E pouco ou nada jogaram , o Patrício veio para suplente do Maximiano e para deixar o Callai jogar na equipa B.
O Gelson , veio para 5 opção de extremos, também jogou muito pouco .
E uma questao de principio, infectaste o teu proprio save
assim sim!
Mais alguém nota uma superior relevancia das bolas paradas nesta versão? Eu vou em primeiro na League One e basicamente devo-o a bolas paradas. Tenho muitas lesões, os jogadores rodam muito e tirando um dos PL (o Collins), com praticamente o mesmo número de jogos, os centrais têm mais golos que os avançados. O Collins é a excepção. Mesmo o jogo com o City, foi bolas paradas.
Não tinha vaga para preparador de bolas paradas, pedi à direção, anuíram, fui buscar em concurso uma daquelas personagens criadas pelo jogo e é um fartote. Nem tem as stats por aí além, mas é só golos. Demasiado fácil.
Por acaso não noto assim grande relevância nas bolas paradas…nas lesões sim…tenho 6 titulares lesionados nesta época e na anterior foi igual com as lesões.
Lesões é ao quilo. E a academia do Derby nem está grande coisa, ando sempre a inventar. Sem grande orçamento, sem grandes vendas e com as limitações pelas work permit, é andar à cata de qualquer puto UK livre.
Quanto a bolas paradas, inicialmente não marcava nada de cantos e/ou livres indiretos (direto continuo sem marcar nada, problema de executantes) e a equipa safava-se com o trio de meio-campo e o Waghorn a ponta direito (eu só uso aquele modelo contra equipas mais fortes, na liga jogo em 433). Não tinha grandes resultados, mas ia-me safando. Depois o Waghorn lesionou-se e a “vaca” secou, desde que voltou não marca nada. À pala dele e das lesões na equipa, gastei num instante as vagas ESC em jogadores livres, que nem têm feito grande coisa, apesar de um bom começo (noto que após lesões, os jogadores demoram a carburar, o Fornah era dos meus melhores e também caiu a pique, safa-me o Longstaff que adquiri baratinho, livre e a regressar de lesão e joga nas horas).
Mas a verdadeira revolução: bolas paradas. O Bradley, um central lento e em clara queda pela idade, parece o Coates no ano do título. Antes dele o lugar dele era do Nelson, que antes de se lesionar por meses estava no mesmo rumo. O Cashin também vai picando o ponto. E o gajo é que escolhe tudo, eu não faço nada.
Eu andei a gastar o orçamento todo no Longstaff e os dois ESC, mas agora já me preocupo é se vêm buscar o responsável pelas bolas paradas.
Esse Bradley como está em impulsão, antecipação e cabecamento? Se calhar tem bons valores nestes três atributos
Não tenho aqui agora, posso depois ver. E de facto já tinha visto isso e ele está feito a isso, nomeadamente em impulsão.
Mas são todos a terem bom número de golos (não tenho agora aqui para dizer quantos cada um - e há lesões pelo meio, logo paragens) e nota-se que cabeceiam quase sempre nas mesmas zonas. Sai um, entra outro, marca no mesmo local (no caso quase sempre em jogadas que culminam ao 2º poste). É trabalhado.
Reencontrei a alegria de jogar FM com o Mobile pela Netflix. Versão muito mais simplificada a fazer lembrar os áureos tempos do CM 97/98
Vou na segunda época. Na primeira venci a Liga, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Na EL fiquei-me pelos quartos-de-final já não me lembro contra quem.
Este ano estou em Janeiro já com 10 pontos de avanço sobre os corruptos que estão em segundo. A lampionagem está em 7º lugar, maravilha.
Estou nos oitavos da Champs já no novo formato e continuo em todas as competições.
A minha equipa:
Faço muita rotação no plantel.
O Quaresma por exemplo roda muito com o Juste ou com o Inácio. Tenho ainda o Valentin Barco que roda com o Nuno Santos, e mais esporadicamente o Afonso Moreira (depende do esquema, e da posição em que o ala joga - mais adiantado ou não). O Rodrigo Ribeiro já roubou o lugar ao Marcos Leonardo (que é de facto bom no FM mas muito longe do Gyo… e agora até do RR). Tenho normalmente 3 vagas para uma posição - Pote. Tiago Almada e Edwards, sendo que ultimamente tenho utilizado o Edwards a extremo, quando não joga o Fresneda e adianto a posição do ala na direita.
O meio campo é o mais intrigante de todos: apesar de ganhar jogos, muitos com alguma folga, os jogadores de meio campo são quase sempre os que têm piores classificações - Hjulmand e Morita à cabeça, como sendo os teoricamente titulares. Rodo também nessas posições o Mateus Fernandes (que tem ganho destaque), o Bernabé (que fui buscar por ter alto potencial segundo o olheiro) e o Tanlongo que regressou de um empréstimo com altos números.
De resto o Coates perdeu muito espaço face aos mais jovens, assim como o Mateus Reis. Emprestei o Essugo pois na primeira época jogou pouco e preferi que desenvolvesse… problema é que acaba contrato e não quer negociar o novo por enquanto!!! Fatawu tb emprestei agora em Janeiro, não conseguiu ganhar espaço nas opções - preferi sempre o Geny e o Afonso Moreira, para além dos avançados que já tinha. Emprestei o Trincão com cláusula de compra, ninguém lhe pegou para o comprar e apesar da boa época que fez como jogador de rotação. Emprestei igualmente o Bragança e o Vinagre. Todos estes a ideia era vender mas ninguém fez propostas. Assim como o Paulinho que mantive no plantel porque tinha apenas o Gyo e o Marcos Leonardo e não estaca confiante com o RR. Atualmente e com a explosão do RR, o Paulinho pouco tempo sido opção. É para despachar.
Uma coisa que reparo é a dificuldade para vender jogadores, especialmente os que queremos despachar, e mesmo apesar de alguns terem feito boas épocas e terem valores relativamente baixos.
Sim. Mas sinceramente nas outras versões o canto ao 1º poste já era muito OP, nos saves que fazia com o Sporting o Coates acabava sempre com uns 10 golos por época, era ridículo. Este ano parece-me que se mexeres bem no novo sistema que eles meteram, fazes facilmente uns 15/20 golos por época em cantos.
Vi um youtuber de FM a explicar as táticas que usa nos cantos e o jogador alvo (central) marcou 18 golos na época, salvo erro
Coates é muito forte! Usando as táticas bugadas dos cantos, fazia comigo sempre mais de 10 golos também
O Bradley 18-11-16. O Cashin, 13-13-15. O Bradley tem 7 golos em 18 jogos, o Cashin 5 em 25.
Estive a ver a central de dados e afinal sou de longe a equipa que mais cruza em bolas paradas para a área (12 para os segundos com 9) e nem por isso a que maior eficácia tem… O Wycombe e o Blackpool cruzam menos (12 para 8) e têm maior eficácia.
O Bradley tem bons atributos para marcar nas bolas paradas, eu não tenho ainda espaço na minha para ter um preparador de bolas paradas por isso não sei qual poderá ser a influência que terá mas tanto o Bradley como o Cashin (mais o Bradley) têm boas características para marcar golos nas bolas paradas
Eu só comprei este FM porque arranjei num daqueles sites de partilha de contas e só custou 4,99€, porque as opiniões sobre ele são muito más.
Na Escócia faz sentido no maximo já aconteceu calhar 2 jogos seguidos contra o mesmo adversário, mas para campeonato e taça
Quando sai a actualização do mercado de inverno oficial?