lá muito bem num dos golos sofridos ),
o Leonildo e o Renato Almeida são indiscutíveis nesta Seleção,
podia ter ido o Luís Montes que está a fazer uma boa época ( mas na última convocatória já não foi ) e como já disseram aqui no Tópico e bem, também podia ter ido o David Paulino que está a fazer uma grande época ( mas a verdade é que ele deixou, já de há uns tempos a esta parte, de ir à Seleção ),
muito surpreendente é não ir o Tiago Rodrigues ( tem ido sempre nas últimas convocatórias, pensei que fosse um dos indiscutíveis,
esta época até já chegou a ir à Seleção Portuguesa de Sub-21 e ainda só tem 17 anos,
este é incompreensível não ter sido convocado ),
os nossos pivôs > o Bangura, que é o melhor marcador do Campeonato Nacional de Juniores, e o Arthur Saraiva não podem ir porque são estrangeiros
para mim, a ausência dum jogador do Sporting mais chocante é a não convocação do Tiago Rodrigues, até porque só há um ala esquerdino nesta convocatória > que é o Diogo Almeida, ainda menos se percebe o Tiaguinho não ter ido
O Bangura não ir, é uma falha da FPF. O Sporting, não se incomoda com isso, porque ele conta como FL. Mas o miúdo, está cá há tempo suficiente para ter passaporte português e não creio que estamos assim tão bem fornecidos de pivôs para não contar com um desta qualidade.
como disse e bem, o jornalista que estava a fazer a narração deste jogo na Sporting Tv : este golo é “um golo à Merlim”
este golão foi marcado pelo António Rufino
confesso que ainda não conheço muito bem o António Rufino porque veio para o Sporting no último defeso de Verão, portanto esta é a 1a época dele no Sporting e esta época ainda não consegui ver muitos jogos da nossa equipa de Juvenis
no entanto, as referências que tenho dele são boas > até agora, é 1 dos 4 jogadores que ainda são juvenis que esta época já jogaram pela nossa equipa de juniores, o que para mim pressupõe que tem de ter muita qualidade, pois o Tomás Nogueira e o Rafael Ruela também já o fizeram e esses conheço-os e sei que são jogadores de muita qualidade
e ainda por cima, o António Rufino nos jogos que fez pelos juniores teve rendimento, mostrou serviço jogando mesmo no escalão acima do da sua idade,
sei também que esteve recentemente na Seleção Portuguesa de Sub-17, outra referência que para mim é indicadora de que ele deve ter muita qualidade
vou estar mais atento ao desempenho dele daqui para a frente porque não é qualquer jogador que marca um golo destes,
demonstrou ter muita qualidade técnica, classe, categoria, inteligência, visão
Pois, vinha comentar agora que é estranho não estarem o Luis Montes e o Tiago Rodrigues nessa convocatória, mas admito que não tenho acompanhado de perto a época dos sub-19.
Mas, pelo menos, nos jogos que vi da seleção sub-19 há uns meses atrás, fiquei com boa impressão de ambos.
Sigo o Toni desde pequenino e a ida dele à selecção não era uma questão de se, era apenas uma de quando iria acontecer. A vinda dele para o Sporting apenas acelerou o processo.
Sempre se notou em todos os escalões uma capacidade bem acima da média. Em termo de inteligência e de técnica.
No ano passado já era chamado, por vezes , aos juniores da Ribafria, sempre com resultados. Equipa que no ano passado chegou aos quartos finais da 1ª divisão de juniores do CN.
É um jogador com muita humildade , espirito de sacrifício e vontade de aprender. O Nuno e o Casca sabem perfeitamente o potencial que aqui está. Tanto que na semana passada ja treinou com os seniores , juntamente com o Tomás.
Diria que para o ano, com a adaptação feita e com a possibilidade de deixar de fazer centenas de km só para treinar, o Toni será dos jogadores mais importantes dos juniores.