Football Manager 26 - A espera chegou finalmente ao fim!

Do que li em reviews, o jogo mudou a mecânica e o pessoal estava a espera de algo mais diferente?! E continua mais ou menos igual com mais umas funções.

Quanto mais leio sobre o jogo, mais fico na dúvida, se calhar aguardo pelo próximo ano (a menos que ele se lembre de mo pedir) e recebe uma coisa melhorzinha.

Nem todas… muitos queixam-se do UX / UI.

Houve uma mudança grande nesta versão… e ser early adopter tem os seus riscos.

E com razão, há coisas que são de um amadorismo gigante, ainda por cima tendo em conta o tempo que demoraram para lançar o jogo.

Para mim continua a ser preferivel jogar o 2024 com um update com as últimas transferências.

Um concelho de alguém que jogava fm o ano inteiro, não compres o fm.

O motor de jogo até está bom, mas os menus estão uma porcaria, muito confuso.

Da a ideia de que este fm foi feito para as consolas.

Tiveram dois anos para fazer um jogo que está a ser um fiasco, pelas pontuações e às estatísticas de horas dos utilizadores apontam para um dos piores fm.

1 Curtiu

Eu sinceramente acho que o FM entrou em declinio para aí desde 2015…

Não se compreende é um jogo que era para ser lançado o ano passado e produtora do jogo adiou ,porque queria oferecer um jogo perfeito ,com novo sistema de jogo e bla bla e afinal foi só cagada esse fm só deve estar no ponto daqui uns 2 a 4 anos

Curioso, acho o 24 o melhor fm de sempre, eu é que já nao tou muito praí virado. Jogo desde o ingles 93 e cmita 94.

So tenho pena que nao tenham evoluido muito a questao dos clubes procarem nos mais, fazerem nos convites

Quanto a este fm… provavelmente o pior. E dos piores lançamentos de jogos em pc que me lembro….

Obrigado pelo conselho, acho que vou seguir. Até aqui no fórum parece ser a opinião mais consensual.

Agradeço a todos pelas dicas.

Pois eu já não jogo desde 2018 para aí, nem peguei no 24 :rofl:

1 Curtiu

O FM tem uma comunidade enorme ! Até se quiseres podes ambicionar ser treinador no mundo real jogado isso :joy::joy: como aconteceu com aquele treinador em França que ele passou anos a jogar fm!

Compreende pois.

Eles lançavam o mesmo jogo todos os anos. Quiseram trocar o motor gráfico e achavam que demoravam um ano. Um jogo novo com a complexidade do FM em Unreal Engine demora anos a fazer.

Eles podem ter reaproveitado lógica (e vai depender de quanta lógica tinham separada do UI… Estamos a falar de um projecto com décadas, portanto vou arriscar que quase nenhuma), mas na prática eles tiveram que fazer tudo de novo.

Para além disso, se acompanhares o blog deles, vês que eles mudaram a metodologia de trabalho em 2023, costumavam trabalhar no inferno de waterfall - e todas as mudanças encontram A) resistência interna, e B) problemas. Fazer as coisas funcionar pode não ser imediato, dependendo da equipa e da abertura a mudança.

Não me surpreende nada que isto tenha acontecido. Desenvolver um jogo novo que faça o que o FM faz é coisa para 3 ou 4 anos, e foi isso que eles fizeram. No primeiro ano não lançaram, no segundo lançaram mas com menos features, e vamos ver se este ano lançam completo.

“Mais valia terem ficado quietos,” dizem. Mais ou menos. Um projecto tão velho acumula tanto lixo que às tantas manter e expandir é um pesadelo. Assumindo que têm estado a fazer coisas de novo e não a espetar wrappers à volta do código antigo, podem vir a ganhar bastante com este esforço em edições futuras quando quiserem fazer coisas novas.

Eu comprei todas as versões… incluindo a deste ano…. Fiquei de tal modo decepcionado… que para mim… chega!!

Os últimos anos que joguei a sério era tão exaustivo e chato que já era demais

A magia dos primeiros e das épocas a passar rápido esbateram-se um pouco

Está com 33% desconto no Steam.
Se alguém quiser arriscar :grimacing:

Tantas horas que passei a jogar a isto, principalmente o CM 01/02. A parte que mais gostava era a das transferências e montar o plantel . Com tanta coisa que decidiram implementar tornou-se bastante mais chato de jogar na minha opinião

3 Curtiram

esta versão… de graça já é cara!!!

Atenção que este último patch não anda a correr muito bem …

Só este?

Este FM tem sido um desastre autêntico só o FM 17 pelas estatisticas teve pior nota que este.

1 Curtiu

Por aqui se entende o quão miserável está este jogo.

Ou mudam para o ano ou correm o risco de destruir um jogo.

https://x.com/nocontextfm1/status/2021942853279318349?s=46

A prova que o Fm não é realista. E eu nem preciso de jogadores para essas posições

Isto nunca me tinha acontecido e eu estava a fazer uma save de jogadores da formação. Granda Varandas - Futebol fácil, fácil

Edit: Já agora 115M€ pelo Wirtz e 40M€ pelo Wharton