Do que li em reviews, o jogo mudou a mecânica e o pessoal estava a espera de algo mais diferente?! E continua mais ou menos igual com mais umas funções.
Quanto mais leio sobre o jogo, mais fico na dúvida, se calhar aguardo pelo próximo ano (a menos que ele se lembre de mo pedir) e recebe uma coisa melhorzinha.
Um concelho de alguém que jogava fm o ano inteiro, não compres o fm.
O motor de jogo até está bom, mas os menus estão uma porcaria, muito confuso.
Da a ideia de que este fm foi feito para as consolas.
Tiveram dois anos para fazer um jogo que está a ser um fiasco, pelas pontuações e às estatísticas de horas dos utilizadores apontam para um dos piores fm.
Não se compreende é um jogo que era para ser lançado o ano passado e produtora do jogo adiou ,porque queria oferecer um jogo perfeito ,com novo sistema de jogo e bla bla e afinal foi só cagada esse fm só deve estar no ponto daqui uns 2 a 4 anos
O FM tem uma comunidade enorme ! Até se quiseres podes ambicionar ser treinador no mundo real jogado isso como aconteceu com aquele treinador em França que ele passou anos a jogar fm!
Eles lançavam o mesmo jogo todos os anos. Quiseram trocar o motor gráfico e achavam que demoravam um ano. Um jogo novo com a complexidade do FM em Unreal Engine demora anos a fazer.
Eles podem ter reaproveitado lógica (e vai depender de quanta lógica tinham separada do UI… Estamos a falar de um projecto com décadas, portanto vou arriscar que quase nenhuma), mas na prática eles tiveram que fazer tudo de novo.
Para além disso, se acompanhares o blog deles, vês que eles mudaram a metodologia de trabalho em 2023, costumavam trabalhar no inferno de waterfall - e todas as mudanças encontram A) resistência interna, e B) problemas. Fazer as coisas funcionar pode não ser imediato, dependendo da equipa e da abertura a mudança.
Não me surpreende nada que isto tenha acontecido. Desenvolver um jogo novo que faça o que o FM faz é coisa para 3 ou 4 anos, e foi isso que eles fizeram. No primeiro ano não lançaram, no segundo lançaram mas com menos features, e vamos ver se este ano lançam completo.
“Mais valia terem ficado quietos,” dizem. Mais ou menos. Um projecto tão velho acumula tanto lixo que às tantas manter e expandir é um pesadelo. Assumindo que têm estado a fazer coisas de novo e não a espetar wrappers à volta do código antigo, podem vir a ganhar bastante com este esforço em edições futuras quando quiserem fazer coisas novas.
Tantas horas que passei a jogar a isto, principalmente o CM 01/02. A parte que mais gostava era a das transferências e montar o plantel . Com tanta coisa que decidiram implementar tornou-se bastante mais chato de jogar na minha opinião