Football Manager 2018

Grandes resultados. Continua a dar-lhe. :beer:

E taticas nada?

Ainda só joguei a demo, brevemente vou comprar o jogo e a maior crítica que tenho a fazer (e penso não ser o único) é: muitas lesões. Cada jogo que faço, lesiona-se pelo menos 1 jogador.
De resto nada de relevante a dizer.
Estou a fazer o save com o Sporting, o lugar do Adrien entreguei-o ao Daniel Bragança, e tenho como 11 base (4-2-3-1):
Patrício
Piccini
Coates
Demiral
Coentrão
William
Bragança
Bruno Fernandes
Gelson
Raphinha (Vitória SC)
Dost

Contratei ainda o Xadas e o Hassan por cerca de 15M no total das duas tranferências.
Eliminei o Liverpool no play-off da Champions (1ªmão- LIV 2-4 SCP; 2ªmão- SCP 1-2 LIV) e perdi com o Porto aos… 88 minutos…

Estou a tentar ñ ficar com muita emoção neste save, para deixar tudo para o save a sério no jogo completo ahahah

Quanto às lesões acho que podes estar descansado, só joguei o produto final mas raramente tenho lesões!

Ainda bem, é que acaba de certa forma por ser irritante, obrigado pela informação :great:

Primeira época. Meias finais da Champions. 8)

“Não me posso queixar como correu, foi uma época produtiva.”

Acham que 45M pelo Gelson em Janeiro da 1ª época é uma boa venda? Ou talvez consiga mais por ele? Neste momento ele está avaliado em 13.5M.

Oferecendo ao inicio pagam a cláusula de 60M. (geralmente o city)

Vou fazer um save na liga tuga com planteis dos grandes só com jogadores formados no clube, fiz um plantel para cada grande com jogadores que já não estão no clube e juntei aos jogadores que já faziam parte dos mesmos.
(Os redes do Porto, coitadinhos, mas não arranjei melhor :stuck_out_tongue: Eles que usem o Gudiño ou o Diogo Costa :slight_smile:
jogadores fora de posição nessa lista, usei a lista de mais valiosos do transfermarkt, apenas não segui alguns erros flagrantes que a mesma tinha…

CR na tuga :lol: :rotfl: :victory:

O que não fazes para meter o Ronaldo no SCP :twisted:

:twisted: :beer:

Tinha propostas do Man Utd, Arsenal e Bayern. Ainda tentei que eles pagassem a cláusula, mas no fim acabei por vender 45M+50% de uma futura venda.

Quem quiser fazer guito ao inicio…

[member=5150]Vodu vendeste bem… e compras?

já agora, bem podias ir falando da parte táctica deste FM18. :mrgreen: :great:

Foram estas

Ando a envidar esforços nesse sentido… :beer:

Os entendidos das tácticas que me ajudem se puderem.
Como é que eu “faço” para a equipa deixar de rematar tanto de fora da área?

Não sei em relação aos outros porque não vendo isso tudo, mas…

o Douglas dá para vender por pelo menos 2M(vários clubes, no início oferecendo), Bryan Ruiz por 8M(Swansea) e o Tobias Figueiredo por 1M(a uma equipa da segunda liga inglesa salvo erro). Acho que ficaste aquém nesses. E acho que podias ter vendido também o Wallyson e Mauro Riquicho, não tem qualidade nem potencial suficiente para o Sporting e ainda dão uns bons trocos porque há quem os compre no início. Emprestá-los é um desperdício.

Aliás, só muito excecionalmente empresto os meus jogadores. Se não prestam, prefiro vender. Se são bons, prefiro desenvolvê-los no meu clube. A única coisa é meter os promissores na equipa A mas disponíveis para jogar na B(já que o treino dos B não vale nada porque os preparadores são os da equipa B que não prestam, o treino é separado). Apenas empresto jogadores quando me quero ver livre de salários e não consigo vender ou em outras situações bastante particulares.

Normalmente, negociando e insistindo eles acabam por dar (quase) o dobro da proposta inicial.

Há jogadores que não me importo de os dar de borla. Só pelo salário que poupo. Alguns negócios é o que aparece na hora, e nem contraponho nada, sob pena deles desistirem. Os Douglas da vida, é à primeira oferta e bye bye.

Outras vezes não havendo interessados, urge emprestar para poupar ao menos no salário. Com sorte valoriza, e conseguimos vender depois do empréstimo. Não estão aí nem metade das saídas, fiz muitas mais (mas menos relevantes).

Empréstimos já foram desperdício. Depois do FM2017 já não são tanto assim se os emprestares na altura certa, ao clube certo. Há jogadores com potencial que ou jogam na primeira equipa, ou estagnam. Quando abundância é preciso fazer escolhas, e não se pode apostar neles todos. Conseguindo emprestar a bons clubes, pode ser muito proveitoso. Até pela valorização que vão ter por jogarem (é preciso é jogarem). Para evitar dúvidas, também prefiro ter os jogadores no clube, a treinar nas condições que lhes dou (não empresto juniores com potencial, só seniores e de acordo com determinadas escolhas no âmbito na gestão da equipa).

No final, o importante é chegar ao término das épocas e entregar os troféus no museu. :beer:

Epah calhou me PSG, Juve e Liverpool no meu grupo da champs :inde: